Autonomia dos Tesla exagerada? Autoridades sul-coreanas alegam que sim
A Tesla está a ser investigada pelas autoridades sul-coreanas, uma vez que estas acreditam que a fabricante americana exagera quando comunica a autonomia dos seus veículos elétricos.
As autoridades estão ainda a decidir as sanções que serão aplicadas.
A South Korean Fair Trade Commission (KFTC) está a investigar a Tesla por exagerar a autonomia que os seus veículos elétricos garantem, especificamente o seu Model 3. Afinal, a autonomia do mesmo modelo é anunciada de forma diferente, dependendo do país.
De acordo com os regulamentos coreanos, a forma como a Tesla está a atuar é contra a Fair Labelling and Advertising Act e, por isso, estão a ser consideradas penalizações. As autoridades alegam que a autonomia é anunciada de forma exagerada, se tivermos em conta ambientes em que as temperaturas estão abaixo de zero.
Ou seja, no seu website coreano, a Tesla diz que o Model 3 tem uma autonomia de 528 quilómetros. Contudo, a KFTC alega que o alcance fica aquém disso, caso a temperatura desça abaixo de zero.
Planeamos realizar uma reunião para decidir o nível de sanções contra a fabricante de automóveis.
Disse um funcionário da KFTC à Reuters.
Os analistas revelam que este será um problema comum em carros elétricos, uma vez que as baterias funcionam de forma diferente quando submetidas a temperaturas frias. Contudo, as autoridades sul-coreanas decidiram investigar apenas a Tesla. A decisão deixa de fora outras que também não garantem a autonomia anunciada em ambientes mais frios.
Apesar da queixa, o Tesla Model 3 foi o carro elétrico mais vendido na Coreia do Sul, em 2021, tendo o segundo sido o Model Y, e o terceiro o Hyundai IONIQ 5.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
WLTP não foi inventado pela Tesla… além do mais nenhum carro atinge WLTP na vida Real a Tesla é simplesmente o que chega mais próximo da definição irrealista do WLTP. Culpabilidade tem os que definiram esse método não a Tesla.
Tu é que nos saíste um belo WLTP.
Então a tesla mente para vender o conjunto de produtos que são fabricados por outros, e agora a culpa é de quem fabricou os produtos?
Uma pergunta: porque comentas diarreia antes de pesquisar factos? (Infelizmente não es o único, a grande maioria comenta sem pensar). A Tesla usa o metodo mais realista existente chamado de EPA nos EUA e faz a conversão conforme os métodos criados em WLTP para a europa e novamente a conversão para NEDC para grande parte da Asia como todos os outros produtores de automoveis. Se queres saber mais Wikipedia é sempre teu amigo: https://en.wikipedia.org/wiki/Worldwide_Harmonised_Light_Vehicles_Test_Procedure. Agora a TESLA tem 0 Culpas nos metodos criados a aceites pela UNECE. A coreia do Sul não tem nenhum método definido por tanto até podiam dizer que fazia 1000km.
La tinham de aparecer os fan boys a desculpar a tesla…. coitadinha, mentem mas como os testes permitem aldrabar está tudo bem.
A tesla mente e não é de agora, mas foram apanhados e ainda bem.
O teu comentario so demonstra a falta de competencia que tens. O que escrevi em cima é válido pra ti também… isto não é nenhuma desculpa, é um facto… tal como o facto do teu carro na europa marcar Km/h e não milhas.. é uma imposição definida pela EU e não pela Tesla e como ja disse varias vezes é valida para todas as Marcas daí todas mostrarem WLTP na Europa e EPA nos EUA. Além do mais eu não sou Fanboy da Tesla ou de qualquer outra marca.
A tua fonte segura é o Wikipédia, em que nem o próprio fundador acredita em tudo o que lá está…
Wikipédia é uma boa fonte, bem melhor que a diarreia que se escreve por aqui diariamente como por exemplo a tua além de neste caso particular estar tudo correcto que esta la escrito. E se o povo lê-se mais no Wikipédia, diria muito mas muito menos asneira e estava melhor informado e igualmente não vinha demonstrar a sua incompetência publicamente
what? o WLTP não foi inventado pela tesla e todos os carros seguem esse metodo mas pronto isto é noticia sequer? isto sempre foi assim tambem ninguem consegue fazer os consumos anunciados de gasolina a WLTP mas pronto como é tesla vamos maze fazer noticia porque é giro e o tuga burro gosta é disto
a iliteracia funcional começa a ser um problema gravíssimo em portugal.
