PplWare Mobile

Alerta Tesla! Vendas caem 70% na Alemanha em fevereiro

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    Quero long range de 2022 por 20000 paus. Já não falta muito 🙂

  2. Sérgio V. says:

    É no que dá mostra que é nazi. As pessoas não aceitam isso.

  3. Fernando P says:

    Isto é apenas o principio do fim da Tesla como marca dominante no mundo dos EVs
    Não vai acabar e vão continuar a vender bem, mas vão ter de dividir o bolo com uma concorrência que está muito mais forte.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Incorreto novamente.
      A Tesla é uma empresa que dá um bom retorno aos investidores. Só isso.
      Se a personalidade do Elon começar a prejudicar o dinheiro dos investidores ele é posto na rua, tal como aconteceu com o Jobs há uns anos atrás.
      A diferença entre Jobs e Musk é que o primeiro sabia mais sobre como fazer bem um bom produto do que o Musk.
      Musk neste momento é apenas um relações públicas da Tesla, que por acaso tem muitas ações dessa empresa e tem muito a perder se a empresa começar a descer na Bolsa.

    • rui says:

      Espera até lançarem os proximos modelos…

    • Rui says:

      Qual concorrência? A BYD tem mais engenheiros que a Volkswagen, BMW e Mercedes, e registram mais de 30 patentes por dia. Ainda vão abrir fábricas na Hungria e Turquia e lançar os modelos Yangwang e Denza. O futuro é híbrido, os VE’s nem atingem 300.000 km de durabilidade.

      • PeterJust says:

        Os VE’s não atingem 300k mas os híbridos conseguem?!?! Vamos imaginar então, um hibrido tem todas as peças que um VE e um ICE tem e ainda mais algumas, e vossa ignorância acha que vai durar mais do que o carro mais simples, fiável e com menos manutenção da história!!LOL!!! É preciso ser mesmo ignorante para dizer estas coisas, não é qualquer burro!

        • Yamahia says:

          Qd avaria o motor elektro, que é o mais certo, o PHEV pode continuar a andar para sempre. enquanto que o BEV fica parado.

          • JL says:

            Errado, nenhum phev anda com o motor eléctrico avariado, mete o a combustão a trabalhar de empurrão?

            Nem os hev quanto mais os phev.

          • B@rão Vermelho says:

            A ideia que tenho também é essa, se o componente VE estiver com algum problema e o térmico não o carro não anda, tenho uma pessoa conhecida que tinha um C5 híbrido e tinha montes de problema na parte VE e o carro não andava.

      • JL says:

        Não atingem ? desde quando ? Quantos quer com esses kms ?

      • Raiana says:

        Isso são erros sobre erros! Os elétricos das Tesla e boas marcas (nada de Peugeot, Renault e afins…) fazem 200.000 com menos de 10% de desgaste da bateria e 300.000 km com menos de 15%. Os motores conseguem por norma 500.000 pelo menos.

        Isso sem trocar peças.

        Num ICE já trocaste as correias, uma dezena de vezes de óleo e filtros, velas, travões e na maioria após 300.000 até a embraiagem. Na familia raros carros sobreviveram após os 220.000 km em condições, normalmente já o motor fazia ruídos muito estranhos e consumiam muito óleo. 300.000 km bem é para carros japoneses e Mercedes antigos, agora chegar a 300.000 km já é ter pago otro carro.

        Para finalizar, um amigo tem Tesla Model S com 340.000 km e segundo ele as únicas intervenções (salvo travões, filtros, pneus) foram de chapa e pintura…

        • B@rão Vermelho says:

          tenho um carro super modesto 1.5 DCI, com 236K e está agora parado para trocar a correia de distribuição pela 2ª vez, e vai andar outros tantos Km, os teus familiares devem de ter os órgãos sexuais nas mãos e pés, pelos vistos fod… tudo por onde passam. 🙂 🙂 🙂
          A correia de distribuição por norma é mudada a cada 120k ou 150k dependendo do fabricante, como é que em 300k Km mudaram uma dezena de vezes?

          • Leonel matos says:

            Até pode mudar dias dezenas de x .o mecânico até agradecia se fosse verdade só que é tudo falácia. Eles fazem as contas ao menor custo de manutenção e tal mas nunca falam dos 15 ou 20 mil euros que custa a mais 1 elétrico em relação á mesma gama em combustão

        • Leonel matos says:

          Agora faz as contas ao dinheiro que ele pagou a mais pelo Tesla que teria pago por 1 carro a combustão e diz me quantas manutenções e litros de combustível pagava. Com os 15 ou 20 mil euros que pagas a mais fazes manutenção e metes combustível 10 anos

        • Yamahia says:

          …Isso são erros sobre erros! Os elétricos das Tesla fazem 200.000 com menos de 10% de desgaste da bateria e 300.000 km com menos de 15%. Os motores conseguem por norma 500.000 pelo menos. …”
          E depois acordaste.

