“Compromisso inabalável”: BMW vai investir mais 2,6 mil milhões de euros na China
O mercado chinês tem muita relevância no panorama automóvel mundial e, em mais uma prova disso, está um investimento da BMW. A fabricante alemã vai investir mais 2,6 mil milhões de euros na China.
A BMW planeia investir mais 20 mil milhões de yuans (cerca de 2,6 mil milhões de euros) na sua base de produção de Shenyang, na China, aumentando o investimento total na fábrica para cerca de 105 mil milhões de yuan (cerca de 13,5 mil milhões de euros).
De acordo com a alemã, o investimento permitirá a produção da linha Neue Klasse EV-only, num esforço de vários milhares de milhões de euros que visa ultrapassar a diferença tecnológica com os concorrentes, a partir de 2026.
O valor que a BMW está a destinar à China representa um sinal do "compromisso inabalável da fabricante de automóveis premium com o mercado chinês".
É um compromisso que não só aponta para o nosso sucesso na China nas últimas três décadas, mas também expressa a nossa confiança para os próximos anos.
Partilhou Oliver Zipse, CEO da BMW, num comunicado.
Conforme recordado pela imprensa, a notícia chega apenas duas semanas depois de Oliver Zipse e outros executivos terem acompanhado o chanceler alemão Olaf Scholz numa visita de três dias à China.
A mesma fonte adiantou que as fabricantes alemãs estão em força no Salão Automóvel de Pequim, num evidente esforço de se manterem a par das tendências de consumo no seu maior mercado, onde a concorrência é cada vez mais feroz.
Hehe é Renault, é BMW, tudo a correr para a China a procura de inovação e também do mercado que é enorme e que está sempre a crescer, a classe média chinesa tem mais dinheiro que o europeu.
Ao que chegou a Europa. 🙁
Na Europa estao mais preocupados com a poluiçao que as fábricas geram…
Fazem bem em ir todos fabricar na China , um dia vai acontecer como com a Rússia e depois aí meu Deus que eles ficaram com as fábricas! Sem se darem conta eles estão a meter se na boca do lobo. Depois vem dizer je a Europa tem que ser mais independente e ter mais industria. Bref
Estás errado os chineses não precisam das fabricas europeias para nada já já lá vai esse tempo, agora são as marcas da Europa a tentar fazer vendas no grande mercado Chinês e a única forma de o fazer é investindo na China, mas a ideia que os Chineses precisam da nossa tecnologia é errada eles já estão mais a frente.
Não se trata de os chineses aproveitar a tecnologia, mas sim as marcas europeias deslocar a fabricação dos carros para China para ser mais baratos a fabricar e depois vir vendê-los cá. Mas um dia se eles são obrigados a sair da China iram perder todos os investimentos feitos lá.
A grande parte do que é fabricado lá, é vendido lá.. lol.. Deves pensar que enviar carros de lá para a Europa, é o mesmo que enviar smartphones.
E só ver a quantidade de carros que estão a vir da China das marcas chinesas, aconselho a fazer uma visita ao parque automóvel dos carros novos que bem do estrangeiro.
Ui… RIP Europa… 🙁
Desde que os vendam por lá, td bem!