Quer comprar um Ferrari elétrico? Infelizmente só depois de 2025
Todas as grandes marcas do sector automóvel estão a preparar a sua entrada no ramo dos elétricos. As propostas começam agora a chegar, ainda que de forma lenta e cuidada. Não querem falhar esta entrada e procuram fazê-lo de forma decidida.
Uma das marcas que ainda tem tardado a assumir esta nova área de negócio é a Ferrari. Esta fabricante tem algumas ideias bem definidas, mas ainda só no ramo dos híbridos. A marca parece ter tomado agora uma posição e só em 2025 irá ter um carro 100% elétrico.
Apesar de as propostas de carros elétricos ainda não serem relevantes, muitas marcas estão já neste terreno. Ultimam as suas propostas e querem mostrar que conseguem dominar esta tecnologia sem qualquer hesitação. Não é ainda uma área madura, mas as ofertas presentes contrariam esta ideia.
Um Ferrari elétrico só chega em 2025
Uma das marcas que muitos esperam ver neste mercado é a Ferrari. Procuram saber como a marca irá manter as prestações dos seus carros, ainda para mais com toda a empresa a ser naturalmente contra esta tecnologia.
Mas eventualmente terá de dar este passo, para acompanhar o mercado. Louis Camilleri, o CEO da marca reiterou agora o empenho da marca, mas com uma janela temporal alargada. A Ferrari terá um carro elétrico, mas apenas após o ano 2025.
O problema destes carros está ainda nas baterias
Segundo o CEO da Ferrari, o problema está nas baterias. Estas ainda não têm a maturação que a marca entende ser necessária. Segundo as suas declarações, tanto a autonomia como a velocidade de carregamento ainda representam um problema para a marca e para os seus carros.
Curiosamente a marca não vai deixar os carros elétricos por agora. Vai continuar a apostar nos híbridos e assim criar soluções mistas. A apresentação recente do Ferrari SF 90 Stradale mostra isso mesmo. A marca italiana espera que em 2022 cerca de 60% dos seus carros vendidos sejam híbridos.
Marca italiana vai esperar que tecnologia atinja maturidade
Numa altura em que todas as marcas querem ter propostas elétricas, é estranha a posição da Ferrari. A marca parece abrandar os desenvolvimentos e esperar que a tecnologia atinja o patamar de maturidade que entende ser necessário. Assim, o melhor é colocar em pausa o seu desejo de comprar um Ferrari elétrico, esperando por 2025.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Logo agora que tinha o dinheiro poupadinho…
Não, ninguém quer comprar um Ferrari eléctrico, é um contra senso dantesco! A comprar é um V12! Acabem com as viagens de cruzeiros, produzam localmente evitando os cargueiros e usem o comboio em vez do avião e resolvem mais de 50% da poluição actual mundial. Deixem estar os automóveis como estão!
Gostava de te ver a ir de combóio para as Américas…
Já agora, grande parte da poluição vem da indústria e das vacas, e só o problema das vacas é que pode ser resolvido com um V12.
Quando falo em acabarem com as viagens de avião é dentro do continente, lá diz o ditado para bom entendedor meia palavra basta. O automóvel é responsável por 15% da poluição mundial! Os 85% não estão a fazer nada para reverter, essa ideia estupida de que as vacas poluem é uma ideia largada por morcões que não entendem como funciona o nosso planeta em que tipos com as palas nos olhos como tu acreditam!
Nao sei se sabes, mas uma grande parte dos navios que por aí andam e que mais poluem sao petroleiros, que transportam petroleo que depois é refinado para se extrair gasolina/ gasoleo e outros derivados de petroleo.
Se acabarmos com os carros a gasolina/gasoleo e outros produtos derivados do petroelo, deixamos de precisar desses mesmos petroleiros, o que significa que também deixamos de precisar de desperdicar energia a transformar o petroleo nos seus componentes finais e aí talvez me arriscaria a dizer que teriamos uns 70 a 80% do problema da poluicao actual.
Só a dizer, nao sei.
Deves viver no mundo da Greta, achas que o petróleo é só para os automóveis? Estás redondamente enganado, vai aprender como se faz plástico, isolamentos acústicos, roupa e por aí fora! Acorda sai da greta!
Infelizmente tenho de esperar até 2025. Que treta.
A comprar é um Ferrari! Ponto! Seja ele eléctrico, a diesel, a gasolina, a hidrogénio, a óleo de fritar ou a urina! Ferrari é um Ferrari!
Carro elétrico só dê brincar.
O Ferrari elétrico já existe!!! é um tesla.
Por mim nem la para 2099. Certos fabricantes deven manter a tradiçao. Se tivesse guito para um Ferrari não seria a pilhas certamente.
Só compro quando a Ferrari lançar uma Pick Up
Felizmente não vai ser eléctrico até 2025
Motor é aquele que emite o som de um V12. Único e distinto de todos os outros….
“Segundo o CEO da Ferrari, o problema está nas baterias. Estas ainda não têm a maturação que a marca entende ser necessária. Segundo as suas declarações, tanto a autonomia como a velocidade de carregamento ainda representam um problema para a marca e para os seus carros.”
Está tudo dito… e não é só na Ferrari…é em muitas outras marcas…