Quantcast
PplWare Mobile

CEO da BMW duvida que a Tesla continue a crescer se os concorrentes ganharem ritmo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Asdrubal says:

    Até pode ser que o crescimento da Tesla abrande se a concorrência acordar, mas a verdade é que é a marca do eléctrico e é a que vai à frente na área.

  2. George M says:

    Tesla não está preocupado com este joker, Tesla aumentou em valor 90 vezes mais do que bmw em 4 anos. Os interiores jeitosos carregados de sinos e apitos e plásticos estampados de prata da bmw, mercedes, audi e porche não vão salvá-los.

    • Milhais says:

      as empresas devem sempre se preocupar, muito mais quando estao no topo. E em segundo o CEO da BMW tem razo, os numeros mostram isso, a Tesla ja perdeu o primeiro lugar em muitas paises da Europa para dar lugar ao E-tron da Audi e ao VW ID3. E o valor da Tesla para se manter eles tem de demoninar quase 50% do mercado, coisa que e muito improvavel

      • Antonio Ferreira says:

        Não sabes o que dizes! Essa situação aconteceu apenas num país com o Audi e num outro país com o Zoe! O VW ID3 contabilizaram vendas não só para clientes finais mas todos os que foram entregues aos concionários . Na china só um electrico passou a Tesla e custa menos de 5k. Isto aconteceu apenas em meses que a Tesla não tinha carros para entregar. Chegaram a ter de fabricar na china para a Europa. As marcas tradicionaís não vão conseguir, sequer, volume suficiente para atrapalhar!!!! A Tesla entrega quase em todo o mundo e , por expl, a Audi canalizou quase toda a produção de E-tron para a Noroega! Acordaram tarde!!!! A Tesla está apenas a começar a acelerar!!! quando acabarem as fábricas de Berlin e Texas a BMW vai ver a Tesla só por um Telecópio!!!!

        • Milhais says:

          Nao aconteu so num mes nem so num pais. Como disses te e bem as marcas tradicionais so estao a comecar e ja fazem mossam imagina quando comecarem a cortar nas producoes de carros a diesel e gasolina. Estas a falar da Tesla acabar as fabricas de Berlin e do Texas, entao porque nao falar se uma VW decidir mudar as fabricas que tem para producao eletrica? Eles tem fabricas tambem pelo mundo fora. Opa vamos olhar para o mercado dos EV como mundo de negocios e nao como politica ou o futebol.

        • KodiakShadows says:

          Ganhei uma risada para o dia e se calhar para o mês inteiro

        • José Fonseca Amadeu says:

          Antonio, não percebo porque pessoas têm tanta dificuldade em ver que ninguém gosta de tesla, que havendo alternativas no segmento a tendência de mercado será seguir a alternativa.
          Tesla é ainda muito jovem e tem muitos problemas de QC, se outros players alemães, suecos e japoneses se despacharem, facilmente roubam a fatia de mercado da tesla no segmento EV.
          Mesmo que um dia fosse obrigado a ter um EV nunca compraria tesla, para mim o unico tesla que qualifica como um automovel é o Model Y.

          • Toni da Adega says:

            E é ver todos os anos centenas de milhares de pessoas a comprar algo que não gostam.

          • José Fonseca Amadeu says:

            São pessoas sem opinião, vão atrás uns dos outros e geram o efeito manada. Ou pensas que as pessoas só compram o que gostam e fazem compras informadas ou sequer que têm inteligencia para se informar?
            Convido-te a ver a praga de nissan leafs nos US, vai ver onde eles andam agora.

          • IonFan says:

            @José Fonseca Amadeu, adoro as pessoas como o José. Basicamente, alguém que pensa igual é porque é um ser requintado e iluminado por uma sabedoria sem igual. Já quem pensa diferente é porque tem problemas cognitivos e “vão atrás uns dos outros e geram o efeito manada”. Top.

          • Toni da Adega says:

            Portanto as pessoas que eu conheço que possuem Tesla, compraram porque foram atrás dos outros.
            Se eu comprar um Tesla só comprei porque o vizinho comprou?
            Que mais coisas é que comprei e que não gosto?

          • José Fonseca Amadeu says:

            Portanto, vocês acham que quem tem tesla é porque pensa diferente?
            Eu diria que só não tem quem não tem capacidade financeira para ter, por isso o efeito manada..

            Eu pessoalmente tudo o que compro de tecnologia não gosto, preferia viver num mundo sem tecnologia e compro pelo efeito “manada” ou para ter menos trabalho e mais conforto.
            Só quem não tem capacidade de pensamento critico não consegue dizer o mesmo sobre si proprio e acha que todas as compras que faz são pensadas e devidamente fundamentadas.

          • IonFan says:

            @José Fonseca Amadeu, acho que com o “Eu pessoalmente tudo o que compro de tecnologia não gosto”, ainda por cima num comentario num site de tecnologia, já ficou claro o tipo de pessoa que é.

            Cada um é como cada qual, mas não me inclua num grupo só porque pertence lá. Posso dar um exemplo simples. Eu encomendei o meu Tesla em 2016, muito antes de ser “moda” ou haver “manadas” 😉

          • José Fonseca Amadeu says:

            Infelizmente tecnologia é a minha vida e adoro discutir sobre tecnologia, mas gostaria ainda mais de viver num mundo sem ela.

            Pensas como os que compraram os primeiros pcs ou os que compraram os primeiros iPhones, achar que isso não é ceder perante o mercado só porque não foram atrás do vizinho é estarem a iludir-se, é só falta de capacidade de introspecção.

