BYD faz história ao passar dos 4 milhões de veículos elétricos e híbridos vendidos em 2024
Com uma presença crescente no mercado, a BYD mostra uma posição única, ao bater-se de frente com os fabricantes tradicionais e com as novas referências do mercado. Esta marca tem crescido de forma única e agora mostrou-se novamente, ao passar a marca dos 4 milhões de veículos elétricos e híbridos vendidos em 2024.
BYD faz história ao passar dos 4 milhões de veículos
A BYD fez história como a primeira empresa a ultrapassar o limite de vendas anuais de 4 milhões de veículos elétricos e híbridos. A empresa entregou 4,3 milhões destes veículos em 2024. Isto significa um aumento de 42 por cento em comparação com os 3 milhões de unidades vendidas no ano anterior.
Esta marca apresentou um desempenho inesperado no último mês do ano e realizou mais de 514 mil entregas. Isto inclui 1,7 milhões de veículos elétricos, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. No entanto, o maior desempenho da empresa foi o segmento híbrido, que aumentou uns impressionantes 72,8 por cento, para 2,4 milhões de veículos, em comparação com 1,4 milhões em 2023.
O foco estratégico da BYD na eletrificação também deu frutos. Os veículos elétricos representam agora 42% do total das suas vendas. A empresa deixou de produzir carros a gasolina nos últimos anos e dedicou os seus recursos a modelos que incluem tecnologias elétricas a bateria, híbridas e elétricas de célula de combustível.
Mais 42% de veículos elétricos e híbridos vendidos em 2024
O crescimento internacional da BYD é notável. Em dezembro, as exportações aumentaram 58 por cento, atingindo os 57 mil 154 veículos. Durante o ano, as vendas internacionais da BYD aumentaram 71,9 por cento em relação a 2023, atingindo 417.204 veículos.
A BYD é também o segundo maior fabricante de baterias na China. A empresa fornece baterias a gigantes da indústria como a Tesla e a Toyota. Esta diversificação de ofertas garante ao mesmo tempo uma presença em toda a cadeia de fornecimento deste mercado.
Com um desempenho ímpar em 2024, espera-se que em 2025 seja ainda melhor para a marca. A BYD certamente que continuará a crescer na China, mas a sua grande aposta será no crescimento nos mercados internacionais, querendo aumentar mais a sua presença.
E uma divida de 73 mil milhões de dólares, e lucros insignificantes por veículos.
Porque será que a empresa ainda não abriu falência…
Porque é subsidiada !
A SpaceX foi subsidiada por quem? A Tesla foi subsidiada por quem? O governo dos EUA fartou-se de meter lá dinheiro. Mais de 2 mil milhões de dólares na Tesla e mais de 4 mil milhões de dólares na SpaceX.
Isso é natural acontecer. A China é um colosso e os EUA que se cuidem pois o título de maior potência mundial está a escapar-lhe por entre os dedos.
E a VW foi financiada por quem?
E a Toyota ?
Idêntico aos fabricantes europeus, nada de anormal então.
Porque é normal ter dívidas, olhando para o mercado fica muito abaixo de outras construtoras de automóveis que também são financiadas pelos governos com fundos desde a América, Japão até a Europa.
Dívida (USD$, bilhões):
Volkswagen (VW) 205.48
Daimler 151.00
Toyota 138.00
Ford 122.00
BMW 114.00
BYD 73.00
Faz história a custa dos trabalhadores escravizados
https ://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/trabalhadores-da-nova-fabrica-da-byd-no-brasil-foram-vitimas-de-trafico-humano
Não digas asneiras. Foste buscar esse caso e não te deste ao trabalho de ler o artigo. Esse caso tem a ver com o construtor contratado pela empresa para fabricar uma unidade. Devias ler mais para não dizeres disparates 😉
Acho piada ás pessoas e sobretudo aos blogs a idolatrarem marcas chinesas…
Não, até não. Eu vejo é as pessoas gostarem de ter a melhor qualidade pelo menor preço. E vemos isso com a ascensão de marcas como a Xiaomi, Huawei, entre várias outras. Depois, no mundo dos automóveis, vemos alguma tolerãncia a carros baratos, os Tesla, muito apetecíveis pelos proprietários de empresas, porque têm o conceito de carro caro num preço barato. Aa e a Tesla é amaericana. Agora vemos a BYD com excelente qualidade, a preços mais baratos. E é disso que as pessoas gostam. Como na era da Toyota, etc…
Pessoalmente ainda só tive carros alemães e franceses. Mas… quiçá se 2025 não me tenta 😉
Vitor M pode emigrar para a China e deixar-nos em paz?
Apesar de ter um convite para lá ir, poderá ser até este ano, não é um país que queira para viver. Gosto do meu país, mesmo tendo pessoas, como tu, intolerantes e sem visão sobre a realidade. 🙂 Pelo que me parece que quem está mal… muda-se 😉 e eu estou bem.
2 BYD = 1 desempregado
Então porquê? São produzidos em árvores ?
Pensava que eram só os carros a combustão …
“1,7 milhões de veículos elétricos”
Esperava mais. Julgava que era desta que papava a Tesla ano a ano. Tlz para o ano !
Se falar de qualidade sobre um carro que acabou de ser apresentado e sem provas penso ser muito cedo, o dizer qualidade dos carros franceses é perceber muito pouco de vaiculos automoveis, trabalho ha 25 anos a fazer as juntas de borracha das portas dos carros e fabricamos para todas as mardas, pois as melhores sao as da vw.