BYD SEALION 7: já o pode comprar em Portugal a partir de 47.990 euros
A BYD apresentou o seu novo elétrico desenhado por Wolfgang Egger, o conceituado designer de automóveis alemão. O SEALION 7 apresenta uma estética inspirada no oceano, com linhas aerodinâmicas e um perfil futurista. O interior é espaçoso e luxuoso. Fomos conhecer a nova proposta da marca asiática e há factos que não podem passar em claro.
BYD SEALION 7 é o novo 100% elétrico asiático desenhado para a Europa
A BYD apresentou no LXFactory, um espaço comercial e artístico da cidade de Lisboa, o seu novo SUV do segmento D: o BYD SEALION 7.
O 100% elétrico combina, além de linhas elegantes e marcadamente desportivas, um design moderno, tecnologia de ponta, com um habitáculo espaçoso premiado com acabamentos elegantes.
Este novo veículo traz sobretudo o reforçar não só da excelência da tecnologia de eletrificação mas também a qualidade de "viver dentro do habitáculo", onde o entretenimento ganhou também mais qualidade.
Destaque:
O BYD SEALION 7 é um SUV do segmento D, 100% elétrico com uma elevada performance e projetado a pensar nos clientes europeus;
- O novo SUV do segmento D da BYD é equipado com a revolucionária BYD Blade Battery e a tecnologia Cell-to-Body de série;
- A versão com tração integral tem 390 kW e atinge os 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos;
- O modelo está presente em 2 versões – Comfort e Excellence, com bateria de 82,5 kWh e 91,3 kWh, respetivamente, e, até 502 km de autonomia WLTP combinada;
- O modelo já está à venda no mercado nacional com preço desde 47.990€.
Design e Conforto
Conforme referimos, este carro respira um design europeu. O BYD SEALION 7 apresenta uma estética inspirada no oceano, com linhas aerodinâmicas e um perfil futurista.
O interior é espaçoso e luxuoso, destacando-se:
- Ecrã central rotativo de 15,6 polegadas: proporciona acesso intuitivo a funcionalidades e entretenimento.
- Assentos em couro Nappa: oferecem conforto premium, com aquecimento e ventilação nos assentos frontais e aquecimento nos traseiros.
- Iluminação ambiente com 128 cores: permite personalizar o ambiente interno conforme a preferência.
- Sistema de som Dynaudio com 12 altifalantes: garante uma experiência auditiva imersiva.
- Teto panorâmico com cortina elétrica: proporciona uma sensação de amplitude e conexão com o exterior.
- Capacidade de bagageira de até 1789 litros.
Durante os quilómetros que fizemos com o carro, a opinião é unânime: a marca chinesa elevou consideravelmente a qualidade do produto oferecido.
Tirando o volante, que, na nossa opinião, não combina com o restante, nota-se o esforço para colar o look&feel ao gosto ocidental.
Tecnologia e Desempenho
O SEALION 7 incorpora tecnologias avançadas, incluindo:
- Tecnologia CTB (cell-to-body): integra a bateria Blade diretamente na estrutura do veículo, aumentando a rigidez e segurança.
- Sistema de propulsão elétrica 8-em-1: otimiza o espaço e a eficiência energética.
- Sistema de bomba de calor de alta eficiência: opera eficientemente em diversas temperaturas, melhorando a autonomia em climas frios.
- Sistema iTAC (intelligent Torque Adaption Control): ajusta dinamicamente o torque para melhorar a estabilidade e o manuseio.
- Suspensão avançada: com configuração de duplo braço triangular na frente e multi-link na traseira, além de amortecedores FSD, proporciona uma condução suave e estável.
Em relação à suspensão, em comparação com os carros da marca já lançados, houve um aumento da rigidez no amortecimento. Se por um lado torna o veículo mais responsivo e acutilante nas manobras rápidas e dinâmicas, em pisos degradados há um conforme menor. No entanto, e dado o caráter desportivo, esta suspensão traz mais segurança.
Afinal, falamos de um carro com mais de 4,8 metros e um peso a rondar as duas toneladas e meia!
Assistência ao Condutor e Conectividade
Equipado com sistemas de assistência ao condutor (ADAS) e câmaras panorâmicas de 360°, o BYD SEALION 7 oferece uma experiência de condução segura e conveniente.
A conectividade é assegurada por um cockpit inteligente compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de atualizações Over The Air (OTA).
O veículo também permite controle remoto através de uma aplicação móvel, facilitando o acesso e a pré-configuração do ambiente interno.
Desempenho e Preço
O BYD SEALION 7 está disponível em diferentes configurações:
- Versão com 308 cv: preço aproximado de 47.990 euros.
- Versão com 530 cv e tração às quatro rodas: preço aproximado de 56.490 euros.
Estes preços posicionam o SEALION 7 como um concorrente direto de modelos como o Tesla Model Y.
Uma nota final vai para a tecnologia incorporada. Estamos já num nível de grande destaque. Não só no aspeto das baterias, mas sobretudo no refinar dos dispositivos ao serviço do condutor e passageiros.
Em breve, teremos o Ensaio deste modelo da BYD, onde estas e outras informações serão apresentadas em mais detalhe.
Até os chineses são “A PARTIR” de quase 50.000 euros.
Assim é que vão convencer as pessoas as mudar para VE.
Querias um avião por 10k só em impostos deve ser metade.
Existe chineses desde 20, 30…
é um SUV com mais de 4 metros e 80, isto está na liga de BMW X3/iX3 (72k/77k), Mercedes GLC (73k), Audi Q6 (70k), Peugeot 5008/e5008 (39k/49k), Tesla Model Y (45k), Volvo XC60 (70k) e por ai fora.
Ultima vez que vi qualquer dos carros acima é comum nas nossas estradas, logo não vejo qual o problema…
isso são pvps, ninguém compra carros pelo pvp
Todos me dizem isso, sempre que fui aos stands para comprar carro novo nunca havia descontos para nada… não percebo…
O preço que tava tabelado era o que cobravam e foi o que acabei por pagar no que escolhi…
É saber negociar ou ir a outro Stand.
Raro alguém pagar preço de tabela, seja novo ou usado. A não ser que se compre online.
Até carros baratos tipo Dacia no stand paga-se menos que o anunciado no site.
Também não é bem assim mas ok essa parece uma mentira muitas vezes dita que se torna vdd, eles as vezes fazem promoções mas não é tanto como tu imaginas e esses carros todos de 70mil euros de certeza absoluta que não ficam a 40, com sorte oferecem te 3 mil em extras se deres o carro antigo e já vais com muita sorte
vai ver as carracteristicas do carro e compara com um a combustão! O carro é um canhão não é um utilitario para ir ao pão.
+1 um Citroën Ami é mais barato