Conheça o Xiaomi SU7, o primeiro carro elétrico a ser lançado pela Xiaomi
Há muito que se fala da possibilidade de a Xiaomi lançar um carro elétrico. A marca já confirmou até que este veículo existe, tendo sido reveladas imagens dos testes que a marca foi efetuando. Agora, e graças à sua certificação, surgem muitas informações sobre o Xiaomi SU7, o primeiro carro elétrico da marca.
Com o mercado dos carros elétricos a crescer, muitas marcas associadas à tecnologia resolveram apostar nesta área. Com muitas das estruturas necessárias já criadas, torna-se simples fazer surgir estas propostas e manter o seu desenvolvimento de forma acelerada.
A Xiaomi já seguiu este caminho e em breve o Xiaomi SU7 será revelado de forma completa. Este é o seu primeiro carro elétrico e por isso a marca quer entrar em força no mercado. Apresenta uma cor cinzenta claro com alguns detalhes em preto brilhante que destacam a sua vocação desportiva, embora, como esperado, também vão existir outros acabamentos e cores disponíveis.
Este veículo terá muitos acessórios opcionais disponíveis para o comprador escolher e entre eles, podem ser encontrados diferentes acabamentos para o interior. Vão existir bancos brancos ou laranja, caixas de espelhos em fibra de carbono, quatro tipos diferentes de jantes e até teto solar panorâmico que ocupa toda a parte superior do carro.
Haverá uma versão “Founders Edition” que irá equipar alguns elementos exclusivos. Além disso, fala-se também que haverá um Xiaomi SU7 e um Xiaomi SU7 Max, duas versões cuja principal diferença residirá na maior autonomia da bateria no modelo Max, bem como na maior potência do motor.
Em termos gerais, terá 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,4 metros de altura, com 1980 kg. Estes números vão ser suportados por um motor elétrico de 220 ou 275 kW de potência, dependendo da versão escolhida pelo consumidor.
Pelas imagens apresentadas, fica claro que a Xiaomi quer lutar diretamente contra o Tesla Model 3. Claro que estamos ainda longe de saber mais sobre algumas áreas-chave, dependendo muito do que a marca colocar no seu carro elétrico. Quando este chegar ao mercado tudo será revelado de forma completa e, nessa altura, será o momento de fazer as comparações esperadas.
Fonte: Weibo
Neste artigo: carro, elétrico, Xiaomi, Xiaomi SU7
How much?
Finalmente os verdadeiros players começam a entrar no jogo, se querem gadgets há que chamar os fazedores de gadgets, não contem é comigo pare comprar gadgets com rodas, sejam Xiaomi, Tesla ou de outro qualquer como VW que se deixou enterrar no segmento, caso no futuro seja obrigado a ser levado para EVs pelo que tenho visto até agora só estou disposto a considerar Mercedes, BMW, Porsche, Volvo, e quiçá Aud, pelo menos pelo que tem sido desvendado até agora. Curiosamente os mesmos que considero sempre que troco de carro de combustão, pura e simplesmente não é possível introduzir novas marcas com pouca ou nenhuma experiência e querer chamar-lhe automóveis só porque levam de ponto A a ponto B e têm rodas, esse é o principal problema de todo este movimento e que tem arrastado algumas boas marcas para a lama com ofertas medíocres.
Bom…eu já tive uns 5 carros na vida…começei com um Fiat Uno, depois um Fiat Punto, depos um Renault Scenic, um Ford Mondeo, um VW Passat e por fim um BMW serie 3…nunca tive problemas com nenhum exeto o BMW que ao fim de 5 anos já deixava entrar agua pelo vidro da frente eh eh
são experiências, eu não compro nada fora dessas marcas para o dia-a-dia, nunca comprei nem vou comprar, mas repara que nem sequer falo em fiabilidade, isso é algo que se resolve com a marca, falo em conforto, conforto fisico e conforto visual interior e exterior, estas modas de EVs são deprimentes
yu
Mentiroso!!!
Tiveste 6.
Senhor, tudo evoluí. Nao quer nao compre. Ao falar assim vejo que nao experienciou a condução.
Tanto dogma Zé Fonseca.
tive um vez no meu mecânico de confiança para a manutenção normal de um Honda que tinha, estava lá outro cliente com um Mercedes a dizer ao mecanico que já ficou a pé varias vezes. Tive o meu Honda 20 anos e nunca me deixou a pé.
não se trata de fiabilidade apenas, nisso tens casos em todas as marcas
fiabilidade é o principal, o que vale o resto se o carro não funciona? Ter para ser visto?
problemas de fiabilidade tens em todas as marcas, umas tens menos que outras mas não é pela amostragem do teu mecanico em Gois que vais obter alguma relação credivel.
já tive vários carros, todos alemães e nunca tive nenhum problema, não quer dizer que no futuro não possa vir a ter.
