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Carregadores rápidos de carros elétricos são “pontos poluentes”, afirma estudo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vim Menti says:

    Epá tipo… o desespero já é assim tão grande?

  2. Luis Henrique Silva says:

    Mais estudos da treta só para impedir e evolução e ganhar pontos para os petroleiros.
    Se for assim então é melhor andarmos de carroça, mas cuidado não vá aparecer um estudo que os gases dos peidos dos cavalos vá ser muito poluente.

    • B@rão Vermelho says:

      Mas esse estudo já existe os peidos das vacas são “Durante a digestão, bois e vacas produzem muito metano, um gás que contribui com 23% do efeito estufa e é 21 vezes mais ativo que o gás carbônico na retenção dos raios solares que aquecem o globo! No … “

  3. rjSampaio says:

    e se fizerem o estudo a volta de um varredor de rua, os valores vao ser centenas de vezes mais altos…

    Uma ventoinha levanta/circula pó… fantastico…

  4. JL says:

    Então quer dizer que a fonte das partículas não são os carregadores. Enfim, já andam desesperados….

    • Mário says:

      Logo vi que você vinha dizer que é mentira.

    • MLopes says:

      afinal chega-se à conclusão que sabes ler mas ou não sabes interpretar ou manipulas as coisas à tua vontade para criar ruído.
      é irrelevante se se trata do carregador em si já que os “carregadores” são um conjunto de equipamentos que incluem o carregador em si, diverso hardware e outros sistemas de apoio diverso. um carregador é isto e os armários de energia fazem parte do sistema de carregadores.
      aliás, experimenta retirar todos os equipamentos que não o carregador em si e depois tenta carregar o carro. podes começar pelo cabo 😉 o cabo não é o carregador…!

  5. Sail says:

    É preciso dizer que os carregadores nos EUA são de menor qualidade que os europeus e chineses devido às regras serem menos apertadas nos EUA.

  6. Joao Santi says:

    Os EVs e tudo o que os rodeia (materias primas, produção, etc), poluem mais!

  7. Silva Matos says:

    Estudo patrocinado por uma companhia petrolífera. Li e reli e não dá para acreditar por onde querem embirrar com a transição para a mobilidade elétrica.

    • B@rão Vermelho says:

      Há tanta coisa que se pode embirar, desde perda de autonomia em AE ou tempos de carregamento, e por ai fora, a questão é se realmente vale a pena embirrar com o que quer que seja, o pessoal ainda não percebeu cada um compra o que pode, creio que a maioria dos Tugas, não compra o carro que quer mas sim o que pode, e as necessidades de cada um é diferente, e como em tudo na vida há pros e contras em cada uma das opções VE ou combustão.
      Não faz sentido nenhum esta troca de argumentos, para quem gosta de viajar de carro o VE ainda não é opção, ou só é opção para uns, para quem anda mais em cidade e pode carregar em casa, só um “tolo” é que não compreende as vantagens do VE.
      Tantas famílias têm dois carros , não será mais inteligente a quando da troca de um dos carros optar por um dos carros ser VE?
      Tendo condições de carregar em casa não compreendo é como é que não há mais famílias com esta opção, assim ficam todas as necessidades resolvidas, um carro a combustão para as viagens e passeios de fim de semana e um VE para a vida em cidade.

      • JL says:

        Mas eles não perdem autonomia em AE.

        Sim, parece que muitos ainda não entenderam isso, e continuam a embirrar com quem compra.

        É opção pois, mais válida que outras, e mais econômica, nunca vi tantos a ir para tão longe como agora com estes.

        Provavelmente porque ainda não precisam de trocar de carro.

        • B@rão Vermelho says:

          “Mas eles não perdem autonomia em AE.”
          Ok, vamos concordar em discordar, um familiar têm o Mercedes EQC, que alegadamente faz 700km com uma única carga mas para vir de Braga a Lisboa, na AE não pode passas dos 110 kmh se não têm de para para recarregar e são 366 km, mais coisa menos coisa e faz pelo menos este percurso uma vez por semana, dai ter optado por VE e pelo Mercedes, mas na realidade não faz.

          • JL says:

            O eqc faz mais mais que isso a 130 kmh, não entendo essa dos 110kmh.

            Portanto ele não perde autonomia, gasta é mais, nunca ouvi ninguém a dizer que os a combustão perdem autonomia na ae ou em cidade em relação onde consomem menos, estradas nacionais.

          • B@rão Vermelho says:

            Perder autonomia ou gastar mais é uma questão de semântica, no final das contas não fazes os Km e a diferença é muito grande, o meu carro se andar com mais velocidade também gasta mais, mas nunca perde metade da autonomia como num VE.
            Por isso digo se a ideia ao comprar VE é fazer grandes viagens, podes fazer desde que sejas paciente.
            Vê a diferença de quem faça Porto, Albufeira num ZOE ou num Clio.
            Eu que sou alguém que por norma a minha velocidade em viajem é 100 ou 110 Kmh, ir fazer uma viagem destas mas de VE ainda vou demorar muito mais tempo.

