Carro chinês elétrico oferece mais de 30 dias de autonomia
Quando se fala em carros elétricos um dos pontos menos positivos é a autonomia. É verdade que tem havido alguns avanços nesta área, especialmente com recurso a painéis solares.
A empresa chinesa Hanergy diz ter a solução para um carro elétrico oferecer um autonomia para 30 dias com uma única carga.
Basta apenas um carregamento para ter um carro com autonomia para 30 dias! Parece ser mentira, mas é mesmo realidade. A "inovação" chega-nos da empresa chinesa Hanergy que tem como mercado painéis solares de alta eficiência.
Segundo o que foi revelado pela própria empresa, tal será possível se o carro apenas percorrer 20 kms por dia. A empresa chinesa considera suficiente (em média) para quem se desloca da casa para o trabalho.
Carro elétrico reteve 60% da bateria ao fim de 30 dias de testes
Após testarem os painéis no tejadilho do carro elétrico, os resultados foram simplesmente fantásticos. De acordo com os dados, o carro precisava entre cinco a seis horas para que os painéis conseguissem restabelecer a autonomia. De referir também que, durante os testes, a bateria do carro durou os 30 dias (referidos). Em média, o carro ficava com 60% a 80% de carga entre cada teste realizado (podendo realizar obviamente mais km).
During the 30-day test drive, each day after a 20 km testing drive, the battery still had a 60-80 percent power left, which means the car can still run a further 30 km to 80 km, making the solar car’s daily range reach to 50 km to 100 km, enough for daily commuters
A empresa revelou também que o sucesso se deve a painéis solares especiais. Segundo a empresa asiática, os painéis fotovoltaicos são compostos por uma película extrafina de arsenieto de gálio. O arsenieto de gálio é composto químico sintético, de fórmula mínima GaAs. É um material semicondutor de interesse da indústria eletrónica/informática, muito utilizado na construção de circuitos integrados.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: pv-magazine
Neste artigo: autonomia, carro eletrico
Era interessante saber o preço desse painel
parado
😀 palado….
Isso é gozale com as minolias 🙂
Pol acaso até é uma maiolia!
Quando os chineses que falam assim em Poltugale folem maiolia, estamos bem tlamados!!!!!
Na China bem sei que são uma maiolia, é o país deles!!!! 🙂
😛
que mau
Portanto, 30 dias de autonomia com 20km por dia!!!
Significa 600km num mês, em que medida é que é melhor que um Tesla ou qualquer outra no mercado ?
Está bem que os painéis ajudam mas caramba o Nissan Leaf também faz 2 meses de carga com uma média de 5 km por dia, isto é suficiente para tirar o carro da garagem de manhã e colocar-lo na garagem á noite
Eu rodo 17 km(ida) para chegar no trabalho. Mas passo por 27 quebra-molas. Meu carro elétrico ideal, teria suspensão a ar.
“quebra-molas” no Brasil, como são chamadas as ondulações para limitar a velocidade em algumas vias.
Não serve para 99% das pessoas que precisam de carro. Mas é muito bom para quem não precisa.
É isso… 20 km por dia é muito pouco para a esmagadora maioria das pessoas que usam automóveis. Para alguns poderá ser interessante.
Pode ser que no futuro melhorem a tecnologia.
Acredito no oposto. Não há proibição de recarga. Só você roda o dobro disso num mês, recarregará duas vezes naquele mês. Se roda isso por semana, recarregará a cada semana. Rodo com GNV só raramente chego a 300 km antes de recarregar.
Só me pergunto o seguinte:
Não será possível com a tecnologia que temos , criar uma célula regeneradora de energia nuclear e aplicar em automóveis?
Esta tecnologia já existe nos submarinos e muito embora seja pouco divulgada é real
Claro. Só não é viável comercialmente.
Igual a nós mesmos. Seria possível trabalhar e ficar rico?
Sim. Só que trabalhamos e consumimos tudo. Ou seja, nós não somos viáveis comercialmente. Kkk
Só se vê o que se quer vêr!
O anúnciado faz 20km e não 5km! A pessoa sai de casa faz 20km (ou mais porque a autonomia não são 20km!) e no local de trabalho ele em 5 ou 6 horas carrega novamente, excelente! Vai numa viagem para num restaurante por 2 hora e a bateria carrega uma percentagem isso é muito bom! Não venha querer defender uma marca ou um modelo, este parece ser superior para um país onde tem sol com fartura!
