BYD planeia criar uma rede de carregamento ultrarrápido na Europa
Em claro crescimento na Europa, a BYD tem planos para o velho continente, onde pretende ir ainda mais longe. Aos jornalistas, a vice-presidente da empresa assegurou que planeia contribuir para a infraestrutura de carga, prevendo criar uma rede de estações de carregamento ultrarrápido.
Com uma rede de carregamento ultrarrápido para carros elétricos a crescer na China, a vice-presidente da BYD, Stella Li, revelou que a empresa pretende contribuir para a infraestrutura europeia.
Aos jornalistas, em Bruxelas, a executiva não adiantou detalhes, nomeadamente em relação ao número de carregadores megawatt que a BYD planeia introduzir.
Na China, contudo, a empresa anunciou, recentemente, novas parcerias para expandir a sua rede de estações de carregamento megawatt além das 4000 unidades planeadas até à data, com mais 15.000.
Segundo o CNEV Post, citado pela Electrive, os primeiros carregadores megawatt na China já estão ligados à rede, com 500 unidades em "mais de 200 cidades".
BYD está a investir na confiança na condução elétrica
Na China, a rede de carregamento ultrarrápido da BYD para carros elétricos foi anunciada, pela primeira vez, em março, antes do lançamento dos carros elétricos Han L e Tang L.
Segundo a empresa, estes são capazes de carregar em cinco minutos com os seus carregadores megawatt.
Entretanto, na Europa, as vendas da BYD vão "de vento em popa", aumentando 10% todos os meses, segundo a vice-presidente, que informou que a empresa construirá mais locais de produção no continente, caso os negócios continuem a correr bem.
Vamos construir na Europa para vender na Europa. Estamos a pensar a longo prazo. Estamos aqui para ficar.
Disse Li, partilhando que a BYD planeia estabelecer a rede de carregamento ultrarrápido nos próximos 12 meses, escalando completamente a "confiança na condução elétrica".






















Entretanto “chegam” a Portugal e deparam-se com a Mobi.e !!
Ia dizer algo parecido… Bem, é só voltar para trás… Também ficamos no fim… Depois só existe mar… Eheh
ainda bem que temos Mobi.e
Ainda não vi a vantagem de não ter.
A empresa que está a beira da falencia na china.
Daqui a 3 anos os carros chineses estão proibidos de circular nos USA com software chinês na europa ha-de ser logo a seguir.