Quantcast
PplWare Mobile

Airbus A380 executou um voo alimentado por óleo alimentar

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. MegaDrive says:

    Agora já sei porque me cheirava a fritos no outro dia…

    • Bruno Mota says:

      Estes aviões estão estacionados no aeroporto aqui perto de casa, e asseguro que não cheira a nada. Para além do voo do dia 25, ontem fizeram outro ao fim da tarde.
      A única diferença que notei foi menor ruído, o que é bastante positivo, pois quando os 380 passam por cima da minha casa a poucas centenas de metros de altura, o ruído é bem superior ao de ontem e do dia 25.

  2. Str says:

    E carros a óleo vegetal? Ate se sente o cheiro a batatas fritas ahahah

  3. Hugo says:

    Boa ideia, mau timing.

  4. Emanuel says:

    Podiam começar pelo transporte marítimo, era menos arriscado e igualmente necessário…

  5. says:

    Faltou esmiuçar que as “outras gorduras” (de Altíssima concentração) eram derivadas das 348 operações de redução de gorduras operadas em pessoas obesas e que deram o seu consentimento para o uso em bem da humanidade!!!

  6. pipapapigrafo says:

    “Óh Joana, estás a fazer batatas fritas? ..Ah não ligues, é um avião da British Airlines a passar.”

  7. David Guerreiro says:

    Óleos vegetais esses que estão caríssimos. Fogem dos combustíveis derivados do petróleo para se meterem noutros igualmente caros.

  8. Zé Victor says:

    É. Depois digam que andam com o cabelo oleoso.

  9. eu says:

    Dia 1 de Abril. Dia das mentiras seus patos 😀

    • Watson says:

      Olha, temos aqui um Sherlock.

    • Jose says:

      Ou dia de Putin. Vai dar no mesmo.

      • tuga says:

        Por acaso é o dia em que um otário de um Rei Francês resolveu, festejar o ano novo dia 1 de janeiro.
        Os que se recusaram, vieram a chamar ao dia 1 de Abril( O verdadeiro dia em que se festejava o ano novo por diversos dias seguidos )…o das mentiras..

        Portanto nem o Putin tem direito, ao dia, Já um nobre Francês o reclamou..

        • Jose says:

          Sim, conheço a história, mas foi mais cedo, na altura da passagem do calendário juliano para o gregoriano estudo mandado fazer pelo Papa Gregörio XIII e excutado pelo estudioso “italiano” Aloysius Lilius. Foi promulgado pelo Papa em 1582 – século em que sou especialista . Entretanto, após o rei francês adoptar o dito calendário, uma região de França recusava-se a alterar a data para1 de Janeiro e, desde então, foran alvo de piadase enganos o que levou praticamente toda a Europa e países dependentes a usar a data como o dia dos enganos ou mentiras. O eu ter referido Putin, é a brincar, claro, pois o homem mente que se farta e anda um pouco enganado sobre o real apoio que tem nos países vizinhos.

  10. Miguel says:

    Onde se vende o óleo de fritar?

  11. Koso says:

    Então vou começar a vender o meu óleo usado… abram a pestana.

  12. A says:

    Ao preço que o óleo está, mais valia gasolina

  13. Sabe-se lá says:

    Esta cheira a 1 de Abril…

  14. PorcoDoPunjab says:

    Eu sei que antigamente o pessoal metia óleo fula nos automóveis e aquilo funcionava bem.
    Era um bocado de gasolina e o resto era óleo.
    Várias pessoas me contaram destas histórias.
    Resultado, era um cheirete para quem ia atrás daquilo e para acabar com a brincadeira o óleo aumentou de preço e deixou de compensar.
    Se é possível fazer isso num avião, com especificações próprias e alta complexidade, não me parece que aqueles motores de alto rendimento habituados a filé mignon se passem a contentar com restos…
    Pode muito bem acontecer que a meio do voo, já fartos de comer óleo, decidam fazer greve de zelo…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    • RC says:

      Não foi só o óleo ter aumentado como começou a ser fiscalizado, qualquer um pode usar esse tipo de combustivel, mas tem de pagar ISP, depois até se arranjou uma solução para não pagar ISP.

      Eu pessoalmente fazia biodiesel, e misturava com gasóleo, não se dava por isso e apenas usava 20 % de gasóleo, mas depois veio a proibição de produzir estes combustíveis sem licença, e acabou….

      Estes motores são normalíssimos, trabalham até com lenha se for preciso, o que é necessário é um combustível que ao queimar liberte calor, o combustível que usam (querosene) tem +- o mesmo poder calorífero que o óleo alimentar.

  15. RC says:

    O futuro é óleo alimentar…. LOOOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.