Bem.. finalmente alguém se preocupou com assuntos reais.
Não preciso de 1000km de autonomia para ir de casa ao trabalho…
Se isto carrega estacionado e pelos painéis é melhor que qualquer outro eletrico que já vi, pois mais nenhun o faz…
Novo Hyundai Sonata faz!
Para mim chegava… Digam se chegavam também para vocês, na maior parte dos dias… só assim se pode aferir.
Para mim chegava… Digam se chegavam também para vocês, na maior parte dos dias… só assim se pode aferir.
Actualmente o maior problema dos carros eléctricos já não é a autonomia, é o preço. Claro que o painel solar ajuda à autonomia, mas não creio que seja essencial e até pode ser contraproducente, pois aumenta ainda mais o preço.
O preço e a procura excessiva das baterias é que está a inflacionar o preço, além do custo do investimento das marcas que estão a produzir com custos elevados devido ao factor da quantidade conforme a escala da produção aumente fará com que os preços baixem.
Bem, realmente se for apenas de casa para o trabalho é interessante… enquanto isso aguardemos um desenvolvimento melhor..
Vou para o trabalho, que fica a 15Km, o carro fica 8 horas ao sol quanto é que carrega parado durante essas 8 horas? Será que não carrega o suficiente para fazer mais 15Km para chegar até casa?
Ter uma viatura simples e baratinha para as pequenas deslocações, com uma pequena bateria que dê para 100km extras seria muito intressante para um grande numero de familias, não esquecer que a maioria das familias têm mais que uma viatura.
Vou para o trabalho, que fica a 15Km, o carro fica 8 horas ao sol quanto é que carrega parado durante essas 8 horas? Será que não carrega o suficiente para fazer mais 15Km para chegar até casa?
Já está na hora de fazer carros elétricos autônomos com carregadores de bateria mais potentes ,ligado ao motor e gerando energia para carregar o banco de baterias só assim não precisaria corregar em tomadas.
Pra ir no mercado serve… Da minha casa na empresa são 48 km só de ida… Rsrsrs
20km por dia não é autonomia!!!! A estimativa é de rodar apenas 20km por dia vc roda 30 dias sem por o carro na tomada, se rodar mais vc precisa por na tomada antes de 30 dias.
20km por dia não é autonomia!!!! A estimativa é de rodar apenas 20km por dia vc roda 30 dias sem por o carro na tomada, se rodar mais vc precisa por na tomada antes de 30 dias.
Se for andar seguido e em dia de sol forte eu acredito que consiga ate faxer 1000km seguidos pk se tem autonomia pra trinta dias a média de 20 km diários com uma so carga eu acredito q se refiram a dias sem sol e carro de garagem enquanto se para pra comer ou almocar ele no sol vai carregando
Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.
Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.
Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.
Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.
Pesquisem a tecnologia do Hyudai New Sonata Hybrid que tem painéis solares que ajudam a recarregar a bateria.
Ou Sion, o veículo elétrico autossuficiente da Sono Motors ou a do Lightyear que apresentou a versão protótipo do seu carro elétrico solar Lightyear One.
Estas soluções são as que me agradam para ficar livres dos lóbis dos revendedores de energia, seja ela qual for, Portugal tem sol praticamente o ano inteiro onde a eficiência dos painéis solares seria sempre superior aos nosso vizinhos Europeus.
O hidrogénio ou qualquer outro tipo de “pinha” obrigaria novamente os consumidores a ficarem reféns dessa empresas produtoras, voltaríamos ao mesmo. O preço de custo dessa energia ira entra na cadeia de valor dessas empresas que teriam de acrescentado os impostos dos estados a esses produtos e lá ia ver novamente o povo sustentar um mercado cheio de parasitas.
Enquanto o Sol continuar a brilhar e não seja cobrado IVA pela auto-produção para consumo próprio será sempre a fonte de energia que irem privilegiar.
A XIAOMI Breve tomara conta do mercado dos ELETRICOS e mais com baterias SOLARES e protegidas com PLÁSTICO resistente e conectores especiais pra N situações como acidentes e resgate em incêndio.