Ainda se lembra da Renault 4L? Outro clássico da marca que vai ser convertido para elétrico
A aposta da Renault nos carros elétricos tem sido suportada com a chegada de muitos protótipos e muitos conceitos. A sua frota com estas tecnologia é cada vez maior e com as propostas mais maduras e com maior autonomia.
Para atrair os consumidores e dar presença da marca, têm sido trazidos muitos clássicos, convertidos para a nova realidade. O próximo a ser uma realidade é a conhecida Renault 4L, que chegará numa versão que aparenta ser um crossover.
Ainda se lembra da Renault 4L?
A Renault 4L é um ícone único da marca francesa e que mesmo estando já longe da sua produção ainda cativa os amantes dos automóveis. Esta proposta esteve no ativo desde os anos 60, terminando a sua produção durante os aos 1990.
Seguindo a linha da eletrificação de toda a frota da marca, o Renault 4L poderá ver agora chegar uma versão baseada num elétrico e com argumentos mais modernos. A mesma forma clássica será adaptada para surgir reinventada para criar um novo crossover.
Em breve será um crossover elétrico
Por agora existe apenas a promessa de uma novidade e um conjunto muito limitado de imagens, pouco claras e a procurar ser apelativas. Há, ainda assim, muita informação sobre a sua forma e alguns elementos estéticos que vão ser bem visíveis.
Assim, temos já os conhecidos faróis LED, que se vão alargar pela zona frontal e criar uma imagem bastante apelativa. Esta iluminação vai também estar presente noutras zonas desta nova Renault 4L. Contem ainda com tejadilho preparado para transporte de carga e uma área traseira também ajustada a transportar bicicletas ou outros.
Carro apresentado nos próximos dias
Estamos ainda longe de ver a Renault 4L elétrica e modernizada. Esta deverá chegar às estradas só em 2025, mas vamos ter novidades muito em breve. A sua apresentação será feita no Salão Automóvel de Paris, já no próximo dia 17 de outubro.
Esta mudança segue o que a marca já tem mostrado. O novo Renault 5 foi revelado e parece dedicado às pistas. Agora, e noutro registo, chegará a nova Renault 4L, num formato crossover e preparado para ir a todo o lado.
Este artigo tem mais de um ano
Por que é que querem trazer de volta um desastre ergonómico?
Mas qual desastre, um modelo icônico que vendeu milhares e ainda hoje se continua a ver muitas a circular.
Grande máquina ia a todo lado e fazia ver muitos 4×4.
A minha pergunta é porque raio foram pegar num clássico e “transformá-lo” num eléctrico que ninguém quer
Ninguém??? Fala por ti, quantos é que não estão desertos para ter uma reedição renovada elétrica de muitos clássicos..
Só se for aqueles que nao têm paixao nenhuma por carros, versões electricas de classicos nao acrescentam nada aos classicos, pelo contrario, só os fazem ficar mais aborrecidos e sem emoções nenhumas
O carro até parecer ser de design interessante do que a maioria dos outros electricos, agora, se não gostas, paciencia… Por isso esta versão é bem vinda, para quem goste…
Isto está a chegar ao ponto do radicalismo, não gosto, então bora deitar abaixo e falar mal, a tua opinião de gosto é sempre bem vindo (não gosto daquilo e aquilo, e até pode ser interessante discutir isso), mas o teu radicalismo não.
desastre ergonómico??! A Renault 4L?!!
Não me faça rir…
Um dos melhores carros que tivemos, de tal maneira, que ainda se veem tantos a andar. Sim, são quadrados à antiga, mas pela tua conversa, devias primeiro conduzir uma antes de falar. E já agora, era e é um carro de pouca manutenção e de baixo consumo, mesmo sendo a gasolina (é a scooter dos carros). Ou então, estou a falar para o boneco, porque és muito novo de idade para perceber esta minha conversa.
Isto não tem nada a ver com a 4L original, fora um ou dois traços da grelha e dos faróis. É maior, pesa mais do dobro ou até do triplo, e é caríssimo de produzir, para uma utilização completamente diferente. É só uma oportunidade para seduzir saudosistas dos carros históricos.
Podes argumentar o que quiseres, interessa é o conceito, assim que surgir o que não vai faltar é gente a querer comprar.
Lindo, pena e ser muito caro.
Que futuro nos querem vender!? Um futuro onde os pobres não têm dinheiro para comprar uma Renault 4L!
Muito mais belo o antigo.Porque desvirtuaram tanto? Poderiam ter feito mais pareciso. E como a pao de forma nova..nao tem nada a ver.
Este parece ser até bonito, mas tens razão… Isto é mais um crossover que nada tem a ver com a linha antiga 4L, somente que pode ir a todo o lado… :/
O 4L!!! Aquilo era um carro, não era uma carrinha!!!
Se olharem bem, basicamente o Twingo atual é o herdeiro do 4L.