Alemanha aposta na condução autónoma de nível 4 e já tem projeto-lei
A condução autónoma já é uma realidade, mas há que criar legislação adequada para os avanços tecnológicos. No entanto, a Alemanha, mais concretamente o Governo Federal germânico, aprovou um projeto-lei que define as bases para ete tipo de condução em vias públicas.
De referir que a condução autónoma de nível 4 é uma condução totalmente autónoma.
A condução autónoma de nível 4 é totalmente autónoma...
Em 2020 a Alemanha estava já a prepara legislação para a condução autónoma de nível 4. O país europeu de referência no segmento automóvel "tradicional" quer ser o primeiro país da União Europeia a ter legislação que regula uma condução totalmente autónoma, definindo as bases de circulação.
Segundo revela o Observador, a coligação que governa a Alemanha chegou a acordo sobre as linhas gerais da lei destinada a regular a condução autónoma, que irá ser implementada até ao final da legislatura.
A condução autónoma de nível 4 é totalmente autónoma. O nível de automação é elevado, contudo, há ainda situações, como em condições meteorológicas adversas, em que cabe ao homem tomar as rédeas do veículo.
O condutor será cada vez mais um passageiro onde pode ler, ver um filme, trabalhar e até descansar enquanto o veículo se desloca até ao destino. A este nível de automatização, são já grandes as expectativas que todos os sensores e câmaras tenham a capacidade de avaliar tudo o que estão a “ver”, transmitir essa telemetria para que uma unidade central de processamento possa cruzar esses dados com muitas outras informações fornecidas pelos serviços de navegação para definição de rotas e de manobras de condução - Pode saber mais aqui.
Esta nova lei é uma evolução da aprovada em 2017, que definia os direitos e obrigações para os veículos com Nível 3 de automação, bem como para o seu condutor.
De relembrar que a União Europeia quer que todos os veículos vendidos a partir de 2022 estejam equipados com sistemas de ajuda à condução capazes de desempenhar uma série de funções e assumir um determinado nível de controlo sobre a condução.
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Este artigo tem mais de um ano
E isto serve para quê ?
um tipo se quer ler livros e ver filmes ou ser conduzido , chama um taxi.
quando essa caldeirada de sensores ,que são bons para avariar e eletrónica se passar ou ser pirateado o gajo bem pode ligar os assentos injetareis.
Não tens que pagar o tempo do taxista.
E se chamares um taxi e ele vier sem condutor?
serve para um gajo nao ter que levar co gajos como u todas as manhas e ir tranuilo para o trabalho sem me chatear. Pareces o pessoal das carroças “eu quero ver quando esses motores a gasolina avariarem isso não serve para da” os cavalos e as carroças é que valem a pena
Melhor comentário dos últimos tempos.