    • Leonel matos says:

      Sim Fernando continua a abusar que é só questão de concorrência e nada tem que ver com o que o Trump diz sobre a Europa. As pessoas não são parvas e percebem que algumas decisões do Trump são por influência do musk. Pelo menos não são todos parvos

  4. Artilheiro says:

    Upssss…

  5. jk says:

    who cares about tesla??

  6. Blackbit says:

    Enquanto o novo modelo Y não entrar em ritmo de cruzeiro de produção as vendas da Tesla continuarão baixas.
    Claro que o comportamento do Elon não ajuda nas vendas mas nao creio que esse seja o principal motivo da queda nas vendas.

  7. Paulo Gomes says:

    A Tesla deixa muito a desejar em relação
    a materiais de construção e qualidade quando comparado a um BMW IX70 MX ou um VW ou um Audi. 1000 vezes um destes!

    • Grunho says:

      Ainda tem uns motores mais eficientes, logo com maiores autonomias em igualdade de capacidade de bateria, que os alemães. Além disso, os alemães têm uma série de truques para avariar e sacar mais guito. Para eles o cliente é olhado como uma vaca leiteira.

      • Yamahia says:

        Não são os motores que são eficientes, é o SWso carro que não reporta na média de consumo apresentada no painel os consumos dos periféricos (sentry, infotainment, luzes, AC, etc.)

        • Anung says:

          Não digas disparates. Os tesla lr rwd e o hyundai kauai são os evs mais eficientes.FIM.

        • JL says:

          No sentry ainda vá, no AC não ? curioso, veja lá bem se reporta ou não ?

          • Yamahia says:

            O AC também não está incluído na média de consumo kWh/100km apresentada no painel dos Tesla. Ele entra na mesma categoria dos periféricos porque o seu consumo pode variar muito independentemente da condução.
            Esse métrica foca-se exclusivamente no sistema de propulsão.

            Porque é q essa métrica se foca exclusivamente na eficiência do sistema de propulsão dos teslas?
            Há algumas razões para isso:
            -Enganar passarinhos
            -Enganar crentes
            -Alimentar a mentira compulsiva
            Etc.

          • JL says:

            Errado, tem uma secção só para isso, condicionamento.

            Enganar em que aspecto ? A malta não sabe o que consome e o que paga ?

            Você fez a média do seu na bomba, ou no que ele lhe indicou ? Ah já sei, bate certinho com a bomba. Loooooooool

          • Yamahia says:

            Faço ao depósito, sempre fiz.

          • JL says:

            Pois claro que faz. A última que meteu aqui era do CB.

          • Yamahia says:

            Pq o depósito ainda estava mais de meio.

          • JL says:

            Claro que estava.

    • Anung says:

      Mais um pesquisador de internet.

  8. Helder Coelho says:

    É assim mesmo que deve ser, com ferro matas com ferro morres!!! Compro o que é nosso…. Vamos abrir os olhos Portugal!

  9. Taro says:

    Venda aos russos

  10. Leonel matos says:

    Agora vai sobrar mais Teslas para os russos comprar

  11. Yamahia says:

    Tesla=Nokia.

  12. Silva says:

    Vai começar a ter lucros, mas com…….. os marcianos, e nem esses. Áhahahah.

  13. Ilidio Santos says:

    A tesla pode tentar compensar as perdas com o mercado da Rússia…

  14. John says:

    Só falta um ataque a sua rede aquela malta fixe dos Anonymous!

  15. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Jasus! SEGUREM O JL!

    Pode ser que agora acredite em factos…

    • JL says:

      Quais factos ? alguma vez neguei ?

      Mas não digo como você, NINGUÉM QUER ELÉCTRICOS, e depois foi na Alemanha que mais aumentaram.

      • Mário says:

        Negaste…. Posso-te vender Memofante se precisares.
        Basta ver o teu ódio de morte a quem diz que um elektro não é opção.
        #Greenwashingsempre

        • JL says:

          Então mostre lá onde neguei ?

          Onde disse que não era opção?

          • Mário says:

            Em todo e qualquer post que faça.
            Até diz que as empresas de camionagem não têm elektros porque não querem, quando até já veio o CEO de uma das grandes empresas dizer que camiões elétricos para longo curso não são solução.

            Citando:
            Nos pesados, Gustavo Paulo Duarte, CEO da Transportes Paulo Duarte, garante que a eletrificação não funciona. “Não podemos parar para carregar os camiões nem em pontos ultrarrápidos. Há postos nas fronteiras que gastam 17 cisternas de combustível por dia. A eletricidade não substitui isso”, alerta. Para este gestor, “a captura e armazenamento de carbono é a solução. Não é preciso fazer camiões novos, basta colocar na traseira, e continuamos a usar a infraestrutura que já existe”.

            Fonte: https://expresso.pt/iniciativaseprodutos/projetos-expresso/2024-10-03-a-revolucao-energetica-e-o-desafio-da-nossa-era-3924d7fa

            Resposta prevista do JL: é mentira

          • JL says:

            Então mostre lá, sendo assim é fácil.

