Carros elétricos chineses da BYD chegam a Portugal
A BYD acaba de chegar a Portugal com o Grupo Salvador Caetano como distribuidor nacional, estando este responsável pela comercialização e serviços de pós-venda da marca. A Tesla que se cuide...
A BYD Auto é uma subsidiária da empresa chinesa BYD e assumiu um compromisso de acelerar globalmente a transição para uma mobilidade mais sustentável e ecológica, estando focada em fornecer soluções de mobilidade totalmente elétricas.
A empresa controla as tecnologias centrais de toda a cadeia de produção das viaturas elétricas, tais como baterias, motores elétricos, controladores eletrónicos e semicondutores. Nos últimos anos a empresa testemunhou avanços tecnológicos significativos, entre eles a Blade Battery e a e-Platform 3.0.
Além disso, a BYD é o único fabricante automóvel do mundo a deixar de produzir veículos movidos a combustíveis fosseis e a apostar apenas na produção de viaturas elétricas. Na europa, a BYD está sediada na Holanda, a sua primeira sucursal internacional.
Carros elétricos chineses da BYD chegam a Portugal
Estamos entusiasmados por apresentar a nossa gama de viaturas elétricas e tecnologia EV líder mundial, a todos os consumidores portugueses.
Alternativas novas e inspiradoras para a mobilidade elétrica que contribuem ativamente para redução das emissões de CO2. É uma honra iniciar esta jornada em Portugal com um parceiro tão experiente e respeitado como o Grupo Salvador Caetano.
Juntos, forneceremos um apoio profissional e atencioso nos serviços de venda e após-venda através de uma rede local de concessionários que, partilham a nossa ambição de proporcionar a melhor experiência ao cliente
Disse Michael Shu, Diretor Geral e Diretor Executivo da BYD Europa e da Divisão de Cooperação Internacional
O lançamento da marca vai acontecer durante o mês de maio com a chegada de três modelos 100% elétricos, o expressivo e dinâmico C-SUV BYD ATTO 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG e o elegante e desportivo sedan BYD HAN.
Segundo a Salvador Caetano Auto, trazer esta marca para o mercado nacional irá contribuir para o crescimento da mesma e para uma mobilidade mais sustentável.
A China tem vindo a assumir um papel muito importante neste segmento dos carros elétricos e a expansão da BYD em mais mercados irá certamente marcar um ponto de viragem, com a Tesla a caminhar para o fim da liderança na venda destes veículos. Veremos como é que a BYD será aceite pelos consumidores nacionais.
Este artigo tem mais de um ano
A Tesla que se cuide?
Até a BYD Auto ter a confiança dos consumidores ao ponto de rivalizar com os maiores do mercado, é prematuro dizer que vai fazer mossa na concorrência.
Tu em portugal ja tens autocarros da BYD a andar em algumas cidades como em coimbra
Quem vai distribuir é a Salvador Caetano? Vai acabar por ficar tão caro como os outros! Quem vai (continuar) ganhar é a Tesla!
Isso também é uma profecia?!? Pois eu acho o contrário e não há nada como esperar para ver! Eu como sou de 97 penso que irei assistir ainda a muitas novidades!!
Atto 3 Comfort (03/2023 – ) 41.400
Atto 3 Design (03/2023 – ) 42.900
Valores por Espanha.
Eu jamais investiria esses valores num carro, sem ter certeza que daqui a 2 ou 3 anos a marca ainda existe aqui em Portugal, porque, se vender pouco não tarda nada desaparece.
Tive essas duvidas com a tesla, no inicio.
A marca vai existir, tirando a tesla eles são os únicos com lucros em carros eléctricos, agora as marcas europeias que se metam a pau…
Meu Caro mas esta marca não brinca já está no Brasil desde 2021 e em mais de 15 países. É tecnologicamente evoluidissima não dependendo da tecnologia de nenhuma e por conseguinte augure-lhe sucesso. Se me pergunta eu comprava? Não! Tenho um híbrido premium da 5 geração do grupo Toyota com o qual estou muitíssimo satisfeito.
Isto é o lançamento de construtor chinês através de uma importadora potuguesa .
O que é que a TESLA tem a ver com isso ?
