PplWare Mobile

Apenas 3 países detêm mais de 60% de todos os pontos de carga da UE

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. MLopes says:

    ao preço que é atualmente cobrado para se carregar num posto público e considerando o que se gasta para carregar num posto doméstico, só mesmo por necessidade imperiosa alguém, em portugal, carregará num posto público.
    em aveiro, ao contrário do que se passava há uns tempos, os postos públicos quase sempre têm lugares disponíveis para se carregar. muitos vezes estão até às moscas durante dias a fio

    • TP says:

      Correctíssimo! Carregar na rua em postos públicos chega a ser mais caro do que abastecer até a gasolina. E olhando para o relatório de carregamento olhamos que o valor de energia é ridiculo em relação a todos os outros custos de taxas e taxinhas! Seria muito mais eficaz e atrativo para quem pensa comprar BEV ou PHEV não ver que quem já tem se queixa imenso dos valores cobrados!

  2. TS says:

    É triste o que se passa em Portugal por culpa dos interesses da mobi.e

  3. Mestre Interespacial says:

    “São eles os Países Baixos, França e Alemanha.” Evidentemente. São países com uma economia forte que têm todos os meios para proporcionar todo o tipo de benefícios aos seus cidadãos.

    • Croft Lara says:

      Errado.
      São países cujos cidadãos se esforçaram para que todos os aspectos da nação (baixa corrupção, boa prestação do serviço público, exigências altas, pessoas que se esforçam por serem cultas a muitos níveis (e não só na comida, bebida, futebol, vida alheia e jogos de computador) e isso resulta em países seguros e fortes a muitos níveis. Com isso sabem investir em infra-estruturas.

      Um país como o nosso importa-se em ter corrupção “legal”, que o futebol funcione, com a vida dos outros e encher o bandulho baratinho. E logo ao final do dia, que a confeitaria tenha croissants, torradas com manteiga e uma meia de leite ou mini.

      Ferroviária avançada? Não
      Aeroportos a abranger mais do país? Não
      Energias com benefício para o cidadão em vez de só os bolsos dos acionistas da EDP? Não
      Sistema público a funcionar bem? Não
      Acabar com corrupção nas autarquias para que tudo funcione bem e os investimentos públicos e privados? Não

      E a lista podia ser 20x maior…

  4. TP says:

    Claro que comparar Portugal em numero de postos de carregamento é um pouco enganador. o Valor dos 150.000 postos em PT não é comparável. Deveríamos sim, comparar o numero de carregadores por area e aí estaríamos bem melhor.
    Tenho viajado por quase toda a Espanha e encontrar lá um carregador é uma sorte e muitos dos que vi são da EDP.
    Reduzam a cobrança de taxas e taxinhas nos carregamentos públicos e verão que os que existem passarão a ser realmente utilizados com mais regularidade!

    • César says:

      Por área, por 100 km de rede viária, por habitante. Nunca em valor absoluto.

      Também era curioso saber o rate entre o número de postos de carregamento e o número de carros elétricos, embora seja uma métrica que não deva ser utilizada, porque a infraestrutura deverá existir sempre, independentemente do número de veículos a circular. Uma boa rede de carregamento é que poderá incentivar à compra.

  5. Keyboardcat says:

    Os Países Baixos não só tem mais carregadores que países como Alemanha e França, mas também é um país muito mais pequeno.

    Isto faz com que a rede seja mais densa da lista por uma larga escala. Normalmente a distância ao carregador mais próximo mede-se em dezenas de metros na maioria das zonas urbanas.

  6. Yamahia says:

    Mais importante q a área, é o racio per .
    capita.
    Não me digam q vão criticar a Roménia por não instalar carregadores nas montanhas impressionantes, os Cárpatos, que se estendem por todo o país.
    Srs, a Roménia é maior mas tem apenas 19 milhões de habitantes. A Holanda tem 17 milhões!!! Haja bom senso.

    Daqui a nada estamos a comparar a taxa de carregadores por km²com a Sibéria ou com o deserto do Saara.

    Já não há pachorra para aturar as falácias do clã elekkktro. Fdx

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.