            Então mas porque os camiões não dão ainda, eu não posso andar naquilo que quero ? E se for um a gasolina ? Também não posso ter, já que não funciona em camiões.

            É isso ?

          • Yamahia says:

            A gasolina não funciona em camiões desde quando?

          • JL says:

            Então mostre lá em Portugal camiões a gasolina ?

            Até nos states já não se vêem.

          • Yamahia says:

            Está a ver?
            Nada impede de ter um semi-reboque a gasolina, aliás chegaram a ser a larga maioria em muitos lugares do globo até finais da década de 70. Vc próprio acabou de dar a resposta.
            Agora é claro, alguns demoraram até aos anos 70 para acordar para a vida. De facto o diesel é mais eficiente, permite viagens maiores por via do maior alcance e por conseguinte rentabilidades melhores. Isso não há como negar.

            Mas se quiser ainda pode comprar, novo em folha!
            https://www.ballardtrucks.com/product/2025-mack-md7/

          • JL says:

            Isso é um camião diesel para transportar gasolina, acho que é um pouco diferente do que estávamos a falar. Looool

            É mais eficiente porque é um combustível mais refinado com maior densidade energética, fica mais barato na bomba porque os que gastam gasolina pagam a diferença.

          • Yamahia says:

            É ao contrário, a gasolina é mais refinada q o gasóleo.
            O gasóleo, apesar de bastante menos dispendioso no processo de refino, pode ficar temporariamente mais caro à saída da refinaria devido à procura em determinadas épocas do ano, nomeadamente em invernos rigorosos, que esta treta dos painéis e eólicas não resolvem porra nenhuma e ele é bastante procurado para aquecimento.
            Foi por isso que já cheguei a pagar tanto pelo gasóleo como pela gasolina.

          • JL says:

            Errado, o gasóleo precisa de uma temperatura maior, mais quantidade,. e é mais tratado, até os enxofres têm de lhe tirar com catalisadores de cobalto, dai ser mais caro a produzir.

            Se é menos dispendioso porque é mais caro antes de impostos ?

            Ele sempre foi mais caro à saída da refinaria.

            Se não resolvem porque são 82% da energia consumida em Portugal ? deve-se ter enganado, o gasóleo não conta para a produção por cá.

          • JL says:

            Ah, o gasóleo de aquecimento não tão refinado como o outro, mas é sempre mais que a gasolina., mas experimente a meter no carro. LOOOOL

          • Yamahia says:

            Tem aqui @JL
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrd0UMip1Ejqn-k65aQ
            Apesar de ainda ser inverno, o gasóleo antes de impostos está mais barato que a gasolina.
            No Verão a diferença aumenta ainda mais.

          • JL says:

            Não acredito, cá não o é, e sabe bem disso.

  16. Alex says:

    Estão a aguardar que saiam os novos modelos.

    • Yamahia says:

      O model 3 Highland não é um novo modelo?
      É só para avisar que vende menos q a versão de 2023…em 2023.

      • JL says:

        É por isso que as vendas dele aumentaram em relação ao anterior modelo.

        • Yamahia says:

          Não vale a pena continuar a tapar o sol com a peneira @JL. Em 2024, com a transição do Model 3 para a versão Highland, a Tesla vendeu menos unidades deste modelo atualizado do que as do antigo Model 3 em 2023.
          https://www.reuters.com/business/autos-transportation/teslas-california-car-registrations-down-12-2024-report-shows-2025-02-03/
          “Sales of the Model 3 fell about 36% from a year earlier, according to data sourced by the industry body, which was first reported by Bloomberg News earlier in the day.”

          Este ano vai pelo mesmo caminho.
          Na AUS a tesla baixa 70% no global, mas o novo model 3 consegue ainda baixar mais (acima dos 80%) LOL

          • JL says:

            Portanto só conta na Califórnia. Lool

          • Yamahia says:

            É o barómetro elektro dos EUA. Se serve para umas coisas, tb terá que servir para outras.
            Tb tem uma ref a AUS, já deste ano.
            Agora, independentemente dos nrs. , não é o novo model y que vai salvar a tesla da queda livre em 2025, assim como não foi o novo model 3 q inverteu a tendência de queda da tesla em 2024.
            A queda só não foi maior pq a marca resolveu fazer saldos a meio do último trimestre e quem mais vendeu foi o y velho.

          • JL says:

            Veremos se vai ou não.

            Quando mostrarem números deles separados, podemos afirmar, até lá são apenas hipóteses.

      • sirHamiltonCampeão2025 says:

        Essa charuto já tem quase 10 anos. Colocam uns fartnoises novos e toca a vender.

  17. Hugo Nabais says:

    Depois de ver declarações que não querem mais colaborar com a europa, que não merecemos, que não fazemos o que eles querem como eles querem, acho que é de louvar esta atitude dos nossos cocidadãos europeus.
    Fiquei bem surpreendido pela positiva!

  18. Jorge says:

    ninguém quer ser visto a andar num swasticar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.