PplWare Mobile

BYD avisa concorrentes: na indústria automóvel, copiar já não é suficiente!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Alberto Grijó says:

    O chinês incomodado com a concorrência que o imita. Olha que ironia mais cómica!

  2. Rui Almeida says:

    A china e a russia que copiam tudo do ocidente ate o macdonalds mas depois dizem que sao contra os liberais do ocidente

  3. Yamahia says:

    Os copiões desajeitados a denegrirem outros copiões.

  4. JL says:

    Os chineses são os novos japoneses, foram os ocidentais que foram para lá ensinar-lhes as técnicas de produção, portanto eles não precisam de copiar.

    • Zé Fonseca A. says:

      Tens de me contar quem ensinou a Toyota que ainda hoje a Alemanha segue algumas das suas técnicas de produção..
      Comparar chineses a japoneses só mesmo para alguém tão desfasado da realidade que compara tesla com um carro

      • JL says:

        Os mesmos que disse em cima.

        Na sua declaração está bem patente quem é o desfasado aqui, o melhor é ler a história da indústria japonesa para evitar de dizer os disparates que costuma dizer por aqui.

        • Zé Fonseca A. says:

          TPS, JIT, Jidoka, entre outros.. vai aprender.. até os teus amigos da tesla usam os mesmos principiais inventados pela toyota..

          • JL says:

            Realmente vê-se quem não sabe de história:

            “Após a II Guerra Mundial, a necessidade de tornar a produção mais eficiente cresceu. Um dos engenheiros mais jovens da Toyota, Taiichi Ohno, recebeu a tarefa de aumentar a produtividade da empresa. O objetivo de Ohno era usar o conceito de just-in-time aliado ao princípio de jidoka. Em 1953, durante uma viagem aos Estados Unidos, o engenheiro notou como os clientes pegavam os produtos das prateleiras nos supermercados: somente o que era necessário, no momento necessário e na quantidade necessária. Em seu retorno ao Japão, Ohno desenvolveu o kanban, uma técnica que utiliza cartões de informação para controlar a produção de acordo com a necessidade. Hoje, Ohno é conhecido como o pai do TPS, por ter desenvolvido e aplicado o processo nas fábricas.

            Após a II Guerra Mundial, a necessidade de tornar a produção mais eficiente cresceu. Um dos engenheiros mais jovens da Toyota, Taiichi Ohno, recebeu a tarefa de aumentar a produtividade da empresa. O objetivo de Ohno era usar o conceito de just-in-time aliado ao princípio de jidoka. Em 1953, durante uma viagem aos Estados Unidos, o engenheiro notou como os clientes pegavam os produtos das prateleiras nos supermercados: somente o que era necessário, no momento necessário e na quantidade necessária. Em seu retorno ao Japão, Ohno desenvolveu o kanban, uma técnica que utiliza cartões de informação para controlar a produção de acordo com a necessidade. Hoje, Ohno é conhecido como o pai do TPS, por ter desenvolvido e aplicado o processo nas fábricas.

            O TPS foi sendo desenvolvido e refinado ao longo das décadas. Hoje, ele pode ser aplicado aos mais variados tipos de negócios das esferas pública e privada.”

            E isto é apenas o que admitem….

            https://www.toyota.com.br/mundo-toyota/sistema-toyota-de-producao

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econ%C3%B4mico_japon%C3%AAs

  5. Grunho says:

    Copiar correias de distribuição banhadas a óleo e programadas para rebentar no dia a seguir ao fim da garantia é suficiente para as marcas europeias fazerem boas vendas.

  6. Zé Fonseca A. says:

    No outro dia pedir uber comfort e veio um destes, interiores mega azeiteiros e plásticos tipo tesla, curiosamente mais espaçoso e mais confortável que tesla, algo fácil mas como é chinês há sempre dúvidas.
    Destas marcas chinesas da moda onde se inclui a tesla até agora só reconheço qualidade na xpeng, mas há marcas que ainda não vi cá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.