Estes devem andar todos os dias da suas vidas a pensar na Tesla , até devem sonhar com ela …
Ee
E um Seagull, por quanto vai ficar?
Na China estão á venda entre os $10600 e $13000.
Por aqui, quando vierem, no minimo o dobro.
Veremos o Dolphin em quanto vai ficar…
Parabéns ao Grupo SC e a marca BYD Auto. São três novas opções de viaturas com extremo requinte e qualidade. Meus votos de muito sucesso e vendas!
Sim. acredito mesmo nisso! Marcas de automóveis não faltam!
Deixo só aqui isto para irem ver: https://youtu.be/qKa8mVOe5so
Devem ter um botão de autodestruição )
Já sabia disso. Aliás não foi esta marca chinesa que ficou impedida de vender no Chile após imensos problemas?
o qu nao falta e lixo desse a arder .. e nao estamos a falar de casos pontuais https://www.youtube.com/watch?v=B9Zu8NMOz2A
https://www.youtube.com/watch?v=cMAkwsr7Yg4
Típico de coisas concebidas na China, tudo feito em cima do joelho.
entao e o volvo , tambem sera lixo?
ja agora o BYD para a europa e produzido na holanda
O carro parece-me bonito! Lá estão eles a assumirem a dianteira num novo segmento, o automóvel!
Assumirem a dianteira de que?
bendas
O Grupo SALVADOR CAETANO deveria ter vergonha na cara. Mas não, o que interessa são os €€€.
Prefiro um Hyundai ou Kia feitos por mãos democráticas .
Qualquer coisa barata e feita por mãos não imperialistas, é o que interessa.
Não partilhamos os mesmos valores convido o a ir morar na China uns anos…
os seus valores devem estar influenciados por lucros orientais.
Bernardo,
Estive 7 meses no Cantão e apesar de ter adorado o tempo que lá estive, eles de facto não têm os mesmos valores (não discutindo quem está certo ou errado). Mas é um facto que a maioria das pessoas que falam da China não fazem ideia da sua cultura e como avançados eles estão em muitas coisas. A realidade é que não existe nenhum país ou cultura melhor que o outro. Cada um tem as suas virtudes e os seus defeitos. Devemos aprender uns com os outros.
Muito bem, vejo que é pessoa de consensos que é o falta hoje na nossa sociedade.
Mas comprar o que usas feito la, ja se pode? Ele nao falou em viver la! Ou vamos tb começar a recusar o oil, da arabia saudita e dos paises do golfo. Santa hipocrisia.
quem não está bem com “imperialistas” muda-se. há voos para china, russia e venezuelana todos os dias. boa visgem.
Esquece-se que quem lhe paga o ordenado, pouco ou muito e directa ou indirectamente, são os imperialistas.
Eles não estão lá para pagar. Estão lá para receber. E ai de quem ponha em causa as receitas deles.
Tá bem, abelha.
Tem aqui um à sua medida. Baratinho e feito na China. Só tem um defeito. O seu preço é equivalente a um imperialista APPLE IPHONE 14 PRO.
Faltou o link: https://pplware.sapo.pt/motores/carro-eletrico-vendido-online-custa-o-mesmo-que-um-iphone-14/
Dizer que a china não é imperialista é desconhecer por completo a sua História.
Os impactos ambientais dos veículos elétricos. O carro elétrico reduz muito pouco as emissões de CO2 – a menos que seja alimentado por eletricidade nuclear; Consome muitos recursos escassos: o resultado está longe do milagre anunciado. Veículos a pilhas de combustível de hidrogénio verde e o futuro, essa é a minha opinião.
entenderam agora porque % da edp foi vendida aos chinocas em 2011
esperem so para ver os preços da eletricidade a aumentar…
esses gajos fazem sempre planos a longo prazo…
Jamais comprarei um carro chinês!!
Actualmente as pecas que tu compras dos carros a combustao ja sao chinesas
chines? Nunca,comprei uma carrinha em que era mais deficil de guiar do que um tank de gerrra,ao fim de 2 anos eram so problemas,como tudo feito na china, incluindo o sistema politico opressor do chi ging pin,por isso sao baratos.nunca ajudaria semelhant regimes