Alpha Ace: o lindíssimo carro elétrico coupé de inspiração retro
O mercado dos elétricos poderá ter em 2021 o seu ano grande. Por motivos que todos sabemos, 2020 não deu às marcas a segurança necessária para muitas apostas. Contudo, os fabricantes estão à espera do ano 2021 com a pandemia já controlada, para colocar no mercado automóvel os elétricos que estão já prontos.
Na inovação para este segmento, a empresa Alpha Motor revelou o ACE EV. Um lindíssimo carro desportivo elétrico com um aspeto retro com emissões zero.
Alpha Ace é um carro elétrico com linhas retro e respeito pelo ambiente
O carro elétrico ACE Coupé foi pensado para ser versátil, oferecer grande desempenho e enquadrar-se nos conceitos modernos de sustentabilidade. Conforme refere a empresa, o seu design suporta vários estilos de carroçarias, incluindo coupé, sedã e SUV utilitário. O Alpha Ace é construído numa plataforma de veículo modular que é uma extensão do muito aguardado ICON EUV (Veículo utilitário elétrico) da Alpha.
Este elétrico foi apresentado numa pintura prateada refinada que a empresa chamou de “Blue Seraph” com um acabamento metálico chique. Sob o capo polido e a tampa traseira, há um amplo espaço de carga possibilitado por sua arquitetura de veículo elétrico. As dimensões do veículo medem aproximadamente 4.180 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1450 mm de altura.
O ACE Coupe é para consumidores que desejam um passeio elegante com a versatilidade, eficiência energética e respeito ao meio ambiente de um veículo elétrico.
Afirmou Michael Smith, CEO da Alpha Motor Corporation.
Quando menos é mais até na elegância
No interior do dinâmico ACE Coupé encontram-se bancos dianteiros confortáveis para o condutor e passageiro. Contudo, indo ao encontro da características versatilidade, os bancos traseiros podem recolher para aumentar a capacidade de carga.
A sua arquitetura interior otimiza o espaço da cabine através de uma construção fluida e contínua que reduz os componentes sem comprometer o conforto ergonómico ou a facilidade de uso.
Além disso, este elétrico vem equipado com um ecrã central que integra os controlos necessários para o condutor gerir as mais variadas funcionalidades dentro e fora do habitáculo.
Este sistema permite também que o utilizador possa interagir com o carro através do seus smartphone.
ACE é um ponto de partida do fabrico automóvel contemporâneo e coloca ênfase na mobilidade para o utilizador. A empresa está repensar os automóveis em prol da inovação que move a humanidade. O ACE foi criado a partir da perspectiva da tecnologia que capacita os indivíduos e os seus estilos de vida.
Rematou o CEO da empresa.
A linha ACE de veículos elétricos puros é construída para personalização flexível e deve ser oferecida numa variedade de combinações exclusivas de cores, materiais e recursos.
Este carro elétrico permite uma autonomia de mais de 402 km, a tração é traseira e consegue uma aceleração dos zero aos 100 Km/h em menos de 6 segundos.
O site da Alpha diz que planeia ter carros em produção até 2023, o que é ambicioso para qualquer fabricante. Contudo, dado que o carro é simples, sem a intenção de "inventar a roda", pode ser uma meta alcançável tendo em conta que cada vez há mais tecnologias disponíveis para "fabricar elétricos".
A empresa já aceita reserva, mas ainda não anunciou o preço do veículo, deixando estas e outras informações para um contacto direto com o cliente.
Este artigo tem mais de um ano
Bela alface!
Que interior tão morto, irra!
Até agora, o único elétrico que me conquistou pelo design foi o Honda E
Peugeot e-legend
O interior do Honda é horrível, parece que foi feito com Legos.
Por fora está 5*
Gostos não se discutem mas chamar isto de lindo..
Sim, é bonito e com linhas retro que fazem uma ligação com o passado o Escort mk1 😉
Frente como o escort mk1 e perfil a descair na traseira como o glass gt.
Para mim, a linha estética é bonita.
… as saudades que tenho do rs1600; não volto a ter outro carro assim!
… perdi a conta ao número de vezes em que a traseira passou a frente no cruzamento da rua de cintura do porto para subir para a rotunda do batista russo (quando chovia e o paralelo ficava molhado) … bons tempos …
Bons tempos… sem dúvida…. bons tempos.
Lindo uma pinóia! Feio como sei lá o quê!
Sim, é muito bonito, mas cada um sabe de si. Tem umas linhas que carregam história de outros tempos, que fazem a passagem do motorizado com cheiro a gasolina para o mundo elétrico, sem perder ali a força das linhas com caráter, vincadas. Um interior simples, mas que traz tudo o que faz falta. Do conforto não sabemos, porque não o conduzimos (ainda, quem sabe um dia). 😉
Bom natal.
Estes devem ser muito novos….apreciam so carros de 2000 para a frente… Eu acho o carro bonito. A parte de traz mudava um pouco mas frente, lado e ate interior gosto bastante.
Zeca….gostos nao se discutem como bem disseste mas depois foste dar a tua opiniao xD
Muito bem lembrado. Apenas a traseira não descia tão bruscamente. No entanto é bem bonito.
