Quantcast
PplWare Mobile

Facebook vs Apple: funcionários da rede social acusam os seus chefes de hipocrisia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    Como utilizador Android sou obrigado a fazer uma vénia a Apple, pois a partir de agora quem usar um iPhone sabe que o mesmo não partilha dados cookies e afins, claro que o Facebook ficou danado porque vive da publicidade e dos dados que colecta dos clientes.

    Agora sim pondero usar iPhone com garantia que existe privacidade com os meus dados.

    • sujeito says:

      Acreditas no Pai Natal?

      • Nuno P. says:

        O Pai Natal existe e está na Lapónia. Duh

      • ElConquistador says:

        Aquele comentário de alguém muito fraco, estavas bom para viver numa ditadura, para que lutar por liberdade? Acreditas?
        Não entendo pessoas como você, melhor é viver logo na Russia ou China, ou fazem tudo a descarada e ta-se bem, diga la, compre um bilhete e vá já para la

      • PTO says:

        Pergunta estúpida.
        Deves ser apologista de seres rastreado por tudo e por todos, mas sabes uma coisa? Não tenho qualquer problema com isso se for opcional e agora vai passar a ser, pelo menos no caso da Apple.

      • Carlos Ribeiro da Fonseca says:

        Não, ele é muito mentiroso.
        Tipo de confiança é o Coelho da Páscoa que arranja até ovos de chocolate desde que não perguntem de onde.

    • Manuel Martins says:

      Os dados não deixam de ser comercializados, passam agora a estar apenas disponivel a ser comercializados pela Apple ao preço de ouro.

      • Rrrr says:

        Apple não vende dados. Esse não é o modelo de negócio deles, ao contrário da Google.

        • Manuel Martins says:

          https://tosdr.org/#apple

          > This service can share your personal information to third parties

          • Nuno T. says:

            partilha de dados não implica comercialização de dados. E convém ter em perspectiva que a Apple não tem acesso a dados de interacção dentro das milhões de aplicações de terceiros ou na Web, nem fornece serviços de publicidade a qualquer aplicação de terceiros, como tal nem sequer há uma forma viável para a Apple ser uma alternativa à Facebook

            Apple’s Sharing of Personal Data
            Apple may share personal data with service providers who act on our behalf, our partners, or others at your direction. Further, Apple does not share personal data with third parties for their own marketing purposes.
            • Service Providers. Apple may engage third parties to act as our service providers and perform certain tasks on our behalf, such as delivering products to customers. Apple service providers are obligated to handle personal data consistent with this Privacy Policy and according to our instructions. They cannot use the personal data we share for their own purposes and must delete or return the personal data once they’ve fulfilled our request.
            • Partners. At times, Apple may partner with third parties to provide services or other offerings. For example, Apple financial offerings like Apple Card and Apple Cash are offered by Apple and our partners. Apple requires its partners to protect your personal data.
            • Others. Apple may share personal data with others at your direction or with your consent, such as when we share information with your carrier to activate your account. We may also disclose information about you if we determine that for purposes of national security, law enforcement, or other issues of public importance, disclosure is necessary or appropriate. We may also disclose information about you where there is a lawful basis for doing so, if we determine that disclosure is reasonably necessary to enforce our terms and conditions or to protect our operations or users, or in the event of a reorganization, merger, or sale.

            If you purchase a subscription in a third-party app or within Apple News, we create a Subscriber ID that is unique to you and the developer or publisher. The Subscriber ID may be used to provide reports to the developer or publisher, which include information about the subscription you purchased and your country of residence. If you cancel all of your subscriptions with a particular developer or publisher, the Subscriber ID will reset after 180 days if you do not resubscribe. This information is provided to developers so that they can understand the performance of their subscriptions.

      • Miguel says:

        A Apple não vende dados, não faz parte do negócio deles.

      • ElConquistador says:

        Você ainda não entendeu?
        Você pode aceitar que a facebook tenha acesso a todos os seus dados, é um problema seu, a apple só divulga tudo que o facebook tem acesso.
        E todos sabiamos que a facebook teria acesso a tudo que faz no facebook, só que isto é mais grave o facebook tem acesso a tudo que tem no tlm desde a navegação no browser, app saude, compras, contactos, tudo tudo o que é um abuso total, o que justifica o uso da app facebook ter que ter acesso a coisas que não lhe diz respeito, até vai contra a normativa rgpd da UE

      • PTO says:

        Que afirmação ignorante, a Apple nunca fez da venda de dados a sua fonte de negócio, muito pelo contrário, sempre defendeu a privacidade dos seus utilizadores com unhas e dentes, chegando mesmo a opor-se aos inúmeros pedidos e pressão das agências federais americanas, como o FBI, para colaborar na desencriptação de iphones.

  2. sujeito says:

    Hipocrisia existe em ambas as empresas.
    Afinal, o utilizador final é a galinha dos ovos de ouro.
    Tanto uma como a outra utilizam os dados dos utilizadores para vender productos.

    • ... says:

      Estas a falar da Google e Facebook certo?

