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“Alguns ficam aqui durante um ano”: portos belgas atulhados de elétricos chineses

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos says:

    vendam mais barato eehe

  2. Ska says:

    por 500euritos vou lá buscar 1 ou 2…

  3. Miguel says:

    E os Eurpeus têm vendido muito?

  4. Driver says:

    Isso atrapalha e atrasa os processos logísticos de carros europeus que já sem isso são sempre complexos…
    Mais do mesmo.

  5. says:

    Mas se estão a chegar é porque alguém os está a comprar. Que os idem buscar. Duvido que a china ande de porto em porto a espalhar carros como se fosse um vírus.

  6. João-Sousa says:

    Não devem ser BYD.

  7. C says:

    Invasão! 🙂 sinceramente carro chinês… não pagaria mais de 15k por um. Prefiro um europeu ou japonês mesmo que mais caro. Por enquanto é essa a minha opinião…

    • Miguel says:

      Mas o Europeu vem de lá…

    • Sergio says:

      aquele carro europeu que vem com componente chinês que passado meio ano deu o berro?

      É sempre engraçado ver este pre conceito com muito produto chinês, quando o suposto produto europeu está carregado de taiwan e afins.

      E eu até sou apologista de um mercado europeu mais fechado e autónomo, estes comentários populistas ” não daria mais de 15k” é que são mesmo de rir

      • Jorge says:

        Taiwan ,é um país independente eda China ,Comunista faz uns 100 anos! Aliás Taiwan nunca esteve sobre domínio comunista. Antes do fim da 2 Guerra Mundial, foi colónia japonesa por 50 anos. Taiwan é a 20 economia do mundo. Existe uma diferença entre um carro europeu , americano ou japonês ser produzido na China, e um carro ser de marca chinesa. Na China tens quase 100 marcas de carros elétricos, é normal que as pessoas ainda tenham desconfiança entre uma marca de carro com história e uma recente, que nem sabes acerca da qualidade, fiabilidade, segurança, etc. A China faz dumping, dá apoios económicos , beneficios fiscais aos construtores de carros eléctricos, chineses, que assim conseguem vender a baixos preços. ,

  8. Yamahia says:

    “Alguns ficam aqui durante um ano”
    1 ano a apanhar salitre… Podem ficar com eles.

    • Realista says:

      Os carros que apanham salitre, geralmente são importados para Portugal e vendidos em segunda mão…

      • Yamahia says:

        Mas é só no Inverno lool.
        Ps não comprei nenhum importado em 2ª mão, se é q há aí alguma indireta subliminar.

        • Realista says:

          Sim, no inverno onde colocam SAL na estrada para derreter o gelo…

          • Yamahia says:

            Parece que na Serra da Estrela tb já metem. Depois há os carros a sério e os outros.
            Claro que há que cuidar da máquina. Quem vive nestes sítios convém fazer uma lavagem de estrada no fim do Inverno ou início da Primavera.

            A diferença é para aqueles desgraçados que estão estacionados nos portos (não é só nesses focados neste artigo, Roterdão tb está à pinha).
            A humidade nocturna, carregada de salitre, entranha-se por toda a carroçaria desses carros.
            Basta analisar o parque de vilas piscatórias deste nosso PT. Td podre, com especial enfoque nas marcas francesas e italianas, carros com pouco mais de 5 ou 7 anos. Esses chineses ainda são piores que italianos e franceses!

    • Toni da Adega says:

      Se fosse um BMW, Mercedes ou Audi vindo da alemanha já era mel 😀

  9. palex says:

    Isto faz-me lembrar a manobra que fez os contentores subirem de preço… Acumulas no ponto A e secas no ponto B depois é ver o preço a subir e deixar sair lentamente o “stock”… Ou seja, se os parques estiverem entupidos, não entram (nem saem) de mais nenhuma marca… e se precisares vais ter de “gramar” com os chineses que são os únicos com stock para entrega “imediata”…

  10. Realista says:

    Eu não me importava nada de ficar com um Lucid Air Sapphire por €40.000…

    Se houver por aí um, eu fico com ele.

  11. fm says:

    todas as marcas estao com problemas de excesso de stocks dos eletricos, no caso chines colocam em portos europeus para não pagarem futuras taxas de importação que vao ser impostas pois estes ja ca estão “dentro”

  12. TdSR says:

    Elétricos, e nova praga mundial. O mundo está cada vez mais poluído.

  13. joao says:

    enfim acho uma hipocrisia a Europa falar direitos humanos de paz e deixas estes chineses destruir o tecido empresarial europeu. Se eu mandasse cada produto chino tinha de pagar para circular no espaço económico europeu…

  14. RRR says:

    A china num mundo perfeito deveria esportar no minimo 10x mais que o japão………. e 20x mais que a coreia do sul………

  15. PTO says:

    A decisão política de forçar a mobilidade automóvel por um só caminho foi e será sempre um erro. Não é isso que o mercado e os consumidores querem, nem daqui a 10 anos teremos um parque automóvel perto de ser 100% elétrico. É por isso que a venda de elétricos está a diminuir a cada mês e vai diminuir ainda mais, enquanto em sentido inverso a venda de híbridos e híbridos plug-in não pára de crescer.

    E os construtores, que investiram milhares de milhões em produção de elétricos começam eles mesmos a questionar a viabilidade desta abordagem forçada pelos políticos. Penso que a própria UE terá de repensar não só prazos como alternativas a uma europa só com carros elétricos.

    A festa dos elétricos foi engraçada, mas a verdade é que começou a acabar a partir do momento em que os governos cortaram os subsídios.

  16. ZERTO says:

    Toda a gente fala e critica mas já alguém se deu ao trabalho de fazer uma analize bem feita as fotos da publicação…. Algo não bate certo… Mais uma não notícia

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