BYD alcançou mais um recorde único de vendas de carros elétricos
A BYD alcançou um recorde de vendas de viaturas elétricas, incluindo EV e PHEV, pelo sexto mês consecutivo em outubro de 2023. Este resultado dá continuidade ao recorde do trimestre anterior que a marca atingira.
Até agora, em 2023, a BYD vendeu mais de 2,37 milhões de carros elétricos de passageiros, com o valor de vendas acumuladas superior a 5,7 milhões de unidades, consolidando o primeiro lugar no ranking de vendas de NEV (New Energy Vehicles) à escala mundial.
Durante o mês de outubro, a BYD vendeu 301.833 unidades de veículos de passageiros movidos a novas energias e ultrapassou, pela primeira vez, a marca das 300.000 unidades, após ter alcançado um recorde de vendas ao longo de seis meses consecutivos.
Este desempenho e o aumento da presença no mercado foram fundamentais para a BYD se tornar a marca número um a nível mundial em vendas de NEV, uma das cinco principais marcas de automóveis vendidas em 59 países, incluindo China, União Europeia, Reino Unido, Japão e Coreia.
O interesse pela inovadora gama da BYD por parte dos consumidores tem sido crucial para o alcance destes resultados. O investimento contínuo em inovação tecnológica permite à BYD produzir veículos elétricos que satisfazem as necessidades dos consumidores.
Nos primeiros três trimestres deste ano, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BYD totalizou cerca de 3,21 mil milhões de euros, um aumento de 129,42% YoY, com custos que superam significativamente o lucro líquido no mesmo período.
Os veículos de passageiros da BYD estão agora presentes em 58 países e regiões em todo o mundo. A presença da BYD foi ainda mais ampliada após a formação de parcerias estratégicas com parceiros de renome que fornecem serviços de vendas e pós-venda.
No mercado europeu, em particular, a BYD lançou-se em 19 países com cinco novos modelos 100% elétricos e abriu mais de 170 lojas em locais privilegiados. A BYD está comprometida em tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, combinando valor com alta tecnologia premium, além de apresentar uma experiência cuidada e inspiradora para os consumidores.
Este artigo tem mais de um ano
No Brasil está no Top1 de vendas os motoristas de Uber adoram este carro tem muitos vídeos no YouTube de reviews, ele consegue ser um carro diário de trabalho com temperaturas altas sem problemas.
Até pensei que a Salvador Caetano fosse o representante exclusivo em Portugal mas não, o grupo MSCAR é agora o representante oficial no Algarve, está tudo a apostar na marca.
Esta tecnologia de bateria LFP Blade veio alterar tudo pois não acontece nada quando perfurada, dão garantia de 8 anos ou 200 mil km e a marca afirma que a durabilidade pode ir até 1 milhão de km ou 30 anos, pois está tecnologia LFP permite até 10.000 ciclos de carga, algo que era impensável nas outras baterias.
“afirma que a durabilidade pode ir até 1 milhão de km ou 30 anos,”
Por isso é q só dão garantia de 8anod como as outras.
Esse tipo de bateria ainda consegue ser mais pesado por kWh de capacidade que as tradicionais.
Não estou a ver vantagens. Isso do faço e aconteço tem muito que se lhe diga.
A ciência é que faz essas afirmações existe vários estudos académicos que são públicos.
Não me digas que quando compras um carro novo e te dão 3 ou 5 anos de garantia, achas que o carro só te vai durar 5 anos?
Não amigo o carro pode durar 15 ou 20 anos tudo depende como é tratado, não tinha lógica a marca dar 1 milhão de km de garantia, pois a tecnologia é que promete isso e a tecnologia não é dele do LFP não é deles mas vens existindo vários avanços desde 1987 de vários cientistas até ao dia de hoje.
Outro exemplo a última máquina de lavar que comprei custou 900€ a 6 anos espero que dure 15 anos no mínimo mas só tinha 3 anos de garantia. Tens que investigar um pouco aquilo que vai comprar.
Mas já percebi que és daqueles que adora o cheiro do pretoil e o fuminho nos pulmões logo pela manhã.:)
Bem posicionada está a Fagor e a Indesit. Os eletrodomésticos deles também estão em boas posições de vendas de eletrodomésticos.
Sei que para muitos custa engolir os numeros e o sucesso que estão a ter os electricos, quando diziam que nunca iam ter sucesso, o “futuro” presente está a dizer o contrário todos os dias vemos mais carros electricos na estrada.
Mas os motores termicos ainda vao existir mais 20 anos ou 30 depois só os vamos ver em museus como vemos as charretes.
Estás enganado… a Hair é que é o lider mundial em eletrodomésticos… e é igualmente Chinesa! Agora pensa um pouco… se calhar é por este tipo de comentários e velhos do restelo, que os ditos paises de 1º mundo estão como estão e que cada vez se compra mais produtos que não são feitos na Europa.
Zequinha, o teu carro a combustão já leva mais eletrónica de eletrodomésticos que muitos dos carros 100% elétricos… lol
Só em centralinas para um.carrrinbo normal são mais de 50…para um carro de luxo pode passar facilmente das 100.
Um BEv tem um CPU, uma controladora um BMs, uma bateria e um motor.
Os carros ice são feitos de leguinhos e desfaz se todos por.algum motivo daí simplesmente serem um engenharia falhada e uma falácia.com cerca de 153 anos
Grande Zeca, já aí estão todos!
Ainda é cedo para ter uma opinião acerca desta marca, mas pelo menos já tem uma rede de concessionários.
É um bom começo.
A tramoia que fizeram para colocarem um carro do segmento B (que assim o é na China) para o segmento C e assim julgarem-se no direito de pedirem tanto pelo Dolphin como o que a Tesla pede por um Model 3, que é bem maior, não abona nada a favor da imagem da BYD.
Eu estive na exposição da alfândega.no Porto, quando cheguei ao stand da BYD, a malta gostava dos carros sim senhor, tudo direitinho, material porreiro, viam o preço, os comentários eram .: Por este preço compro um Tesla Model 3 modelo novo.
Ohhh amigo pensa que eu vou comprar um carro B de 15 paus ao preço de um Tesla Model 3 do segmento D ??? Directo nas caretas dos vendedores, amigos e digo vos que na Europa a BYD está a ser um falhanço segundo o eletric viking, e o Lars, os números são de rir, a parte pior são os vendedores que passaram 3 dias a ouvirem este discurso. O que eu acho penoso é serem vendedores e não conhecer o mercado onde estão inseridos, nem o raio do produto que tentam vender eles conhecem, isto é de rir.
Pior é que o o Dolphin tem dimensão e prestações equivalentes às do e-C3, que deverá começar a sair dos stands já no início de 2024, e custa mais 17k!
Carrega SLB! Tanta energia. hugogil(ponto).pt
Depois queixem-se de abrandamento económico e de uma Europa em crise … continuem a comprar made in china, barato por tudo aquilo que não aceitamos cá na Europa : sindicatos ? Hahaha ! Aumentos ? Hahaha! Greves ? Hahahahahhahaha!! Progressão de carreira ? Hahahahha! Enfim : gostamos muito de poupar no bolso não olhando a meios – em hipocrisia o mundo ocidental ganha aos pontos !!!