      • Miguel says:

        Nunca na vida a Google(Android) iria tomar esta atitude porque a ideia de eles oferecerem o software é que ficam com os dados dos utilizadores.
        Por isso quando andamos na net o raio da publicidade direccionada está sempre atrás de nós.

        A Apple acabou de ganhar como inimigo todas as empresas que vivem dos dados colectados das pessoas que andam na net, como já referi se isto sempre se confirmar pondero trocar para Iphone.

        • ElConquistador says:

          Entende uma coisa, pode continuar aceitar que o facebook monitorize todo o seu tlm, sóp esta informado.
          Seria normal que a facebook monitorize a sua própria app e lhe desse publicidade direcionada. Só que a facebook vai mais longe, quer acesso ao browser que não é deles, toda a navegação, app saude, tudo tudo que tem no tlm que não lhes pertence, acho que isto passa os limites.

      • Samuel MG says:

        Não ele está a falar do Facebook e da Apple!! Quer queiras ou não só o Linux é que não vende os dados dos utilizadores!! Restantes OS vendem os dados.

    • Nuno T. says:

      Queres mesmo comparar a Apple a uma empresa que não passa duma rede de publicidade. Uma empresa com um histórico de desrespeito pela privacidade e irresponsabilidade no tratamento e protecção de dados, chegando a partilhar esses dados a terceiros com total perda de controlo dos dados por parte das pessoas. Uma empresa com acesso a dados de navegação e hábitos em centenas de milhares dos mais variados sites e aplicações, mais os dados da vida pessoal e ligações sociais. Uma empresa cujo modelo de negócio é vender as “pessoas” a outras empresas ou entidades usando ferramentas afinadas para influenciar as escolhas, pensamentos e gostos de milhões de pessoas, sobre os mais variados temas e produtos.

    • PTO says:

      Mentira, a Apple não usa os dados dos utilizadores como fonte de receita, contrariamente ao Facebook e à Google.

  3. jorge says:

    Concordo plenamente com a Apple, o utilizador deve ser dono da sua privacidade, a deve expor sempre com o seu consentimento, claro veio a estragar-lhe um pouco os negocios do face, veio tarde mas mais vale tarde que nunca, e outros sistemas vao seguir as mesmas pisadas, a mim nao me afeta em nada pois nao uso nenhuma rede social, bem haja a Apple estou contigo.

  4. LA says:

    Não sou fan da Apple, mas fizeram muito bem em dar ao utilizador, o controle sobre a sua privacidade.

  5. Marco says:

    Agora sim todas os outros sistemas devem copiar a Apple, mas a opção fica no utilizador (eu não me importo da publicidade direcionada ou ser seguido na Internet )

  6. scp says:

    O facebook bem pode encerrar, qual é mesmo a utilidade? As redes sociais de hoje em dia não têm mesmo utilidade nenhuma a não ser usarem as pessoas como forma de ganharem dinheiro sem o consentimento da pessoa, através de anúncios e também as pessoas famosas dessas redes que usam os seus seguidores para enriquecerem.

    • sujeito says:

      O teu clube também pode encerrar… Com mais dividas que lucros e sem ganhar nada há 20 anos, já podiam ter fechado à muito. Afinal qual é a utilidade daquilo?

      • Nuno P. says:

        É a mesma dos outros clubes todos -> ZERO!
        Um bando de tolos a correr atrás de uma bola.

        • B@rão Vermelho says:

          Uma coisa é não perceber nada de futebol, outra é dizer que é um bando demolis a correr atrás de uma bola, com essa forma de pensar , alguém que goste de julgar seja em consola ou pç também é tolo, quando perde dar murros na mesa ou mandar o comando ao chão, ou os youtubers a postar vídeos a abrir caixas de objetos e a dar a sua opinião.
          Já viste se gostássemos todos do mesmo tinhas a cabeça que parceria um estendal, gosto não se discutem, lamentação

          • Samuel MG says:

            Eu percebo de futebol mas não paro de pensar que para andarem a atrás de uma bola andam a ganhar muito. No caso do futebol feminino ver elas andar atrás de uma bola até da gosto ver 😉

  7. jYkA says:

    Anda tudo preocupado com redes sociais e sistemas operativos… mas quando vão ao supermercado sacam logo do cartão de desconto e dão a conhecer os hábitos de consumo sem pensar!

    • PTO says:

      LOL que analogia absurda.
      Comparar a captura de dados pessoais e sensíveis com dados relacionados com se prefiro peitos de frango ou costeletas do cachaço, se bebo vinho maduro ou verde, se gosto de amendoins com sal ou com piri-piri.
      Enfim… é cada génio que aqui aparece!

  8. gigbola says:

    Não querendo ser advogado do diabo e mesmo não tendo conhecimento para tal, consigo perceber a posição do Facebook. Mesmo que a sua principal preocupação seja a perda de receitas, a existência desse recurso possibilitou o aparecimento de negócios que agora irão ver a sua existência em risco.

  9. EA says:

    Nokia 3310, assunto resolvido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.