          • JL says:

            São coisas diferentes, já ouviu alguém a dizer que perde autonomia na cidade quando usa um a combustão ?

            É igual, todos consomem mais quando precisam de mais energia.

            Por isso mesmo é que não tenho um clio ou um zoe, e se fizesse essa viagem num clio a gasolina também era preciso paciência.

            Tempo é relativo, porque num carro como um clio a viajar não dura muito tempo dentro dele, vai ter de parar na mesma.

          • PeterJust says:

            O que tu queres tentar convencer-nos é que os carros eletricos gastam mais quando andam mais rápido, é isso?

          • B@rão Vermelho says:

            Acho que é uma evidência que um carro a grande velocidade gasta mais que um carro a baixa velocidade, o que tedigo é a diferença da perda de autonomia num VE vs combustão, dai o exemplo que dei do meu familiar, para teres de atestar o depósito de um a combustão de Braga a Lisboa, tem de ser um V12 e vires feito louco na AE.
            E eu não sou contra os VE bem pelo contrário apenas acho que não é para quem viaja muito é apenas a minha opinião fundamentada no meu familiar

      • Ricardo Silva says:

        Dizer que cada um compra o que pode é a verdade de la Palice (se bem que não é bem assim, porque quando se trata de ostentação – telemóvel, carro, etc.. há quem compre acima da possibilidades).
        Dá para perceber que ainda percebeu a finalidade do surgimento dos VEs, não teve nada a ver com o “gostar mais ou gostar menos”, não surgiu como uma alternativa aos carros a combustão, mas sim como necessidade.
        Obviamente que nunca poderia ser possível todos terem um carro eléctrico no imediato, mas há muita gente que o poderia ter já hoje, mas não têm por preconceito, falta de informação e por essa ideia errada de que VE ou combustão é só uma questão de gosto.

        • B@rão Vermelho says:

          Queres tu dizer que quem compra um Clio ou um Zoe, está a comprar o carro dos sonhos dele?
          Atenção que não estou a desprestigiar nemhum deles, são apenas exemplos, acho que ‘todos’ gostaríamos de ter um Ferrari,

  8. Morty says:

    Mas querem obrigar isto como se fosse a melhor bolacha do pacote XD

  9. Yamahia says:

    Realmente esses carregadores nunca me cheiraram lá muito bem.
    Ainda por cima abatem árvores centenárias para instalar carregadores. (ex SUC de Fátima)
    Essa indústria odeia as árvores e o ar puro.

    • JL says:

      As árvores não foram abatidas, foram movidas, e no mesmo local plantaram novas, que vão fazer mais pelo ar que as que lá estavam.

      Sim, a indústria da combustão odeia ar puro.

    • Toni da Adega says:

      Preferível estar junto a um posto de abastecimento de combustível. Pelo menos o ar é mais limpo e sem cheiros horríveis

  10. SF says:

    Faz o seguinte, vai para uma garagem fechada e liga o teu carro a combustão. Podes fazer o mesmo com um eléctrico e depois diz qual deles não gosta de ar puro.

  11. AlexS says:

    Ainda vão a tempo de descobrir que tudo larga “particulas finas”….

  12. Alfie says:

    E um dia de vento que levanta pó não é poluente? Só me gozam…

  13. Nuno says:

    Esta malta pensa que o aparecimento dos carros eléctricos é para proteger o ambiente, GARGALHADAS é o que eu dou quando ouço algo assim!!!!! todo o mal do mundo fossem os carros a combustão, HIPOCRITAS, nao tem outro nome!

    • JL says:

      Onde falaram em carros a combustão ?

      • Nuno says:

        Caro JL, veja se entende uma coisa, o aparecimento de carros electricos ou de outra qualquer forma de energia, deviam complementar o que existe e não fazer a todo custo que desapareça o que já existe, entende? como sendo o mal de toda a humanidade a existencia de carros a combustão e tudo em nome do AMBIENTE!!!

        • PeterJust says:

          Só é pena é que os carros a combustão com mais de 10 anos sejam totalmente proibidos

        • JL says:

          Devia dizer antes assim, o aparecimento de carros a combustão é que vieram complementar os eléctricos, afinal os eléctricos apareceram primeiro.

          Mas onde dizem que têm de desaparecer ?

          Mas se são o mal de toda a humanidade, não deviam ter sido já proibidos?

          Do ambiente ? Desde quando é em nome do ambiente ? Pensava que era em nome da saúde das pessoas.

          • Nuno says:

            Haja paciencia, com as proibições em todo lado aos carros a combustão, com todas as taxas CO2 etc etc nao é querer fazer desaparecer com eles? querem obrigar as pessoas a comprarem todas electricos, tou desconfiado que voce é um caso perdido, mesmo perante evidencias. E nao, nao sao o mal de toda a humanidade, embora façam parecer que são!!!! todos os carros a circular em portugal durante 1 ano inteiro a fazerem todos 15 mil km, libertam menos CO2 que os fogos deste ano!!! um carro a combustao na estrada para durar 30 anos, nao é preciso fazerem mais nenhum, quantos electricos tem de durar 30 anos?? quantos tem de ser feitos? p*ta que os pariu, querem la eles saber do clima pah, querem é estar sempre a fabricar mais e mais e mais, nao entendeu isso ainda. Hoje nada se repara, é tudo a empurrar para carros novos sempre.

