PplWare Mobile

Carros autónomos são mais seguros do que os condutores humanos. Mas há duas exceções

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vasco says:

    Tenho carta de condução há mais de 20 anos e ZERO acidentes provocados. Apenas tive um acidente no ano passado quando um UBER me bateu por aparentemente desconhecer completamente o código da estrada. E são muitas as vezes que conduzo acima dos 230km/h.
    O problema são aquelas cartas praticamente dadas a pessoas que até a pé causam acidentes que são mais de 80% dos que “conduzem”

    • Rodrigo says:

      Se fizeres KMs a bruta é normal ter acidentes, só quem tira o carro da garagem ao fim de semana pode dizer isso ou então faz 10km por dia para o trabalho.

      Um condutor que faça aí uns 150.000 por ano é normal que mais cedo ou mais tarde tenha acidentes.

  2. Nirelle says:

    Carros autónomos mais seguros? Estes veículos são programados e não conseguem responder ao inesperado. Exemplo é os VA da Waymo que bloqueiam estradas impedindo do meios de secorro de passar entre outras situações. Portanto são tão seguros como uma porta de vidro.

  3. PJA says:

    LOL, “com pouca luz e em curvas” nada comum nas estradas.

  4. TdSR says:

    Ou seja, até um ceguinho fazia melhor.

    A tecnologia ainda tem que evoluir MUITO. Vai demorar várias décadas até conseguir superar as capacidades do pior dos condutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.