          • Toni da Adega says:

            Qual é a marca que deve comprar por se ter gosto ou por opcao propria?

          • IonFan says:

            @José Fonseca Amadeu, é isso tudo 😉

    • Samuel MG says:

      Aumentou o valor a custa dos LEGOS montados com adesivos, que ao mínimo problema as peças caem (tejadilhos voam, para-choques traseiros caem) e ainda não falei nos incêndios desses ditos LEGOS.
      Chamar automóveis ao que essa marca (Tesla) cria é insultar quem cria mesmo automóveis.

  3. Fernando says:

    Os Tesla não são só elétricos. São muito mais que isso. Houve uma rutura com a forma de construir e manter automóveis. As marcas tradicionais, ou vão atrás da Tesla ou criam algo inovador. Procedendo da forma atual, não vão lá!

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Poderá ter razão.Pelo menos aqui na Europa e na zona da Ásia.Sim,acredito e dou-lhe credibilidade.

  5. JJ_ says:

    Se a estratégia continuar a ser 1 novo modelo todos os anos, não vão lá…

    • Antonio Ferreira says:

      E a começar a partir de 2025!!!! É de matar a rir! As construtoras tradicionais de automóveis em relação aos elétricos , parecem os políticos! Prometem eternamente!!!!

  6. Antonio Ferreira says:

    Oliver Zipse: “Não vai ser fácil para a Tesla”??????????
    É de rir esta afirmação!!! Não vais ser fácil para quem?????
    A imprensa está a querer enganar quem? Desde quando a BMW consegue volume de fabrico de carros elétricos para poder atrapalhar a Tesla???? A partir de 2025? Eu apostaria que em 2030 a Tesla fabrica 18 milhoes de carros e distribui em todo mundo e os outros vão conseguir fabricar entre todos uns 20 milhoes e só vendem em mercados que consigam enganar seus fãs!!!! A Tesla não faz publicidade!

    • GM says:

      Desculpa discordar. Não é a Tesla que vende, são os clientes que compram. Quero eu dizer que, por falta de alternativas válidas, para já, e a juntar a uma inegável inovação, os clientes com capacidade financeira só podem comprar Tesla. Quando os demais construtores premium entrarem em força, aí a Tesla poderá dançar.

      • Gilberto says:

        sim, o problema é que os construtores tradicionais são demasiado lentos comparados à tesla. Planos para 2025 ?? amigos ontem ja era tarde em 2025 voces vao estar perto do nivel da tesla de hj e a tesla vai estar mais 50 anos à frente

  7. TugAzeiteiro says:

    A Tesla tem por de trás de todos os seus carros uma empresa chamada Space X….. As outras marcas de automóveis têm o quê?! Muitas deles nem um sistema de infoentretenimento consegue fazer em condições! E depois não esquecer a questão do superchargers que é só a diferença entre continuar a viagem VS depender de outras redes e ficar apeado a meio da viagem….

  8. ervilhoid says:

    Em termos de valor das ações, se os rivais evoluírem, as ações vão baixar e muito

  9. Rodrigo Da Silva says:

    Sim as outras marcas certamente irao melhorar daqui a 5-10 anos mas nao se esquecam que a Tesla tb vai melhorar. E a sua rede de carregamentos so vai aumentar. A rede de carregamento ‘e metade da razao para comprar um Tesla.

  10. IonFan says:

    Esta secção de comentários é a prova viva de que ele está enganado. Era impensável há um ano atrás ter aqui tanta gente a comentar a favor da Tesla.

    • Robin Hood says:

      Comentários como os “Apple fans”: defendem cegamente a marca como se fosse uma religião.

      A Tesla, sem dúvida mudou o mercado de automotores, e tem seu mérito, mas não dá para duvidar q as outras marcas podem engolir este mercado se quiserem, pois tem muito mais experiencia (e recursos) para isso.

      • IonFan says:

        O que é que interessa a qualidade dos fans (se é que isso pode ser medido)? Eu estou a referir me à quantidade, porque isso é indiscutível 😉

        E já pensaste que pode ser ao contrário? O que é que acontece quando a Tesla escalar a produção, reduzir os preços e se livrar da fama da má construção? A mim parece me que está a ser mais fácil a Tesla apanhar os outros no que fazem melhor, exactamente por haver muita experiencia no mercado (na nova fábrica da Alemanha a Tesla está a apanhar muita gente que vem da Mercedes, por exemplo), do que os outros apanharem a Tesla no que ela faz bem.

      • Rui says:

        Tambem ja pensei assim mas agr a tesla já é demasiado grande para isso, essa historia parece a da apple “Se a nokia quiser mata a apple é só eles quererem” até que a apple matou a nokia a acabou a conversa. Com isto não estou a dizer que a tesla vai engolir nenhuma mas acho que vai sempre ser uma concorrente no mercado dos eletricos e muito dificilmente ja vai ser engolida pelas outras.

  11. Seal says:

    Se a notícia fosse:
    “Musk acredita que em 2025 vai continuar a liderar o mercado”
    Os comentários eram bem diferentes… e não eram a favor.

  12. jaugusto says:

    Pois, mas está a esquecer que a Tesla ao contrário dessas marcas tradicionais não tem que manter duas tecnologias ao mesmo tempo: combustão interna e eléctrica. limitando assim capacidade para avanços que a Tesla faz constantemente, ao nivel de baterias, Full Self driving e software, tudo áreas que os tradicionais estão a milhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.