          • JL says:

            Há proibições onde ?

            Não, tanto que continuam a vender, serve para pagar o mal que fazem sem os limitarem.

            Sou um caso perdido ? Não, tanto que digo factos.

            Então agora já não são o mal da humanidade ? Depois sou eu o caso perdido ?

            E depois ? Que mal tem o país de haver gente que ateia os fogos ?

            Os carros eléctricos duram mais que os a combustão, portanto se estes duram 30 anos, os eléctricos duram mais.

            Eles não querem saber do clima, onde ouviu dizer esse disparate ? Eles querem é saber da saúde das pessoas.

            Nada se repara ? Só se não quiser, os meus já foram reparados.

            Claro que empurram para carros novos, os a combustão não prestam.

  14. Nilin says:

    Claro que são. Só quem está totalmente desinformado é que pensa que os elétricos não poluem nada.
    Toda a industria associado ao carro elétrico polui bem mais que carros a combustão.

    • PeterJust says:

      Tudo polui, a tshirt que tens vestida só de àgua foram precisos 2700 litros! Uma simples lavagem de roupas compostas por poliester liberta 700 000 microplásticos para as aguas que eventualmente vão para o oceano, são absorvidas pelos peixes, passam para a nossa corrente sanguinea bem como o leite materno. O carro eletrico polui como qualquer porcaria que seja fabricada mas em relação a um carro a combustão é muito menos a todos os niveis, quem não sabe analisar esses dados ou é ignorante ou tem algum poço de petróleo que quer render

    • JL says:

      Então mostre lá que polui mais ?

      É o mesmo que dizer que está certo e todos no mundo estão errados.

  15. Ricardo Silva says:

    @PeterJust, nem mais.

    É incrível ver como há tanta gente com este tipo de ódio aquilo que é a única forma de se livrarem do monopólio e preços dos combustíveis.

    Agora surgem estes pseudo ambientalistas, preocupados com a poluição dos VEs, depois de muito provavelmente, terem retirado o filtro de partículas dos seus fumarentos, enfim.

    Lembro-me que quando comprei o meu VE riam-se dos 150km de autonomia, nunca vi ninguém preocupado com questões ambientais, mas agora que a autonomia é sobretudo um problema na cabeça de quem nunca teve VE, querem fazer crer que os VEs são mais poluentes que os fumarentos, santa ignorância.

    O BMW i3, ao fim de 12 anos, deve ser ainda hoje um dos carros menos poluente alguma vez produzido (materiais reciclados, fábrica alimentada por energias renováveis e processos de produção sustentáveis.
    Obviamente que foi uma referência e que mostrou o caminho para a maioria dos fabricantes.

    Em termos de baterias todos nós sabemos da evolução das mesmas, no sentido de serem mais compactas, eficientes e menos dependentes de materiais raros.

    O VE é para já a única solução que nos permite caminhar para uma poluição cada vez menor.

    • Zé Fonseca A. says:

      O i3 deve ser dos mais poluentes, foi o primeiro EV que conduzi numa feira automóvel, ainda não tinham saído para o mercado e depois andei com eles em Munique que a bmw tinham uma cena de carros de demonstração para quem era cliente da marca e havia uma app que te dizia onde eles andavam e deixavam-te conduzir, não quero imaginar a quantidade de pessoas que deve vomitar a andar naquilo, é simplesmente horrível, até o condutor enjoa

  16. Zeca says:

    Venho aqui só para desabafar! Sempre tive automóveis a combustão, até ter adquirido um veículo elétrico. Muito bom, muito confortável, mas até ter o primeiro problema. Acabou a garantia e logo uma falha no limpa parabrisas… Automóvel para a oficina na marca, e fui logo avisado do valor hora de reparação de 130€/hora (porque é um elétrico)….
    Depois a minha vida mudou, tenho de planear tudo, onde carregar. Na autoestrada não posso ir a mais de 120 Kms/h, caso contrário fico sem energia num instante. O AC deve estar quase desligado, também para não gastar energia. Por último, o drama dos pneus, de 15.000 em 15.000 os pneus ficam completamente lascados.
    Confesso que estou a pensar despachar o atual e voltar a ter um automóvel “normal”. Fica o meu exemplo!

    • JL says:

      Então qual era o eléctrico ?

      Quantos anos tinha e quantos KMS ?

      Não pode ir a mais de 120 ? Porque não quer ?

      Acha mesmo que alguém vai acreditar no seu testemunho ?

  17. Quimberto says:

    Caro Zeca, descreveu os problemas de quem realmente têm ou teve um EV.
    Mesmo assim compensa! Não desista, porque apesar de gastar mais em pneus, de andar mais devagar, o seu automóvel vai necessitar de menos manutenções.
    (Só uma ressalva, acredito no seu depoimento, pois eu a pensar de preferir EV, não sou faccioso como o outro que anda aí. A esse nem responda)

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