Ele é lindo e com especificações a campeão, no modelo mais barato conta com 295 cavalos e a bateria é a LFP da BYD.
Mas por outro lado fiquei um pouco desiludido porque pensei que o primeiro carro da Xiaomi fosse um modelo mais econômico tal e qual como a Xiaomi apresentou o seu primeiro smartphone ao mundo mas infelizmente pelas especificações é um carro para cima dos 40K se algum dia chegar a ser vendido em Portugal.
Olá avozinho! Vai ficar no passado muito tempo? sabia que o homem já foi à lua nos anos 60 e já há expedição não tripulada a Marte? Ok, prefere ficar no grupo dos que preferem manter-se em guerras como na idade média. Já agora, VW, Audi e Porsche eléctricos é tudo do mesmo, só mudam os “gadgets”. Ou melhor, deixe de ser “cagao” e viva o presente e o futuro, saia da cascaquinha que criou e assuma que os eléctricos estão carotes … olhe, quando experimentar nem vai querer esbanjar num híbrido e vai deixar de lado qualquer “trator” barulhento a combustão que tiver na garagem. 😉
e passado 10 anos la se foi o carrinho para a socata…para alem de os electricos serem uma jogada de marketing ja que so a sua producao polui mais que 5 anos de conducao a combustao…e nem vamos falar no que se passa nas minas de cobalto… ne…
e a produção dos carros a combustão não polui?
nem a exploração do petróleo?
ok, não sabia!
estamos sempre a aprender!
Claro que sim… E apesar de muito nem metade da produção de baterias de lítio, sem contar que 90 por cento da produção e feita com escravidao
Donde tiraste esses dados?
É como disse estamos sempre a aprender!
Mesmo assim, estou em completo desacordo 🙂
claro, tendo eu plafond para um GLE o que me preocupa mais é serem “carotes”.. preocupa-me conforto, principalmente conforto visual, andar num tesla faz-me sentir que estou dentro de um quartinho no sobral cid, só me dá vontade de cortar os pulsos.
JG, isso do Homem ter ido à Lua nos anos 60, sei não, é melhor não dizer isso com muitas certezas…
Adoro o cheiro do gasóleo logo pela manhã.
O Stanley Kubrick filma sempre no local!
Vou esperar pela versão Redmi ou POCO que terão preços mais em conta.
lol. bem visto
Frente do Tesla, traseira do Alpine
Frente da Tesla? Só se for de um modelo que ainda não foi criado.
Frente é toda da McLaren
Não deves conhecer a Tesla porque aquilo não tem nada de Tesla na frente, tem um pouco de McLaren como já disseram na parte superior até aos faróis mas daí para baixo já não se parece com McLaren.
Com tantos experts juntos, nem sei a qual responder primeiro. Não preciso da assinatura de um fabricante para comparar as marcas e perceber a cópia barata da tesla.
Mesmo que, sendo igualmente a frente do tesla feia. Já não podendo dizer o mesmo da trazeira
É isso que se quer, barato, que se lixe de que país vem e se é marca chinesa ou apenas produzido por lá, o povo quer é consumir, não interessam as condições ou ideologias do país em questão…
Fico-me pela versão T Pro da Xiaomi e chega.
Desta vez, não podem a acusar de copiar a Apple
acredito no hidrogénio, provavelmente o grupelho da electricidade pensa que lhe saiu a sorte grande, pois de momento quase todos vão na cantiga do bandido, da menor poluição etc e tal.
Toyota, estás no caminho certo para a humanidade.
Só podes estar desatento. A Toyota está investir nos eléctricos com bateria.
só para comunicar que o mundo paralelo existe, é melhor do que as coisas que aprendemos na escola e ficamos quadrados.
Podes acreditar no que quiseres, os cegos são os que não querem ver! Eu acredito que o futuro é bost@ de cavalo! Agora basta pesquisares pela cadeia de valor entre o abastecer um carro a bateria e um carro a hidrogênio, e vais ver que o hidrogênio morre logo à nascença. (Já agora que ninguém nos ouve, o carro a “hidrogênio” é eléctrico e precisa de baterias)
… Já agora, isso quer dizer que o teu carro, ou próximo carro é o Mirai? Já agora fica sabendo que existem mais 2 marcas coreanas que já vendem carros a hidrogênio. Boa sorte, e aumenta a garagem, pois deve lá ficar parado para a eternidade.
quando sair uma atualização, o carro bloqueia e nunca mais arranca.
Eles facultam os códigos para desbloqueio de bootloader… 😀
Estas marcas estão a ter uma função a implementação geral dos VEs. Estão a abrir caminho mais rápido para a sua divulgação e uso, coisas que as marcas tradicionais não conseguiram fazer. Mas, por enquanto, só espero o Xiaomi 14, com o novo hyperSO.
Parece uma mistura de Porsche com Tesla, ou é impressão minha?