wltp tal como ndec e outros são padrões internacionais.
a tesla, como todos os fabricantes automóveis, apresentam os valores seguindo as regras definidas por esses padrões.
todos sabemos que esses padrões são irrealistas (uns mais do que os outros), logo todos os valores apresentados por todas as marcas são irrealistas. nada de novo aqui.
mas agora a tesla mente porque os seus valores, como todos os outros volto a repetir, são irrealistas porque têm obrigatoriamente que ser apresentados segundo padrões internacionais irrealistas?
a maltinha tem que começar a esforçar-se por interpretar melhor textos escritos…
Pois…
Mas a Tesla se rege por esses padrões internacionais, em que em cada local o mesmo teste sobre o mesmo padrão da valores diferentes?
A Tesla dentro do que pode atira para cima o máximo que conseguir para vender o seu peixe, mesmo sabendo que em países frios a autonomia vai descer a pique.
Agora não vamos fazer a Tesla de santa, até porque não e o primeiro país a contestar os valores que a mesma da
Não é magia é mesmo informação 100% correcta… Eu sei que para ti pode parecer algo dum outro mundo mas garanto-te que sou humano. E sim empresas ja tive algumas que vendi passado uns anos, uma até é portuguesa vê la, e ganhou 2 prémios de inovação. Esta tudo no meu LinkedIn tal como as certificações e diplomas validadas. E sim sobre economia bom podes sempre ir a novosimpulsos.com e ler parte dos livros gratuitamente na secção dos artigos. Se quiseres ler as 38 paginas minhas num best seller na Amazon também é só dizer que tenho todo prazer em te enviar o Link para comprar o livro. Igualmente também escrevi alguns artigos de relevo aqui no Pplware que também davam livros… como por exemplo como se cria um CPU Moderno, da Areia ao Chip entre vários outros artigos… Se quiseres os Links, novamente é só pedir. Como o meu maior fã e como estamos agora na secção de automóveis, não queres que te envie também a minha coleção de automóveis? São é todos eléctricos, deixei a combustão a uns anos. Julinho… eu sinto-me verdadeiramente lisonjeado pelo teu Stalking… mas acho que está na altura de começares a viver a tua própria vida e novamente se quiseres Links, avisa 😉
Foste o único então 😉
@Ricardo Gomes, é mais fácil debitar caracteres que ler, investigar e tirar conclusões. Esta malta não está habituado a ler “com olhos de ver”. Está habituado aos tick-toks da vida. É so dar uso ao polegar.
Preferem ver vídeos de alguém a jogar um jogo que a jogar e ultrapassar barreiras. Isso aplica-se aos jogos e à vida real. Não fazem ideia do que é viver.
Este site, tem links com factos sobre o tema que levantas. Apontas o dedo para a Wikipédia a malta já diz que é fake news, apontas o link para outro site qualquer e dirão que são teorias de conspiração.
https://www.transportpolicy.net/standard/international-light-duty-worldwide-harmonized-light-vehicles-test-procedure-wltp/
Com tanta experiência que temos com carros e baterias sabemos que a autonomia apresentada pelas marcas é uma bela farsa, principalmente envolvendo baterias.
Mais uma vez, a razão da farsa: https://en.wikipedia.org/wiki/Worldwide_Harmonised_Light_Vehicles_Test_Procedure uma imposição dos governos e não das marcas.
É exatamente igual aos consumos ahah, a unica difereça é que os consumos são valores muito baixos entao não se ve tanta diferença mas tambem ninguem os consegue fazer mas de converteres os consumos anunciados em km e depois os consumos reais em km é engraçado que a diferença é muito maior ahahhahah mas pronto tem tesla no titulo o ze povinho gosta é disto
Exacto, bem observado.
É divertido ler tanta ignorância.
Nem sei como o Ricardo Gomes tem paciência. Gabo-lhe o espírito.
Boa semana a todos.
Nota: não sou fanático ou qualquer outra coisa por nenhuma marca automóvel.
Os padrões usados pela indústria automóvel, com veículos a combustão e agora também os elétricos, sempre foram uma farsa. Desde as autonomias às emissões tudo sempre foi um conto de fadas para enganar pessoal distraído.