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CEO da Stellantis mudou de ideias quanto aos elétricos chineses…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Não conhecia a Stellantis, e fui a procura e fiquei parvo com a dimensão para terem uma ideia a Stellantis tem fábricas ou representa as seguintes marcas pelo mundo fora:
    Abarth
    Alfa Romeo
    Chrysler
    Citroen
    Dodge
    DS automobiles
    Fiat
    Jeep
    Lancia
    Maserati
    Opel
    Peugeot

    • Chico Fininho says:

      Portanto, só latas.

      • Rodrigo says:

        Imagina a AutoEuropa e agora multiplica isso dezenas de vezes.

        Fiquei admirado, quem é da área auto certamente já conhecia, eu sou sincero desconhecia.

      • Joaocesar says:

        O que chamas latas tive um fiat 127 fez 400.000 km nunca tive problemas de motor foi pra sucata devido a minha condução rally parti o chassis.
        tenho um vizinho com um punto nas ultimas inundaçoes a 1 ano teve a agua acima dos bancos de manha abriu as portas deixou a agua sair e deu a chave o motor trabalha até hoje sem problemas.
        Tenho um amigo com um Bmw com 3 anos a agua chegou ao principio dos bancos nunca trabalhou foi pra sucata,
        Qual é a lata ?

    • sasdffeefef says:

      tem mais que isso, a lista é maior ….

      • sasdffeefef says:

        Registrado nos Países Baixos, o grupo reúne 14 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall, com presença em mais de 130 países, com produção em 30 países.[7]

  2. AlexS says:

    Então no futuro corremos o risco de os grandes fabricantes europeus se tornarem concessionários
    dos fabricantes Chineses.
    Atendendo á falte de contacto com a realidade de muitos Europeus não me admiraria.

  3. Aves says:

    “Iniciar um inquérito [da UE aos subsídios da China à produção e exportação de VE destinados à UE] não é a melhor forma de resolver estas questões” – disse Tavares, na quinta-feira numa conferência de imprensa na cidade chinesa de Hangzhou com a Stellantis a comprar uma participação de 21% na Leapmotor, por 1.600 milhões de dólares.
    Acrescentou que o acordo com a Leapmotor não fez de Stellantis um “cavalo de Tróia” (dos interesses do fabricantes de VE na China.
    Dizendo outra coisa ainda lixava o negócio. Cada um puxa a brasa à sua sardinha. É como a Alemanha, que está pouco interessada em que o processo avance por afetar a BMW que (tal como a Tesla) fabrica VE na China para exportar para a UE.

    • Boi das Astúrias says:

      Pudera…estão-se a ver com os calos apertados por causa da concorrência chinesa. Tanto que para manterem as vendas cortaram 13000€ ao PVP do iX3 para o mercado chinês

      • Ban says:

        Disses te tudo, se taxam os VE chineses (penso que a percentagem deverá ser prevista para igualar os preços europeus e chineses), nos já não temos alternativa, é verdade que fica uma concorrência mais equilibrada, mas somos nós que perdemos um produto bastante interessante financeiramente.

  4. André says:

    Como eu adoro esse fascismo industrial hehehe.

  5. João says:

    A stellantis atualmente só vende sucata, a começar pelos motores 1.2 puretech com correias embebidas em óleo em que alguns motores estão a abrir a boca aos 20 000/30 000km e a marca diz que é normal.
    Os 1.5 hdi cuja corrente da arvore de cames é mais fina que o normal, a marca diz que há problema mas o cliente é que tem de assumir o custo.
    O sistema de adblue que é mega falivel, mais uma vez pago pelo cliente.
    Julgo que não é preciso continuar.

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