Amazon cria parceria para produzir carrinhas de entrega elétricas
Com as alterações ambientais, é natural que se comece a verificar mudanças de hábitos, um pouco por toda a parte. Nesse sentido, a Amazon anunciou hoje uma parceria para a produção de carrinhas de entrega elétricas.
Com esta parceria, a empresa pretende ter nas ruas 10 mil carrinhas já em 2021 e 100 mil até 2030.
Gradualmente vamos vendo as alternativas, ou melhor, as soluções para fazer frente às alterações climáticas. A intenção é proteger o ambiente, diminuindo a quantidade de gases prejudiciais na atmosfera.
Os veículos elétricos são, ao nível de transportes, a tendência. Agora também a Amazon pretende que as suas entregas cheguem a casa das pessoas sem serem prejudiciais ao planeta.
Amazon e Rivian em parceria para produzir carrinhas de entrega elétricas
A Amazon fechou uma parceria com a Rivian, empresa conhecida pela produção da pick-up R1T. Esta colaboração pretende produzir carrinhas de entrega da Amazon elétricas.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, acompanhado de várias imagens em que se pode ver a construção de um protótipo da carrinha em tamanho real e em tamanho reduzido, feitos em argila.
A Amazon está empenhada neste projeto e refere que pretende ter nas ruas 10 mil unidades destas carrinhas elétricas, já em 2021. Mas não se fica por aqui, pois para o ano de 2030 a empresa tem como objetivo ter 100 mil carrinhas a fazer as suas entregas.
Carrinhas elétricas da Amazon construídas com a melhor tecnologia
A parceria entre a Amazon e Rivian não pretende criar apenas veículos elétricos, mas também que estes tenham a melhor tecnologia possível.
A cabine será equipada com instrumentos completamente digitais, como um computador a bordo com Alexa integrada e gestão de logística da Amazon.
Veja o vídeo:
Este projeto pretende ir ao encontro do Acordo de Paris, focado nas questões ambientais, uma vez que estas carrinhas elétricas irão contribuir para a eliminação de toneladas de carbono do ar.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Amazon
Neste artigo: Amazon, carrinhas elétricas, energia, Rivian