Parece o Gurgel brasileiro…
Espero que as grandes montadoras não façam a mesma coisa que fizeram com nosso Gurgel no passado.
lindo no seu aspeto retro.
O vídeo de apresentação é que pelo meu ponto de vista está fraco. os flashes e alguns “saltos”, foram os pontos fracos.
Pelo q vejo, só sai automóveis eléctricos para ricos, não acham?
Temos de aprender a viver com o que ganhamos. Não tenho possibilidade de comprar uma carroça nova por isso comprei um chasso de 1000€.
Quem daqui a uns 5 anos posso comprar outro chasso, quem sabe elétrico e em vez de 1000 dar uns 5000 por um usado com bateria viciada ……….
Isto sim,isto é um carro.Que bela máquina.Pena é que deve ser muito caro.Fora isso é lindíssimo.
Belíssimo carro.
Também acho.
A frente até é bonitinha mas a traseira é horrível. O interior é xoxo, impessoal, sem aquele calor.
Fez me lembrar o Honda E
Sim, o interior simples, mas o Honda e é mais preenchido https://bit.ly/3nLofla . Tem um quadrante de fora a fora em ecrãs de alta resolução. Foi um dos interiores que mais gostei dentro dos vários elétricos que já testei.
Claramente não é um eléctrico, é um veiculo a combustão convertido para eléctrico.
Eu também acho bem nice, tem estilo a nível exterior, a nível interior podiam caprichar um bocadinho… de nada… mais… Embora seja em todo minimalista, mas ainda assim compor a consola central com algo mais, mas gosto!
Mas é como tudo a Sara Sampaio para mim é um monte de ossos com os olhos verdes, para outros é deusa do olimpo… Gostos não se discutem, nem lamentam… respeitam-se!
Claramente uma matéria paga. Parafraseando um conterrâneo blogueiro: “de longe parece feio e de perto, parece que está longe”. Se moldarmos um desses em pedra, com serrote, ainda conseguiremos linhas mais harmoniosas e aparência menos grotesca. Tentam empurrar goela abaixo dos que não pensam por si e se deixam levar por propagandas e pra isso, apelam a pessoas que não se acanham de tentar vender o que nunca comprariam.
Paga? Raios, era mesmo isso, era ser paga. Mas se for, anda cá que recebes metade.
Eu cá gostei. Só acho que os puxadores podiam ser normais. de resto nada a apontar, gostei do acelerador à camião, o pessoal que conduz camiões sabe como é muito mais confortável e oferece mais controlo sobre o pedal.
O principal problema do carro elétrico é a bateria que custa mais caro que o próprio carro sem ela. O outro problema é que a eletricidade que carrega as baterias costuma vir de usinas a carvão ou oleo diesel, o que polui a mesma coisa do carro a petróleo. Por falar em petróleo, com suas novas descobertas este não vai se esgotar tão cedo. Com isso , para a maioria de usuários de carros, ele é várias vezes mais mais vantajoso economicamente que o tal carro elétrico.
Em que planeta é que a bateria custa mais que o carro ?
Não, não polui, isso já foi provado várias vezes, e são poucos os locais, à exceção de algumas ilhas onde se usa diesel para produzir eletricidade.
É várias vezes como ? Que experiência tem com eles ?
Carro elétrico no momento é só para quem tem dinheiro sobrando. A maioria dos mortais não tem condição de possui-lo. Com o tempo, talvez seus custos, principalmente da bateria, fique viável e possa competir com os carros a petróleo.
Mas porque não responde à perguntas ?
Eu não tenho dinheiro a sobrar e tenho 2, em segunda mão não foram muito mais caros que os seus colegas caso fossem a combustão.
Quero ver quando a bateria acabar e vc tiver que comprar outra. Nos EUA uma mulher quase morreu de susto ao ter que comprar uma bateria nova cujo preço era de 60 mil dólares.
A viatura tem 22 anos, tenho outro que é de 2009, o de 22 anos levou uma bateria à 2 anos, não porque ela avariou ou se esgotou, mas sim porque o veiculo é velho e queria atualiza-lo, tanto que ela continua a funcionar no meu sistema solar, e sim sei quanto custa já a paguei, no entanto a julgar pela duração dela em outros veículos tenho bateria para mais 20 anos.
Está mal informado sobre esse assunto, tal como alguns jornalistas, claro que é sempre mais sensação a noticia com esses valores absurdos, com esse valor comprava quase 3 carros e tirava a bateria de uma, não era ?
Mas tem aqui a explicação, leia tudo, a bateria para quem não tem carro é que custa esses valores absurdos, ora, quem não tem carro não precisa dela.
https: //observador.pt/2020/11/05/bateria-do-leaf-pode-custar-uma-fortuna-mas-nem-sempre/
Cópia do Datsun Nissan 1200, look retro racing mas com manto de electric chic! Se já eram carros divertidos de conduzir, com um centro de gravidade mais baixo vai ser a loucura (divertido a baixa velocidade, saídas/entradas de curva)… o futuro retro inpira, só falta o proeço ser convidativo.
Eu achei muito bonito.