PplWare Mobile

BYD prestes a ultrapassar a Tesla nas vendas de carros elétricos em 2025

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max says:

    “Analistas do setor sugerem que o foco da empresa está a transitar para a condução autónoma.”
    – O sistema de condução autónoma mais avançado, o FSD Supervisionado é apenas de de nível 2 de automação. Está homologado:
    – com todas as funcionalidades (cidades e autoestrada) – no EUA, Canadá e México
    – com limitações, com funcionalidades em expansão – na Austrália, Nova Zelândia, China e Coreia do Sul
    – na Europa, embora esteja à venda (7.500 €) com a promessa de vir a ser aprovado, não foi homologado, ou seja, é vendido mas com as funcionalidades reduzidas ao nível do Autopilot Aperfeiçoado. A Tesla anunciou que o regulador holandês (que abriria a porta para a UE) se tinha comprometido a autorizar em fevereiro de 2026, e que lhe enviassem mails nesse sentido, mas essa entidade já desmentiu ter assumido esse compromisso.
    E dizem que a Tesla “Tem grandes expectativas depositadas no lançamento de novas plataformas de “robotáxis” previstas para 2026″.
    Com o atual FSD supervisionado, de nível 2, os robotáxis da Tesla têm que ter um condutor de segurança no banco da frente. Musk promete o FSD não supervisionado (sem condutor de segurança), ou seja, de nível 4 como os Waymo – mas isso está dependente da autorização dos estados e da NHTSA. Por cidades:
    – Austin (Texas) – serviço de robotáxi lançado em junho de 2025 com condutor/monitor de segurança (safety driver/monitor), no lugar do passageiro, que passou, em setembro, para o lugar do condutor. Em dezembro, iniciaram os testes (não o serviço de robotáxi) com o carro vazio, ou apenas com Musk, que anunciou que iriam ser usados no serviço de robotáxis em três semanas, a partir de 10 de dezembro
    – São Francisco/Bay Area ~serviço de robotáxis, numa área restrita, com safety driver, que foram utilizados durante o recente apagão.
    – Expansão do serviço de robotáxis para outras cidades em 2026 – Las Vegas, Phoenix, Dallas Houston e Miami, segundo o modelo de Austin, primeiro com robotáxis com condutor de segurança e, dependendo das autorizações, sem monitor de segurança.
    Musk Tem grandes expectativas para a expansão dos seus robotáxis “fully driverless” (sem condutor/monitor de segurança) mas os analistas estão muito divididos entre perspetivas otimistas e pessimistas quanto à aprovação de legislação favorável – e apenas nos “estados amigáveis” (Texas e Arizona).
    Na Europa, em que nem o nível 2 do FSD foi aprovado, o nível 4, para os robotáxis “fully driverless” é que não está mesmo no horizonte.

  2. VAOpoK says:

    A BYD já ultrapassou a Tesla há muito tempo.

    O Musk teve 5 anos de avança mas não soube aproveitar a vantagem. Agora todas as marcas têm melhores ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.