Elon Musk prometeu condução autónoma nos carros elétricos da Tesla já este ano
Os objetivos de Elon Musk para os carros da Tesla estão traçados. A marca vai ter muito em breve os seus carros com capacidade de se conduzirem de forma totalmente autónoma, dispensando os condutores.
Não havia datas definidas para esta chegada, uma vez que está ainda a ser desenvolvida, mas tudo pode mudar. Na apresentação de resultados do último trimestre foi revelado que esta novidade pode chegar ainda este ano.
Condução autónoma nos Tesla já este ano
A Tesla quer continuar a revolucionar o mercado dos carros elétricos de forma muito firme. Para isso tem planos concretos para criar novidades que vão mudar a forma como os condutores usam as suas propostas.
A decisão de trazer a condução autónoma para estas viaturas está tomada e, em breve, a marca quer ir mais longe. Tem planos para criar uma frota de táxis que se vão conduzir automaticamente e sem qualquer intervenção.
Na apresentação de resultados este tema voltou a estar em cima da mesa e as novidades surgiram. Segundo Elon Musk poderá ser ainda este ano que alguns utilizadores tenham (eventualmente) acesso a esta novidade. Estará ainda em testes, mas já com todas as funcionalidades presentes.
Elon Musk prometeu, mas com limitações nos carros elétricos
Apesar deste anúncio, Elon Musk fez questão de frisar que não é um compromisso. Segundo os seus planos e cálculos, esta é uma possibilidade real, muito forte. Acredita que a marca consiga atingir esta meta nos seus planos temporais.
Caso consigam este objetivo, o grupo de utilizadores será muito limitado. Estes vão ser testes iniciais, mas que vão contemplar todas as funcionalidades. Os Tesla vão ser capazes de fazer condução autónoma completa, sem intervenção dos utilizadores.
Tendo como base de comparação o que o Smart Summon já oferece, as dúvidas vão ser muitas. Os testes iniciais revelam muitas lacunas e problemas. Espera-se que a sua evolução traga melhorias e muito menos dúvidas.
Este artigo tem mais de um ano
Já alguém viu algum video a ver o que acontece, se um carro desses a conduzir sozinho, encontra policia a mandar parar?
Vendo este video, é cometida uma infração rodóviaria, que é ultrapassar um carro pela esquerda. Sei que isso não é infração nos Estados Unidos mas em Portugal é…
Se o video foi filmado nos Estados Unidos então nenhuma infração é cometida.
+1
A verdade é que esse tema é controverso até em Portugal.
Na prática o Tesla não está a ultrapassar, está a passar por ele na sua faixa.
Pergunto:
Se é proibido ultrapassar/passar pela direita, então se eu for à mesma velocidade do gajo que vai ao meio, se este travar eu também tenho de travar para não o passar?
Na realidade quem está na faixa do meio a mesma velocidade é que está errado porque a faixa do meio e da esquerda servem para realizar ultrapassagens, porém o Zé Povinho gosta muito de ignorar o que está escrito e irem a 70 na faixa do meio porque ali é que se está bem.
Eu falo mas também cometo os meus erros, normalmente círculo na direita a 100 ou 120 mas depois principalmente para não arriscar uma manobra de risco elevado de manobrar da faixa mais á direita para a faixa mais á esquerda e voltar para a faixa mais á direita que apesar de tudo seria o certo, acabo por ultrapassar essas bestas pela diteita
Teoricamente sim, praticamente não
Posso confirmar que cá respeita a regra. Faz até algo bastante inteligente e que vai de encontro ao código da estrada: na via da direita, ao encontrar um veiculo no centro não ultrapassa pela direita e abranda, mas se porventura outro veiculo ultrapassar pela via da esquerda, o Autopilot retoma a velocidade, mesmo que isso signifique passar pela direita. Ainda hoje me aconteceu.
Outra forma de contornar é dar um toque no pedal do acelerador. O Autopilot vê isso como uma confirmação e a responsabilidade passa a ser minha.
Bastante inteligente na minha opinião.
Musk = David Coppefield.