PplWare Mobile

Carro chinês elétrico oferece mais de 30 dias de autonomia


Fonte: pv-magazine

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Costa says:

    Era interessante saber o preço desse painel

  2. Paulo L says:

    Portanto, 30 dias de autonomia com 20km por dia!!!
    Significa 600km num mês, em que medida é que é melhor que um Tesla ou qualquer outra no mercado ?
    Está bem que os painéis ajudam mas caramba o Nissan Leaf também faz 2 meses de carga com uma média de 5 km por dia, isto é suficiente para tirar o carro da garagem de manhã e colocar-lo na garagem á noite

  3. Tarcis says:

    Não serve para 99% das pessoas que precisam de carro. Mas é muito bom para quem não precisa.

    • Hugo Nabais says:

      É isso… 20 km por dia é muito pouco para a esmagadora maioria das pessoas que usam automóveis. Para alguns poderá ser interessante.
      Pode ser que no futuro melhorem a tecnologia.

    • Sérgio says:

      Acredito no oposto. Não há proibição de recarga. Só você roda o dobro disso num mês, recarregará duas vezes naquele mês. Se roda isso por semana, recarregará a cada semana. Rodo com GNV só raramente chego a 300 km antes de recarregar.

  4. Nélio says:

    Só me pergunto o seguinte:
    Não será possível com a tecnologia que temos , criar uma célula regeneradora de energia nuclear e aplicar em automóveis?
    Esta tecnologia já existe nos submarinos e muito embora seja pouco divulgada é real

    • Sergios says:

      Claro. Só não é viável comercialmente.
      Igual a nós mesmos. Seria possível trabalhar e ficar rico?
      Sim. Só que trabalhamos e consumimos tudo. Ou seja, nós não somos viáveis comercialmente. Kkk

  5. Ricardo says:

    Só se vê o que se quer vêr!
    O anúnciado faz 20km e não 5km! A pessoa sai de casa faz 20km (ou mais porque a autonomia não são 20km!) e no local de trabalho ele em 5 ou 6 horas carrega novamente, excelente! Vai numa viagem para num restaurante por 2 hora e a bateria carrega uma percentagem isso é muito bom! Não venha querer defender uma marca ou um modelo, este parece ser superior para um país onde tem sol com fartura!

  6. Mário Nunes says:

    Bem.. finalmente alguém se preocupou com assuntos reais.
    Não preciso de 1000km de autonomia para ir de casa ao trabalho…
    Se isto carrega estacionado e pelos painéis é melhor que qualquer outro eletrico que já vi, pois mais nenhun o faz…

  7. paulo g. says:

    Para mim chegava… Digam se chegavam também para vocês, na maior parte dos dias… só assim se pode aferir.

  8. paulo g. says:

    Para mim chegava… Digam se chegavam também para vocês, na maior parte dos dias… só assim se pode aferir.

  9. Sérgio says:

    Actualmente o maior problema dos carros eléctricos já não é a autonomia, é o preço. Claro que o painel solar ajuda à autonomia, mas não creio que seja essencial e até pode ser contraproducente, pois aumenta ainda mais o preço.

    • Nuno says:

      O preço e a procura excessiva das baterias é que está a inflacionar o preço, além do custo do investimento das marcas que estão a produzir com custos elevados devido ao factor da quantidade conforme a escala da produção aumente fará com que os preços baixem.

  10. Mateus says:

    Bem, realmente se for apenas de casa para o trabalho é interessante… enquanto isso aguardemos um desenvolvimento melhor..

  11. Nuno says:

    Vou para o trabalho, que fica a 15Km, o carro fica 8 horas ao sol quanto é que carrega parado durante essas 8 horas? Será que não carrega o suficiente para fazer mais 15Km para chegar até casa?

    • Nuno says:

      Ter uma viatura simples e baratinha para as pequenas deslocações, com uma pequena bateria que dê para 100km extras seria muito intressante para um grande numero de familias, não esquecer que a maioria das familias têm mais que uma viatura.

  12. Nuno says:

    Vou para o trabalho, que fica a 15Km, o carro fica 8 horas ao sol quanto é que carrega parado durante essas 8 horas? Será que não carrega o suficiente para fazer mais 15Km para chegar até casa?

  13. Werter says:

    Já está na hora de fazer carros elétricos autônomos com carregadores de bateria mais potentes ,ligado ao motor e gerando energia para carregar o banco de baterias só assim não precisaria corregar em tomadas.

  14. Wellington says:

    Pra ir no mercado serve… Da minha casa na empresa são 48 km só de ida… Rsrsrs

    • Alex Antoniassi says:

      20km por dia não é autonomia!!!! A estimativa é de rodar apenas 20km por dia vc roda 30 dias sem por o carro na tomada, se rodar mais vc precisa por na tomada antes de 30 dias.

  15. Alex Antoniassi says:

    20km por dia não é autonomia!!!! A estimativa é de rodar apenas 20km por dia vc roda 30 dias sem por o carro na tomada, se rodar mais vc precisa por na tomada antes de 30 dias.

  16. Joao bolo says:

    Se for andar seguido e em dia de sol forte eu acredito que consiga ate faxer 1000km seguidos pk se tem autonomia pra trinta dias a média de 20 km diários com uma so carga eu acredito q se refiram a dias sem sol e carro de garagem enquanto se para pra comer ou almocar ele no sol vai carregando

  17. Carlos Teixeira says:

    Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.

  18. Carlos Teixeira says:

    Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.

  19. Carlos Teixeira says:

    Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.

  20. Carlos Teixeira says:

    Completo disparate. Não consigo ver nada de interesse.

  21. Nuno says:

    Pesquisem a tecnologia do Hyudai New Sonata Hybrid que tem painéis solares que ajudam a recarregar a bateria.
    Ou Sion, o veículo elétrico autossuficiente da Sono Motors ou a do Lightyear que apresentou a versão protótipo do seu carro elétrico solar Lightyear One.
    Estas soluções são as que me agradam para ficar livres dos lóbis dos revendedores de energia, seja ela qual for, Portugal tem sol praticamente o ano inteiro onde a eficiência dos painéis solares seria sempre superior aos nosso vizinhos Europeus.
    O hidrogénio ou qualquer outro tipo de “pinha” obrigaria novamente os consumidores a ficarem reféns dessa empresas produtoras, voltaríamos ao mesmo. O preço de custo dessa energia ira entra na cadeia de valor dessas empresas que teriam de acrescentado os impostos dos estados a esses produtos e lá ia ver novamente o povo sustentar um mercado cheio de parasitas.
    Enquanto o Sol continuar a brilhar e não seja cobrado IVA pela auto-produção para consumo próprio será sempre a fonte de energia que irem privilegiar.

  22. Pedro Fonseca says:

    A XIAOMI Breve tomara conta do mercado dos ELETRICOS e mais com baterias SOLARES e protegidas com PLÁSTICO resistente e conectores especiais pra N situações como acidentes e resgate em incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.