Quantcast
PplWare Mobile

Acidente mortal que envolveu piloto automático da Tesla leva ao primeiro dono acusado

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Elektro says:

    Então nesse caso não devia ser permitido sequer incluir qualquer tipo de “Auto Pilot” nos carros para forçar “uma supervisão ativa do condutor e não tornam o veículo autónomo.”

    • AltTab says:

      Acho que nao é necessário esse extremo.
      A automatização de condução tem sido lentamente introduzida. Como o caso do cruise control, travagem automatica, alinhamento de faixa de rodagem, manutencao de distancias de seguranca entre outros.

      Este modo é apenas isso tudo com a capacidade de ler sinalizacao vertical. Estes sistemas ja salvaram mais pessoas do que acidentes que tiveram.

      O sistema obriga a presenca de maos no volante. O problema é que pessoas confiam tanto num sistema que nao é perfeito que reclamam dos erros.
      Nos teslas para conseguirem tirar as maos do volante têm de colocar objectos no volante. O mais vulgar por exemplo é uma carteira aberta na base do volante.
      Aqui a culpa nao é do sistema. Dormir ao volante ou enganar o sistema é da inteira responsabilidade do condutor

    • Luis Borges says:

      O “Auto Pilot” ‘e so um nome… os americanos gostam de nomes simples 🙂

  2. sórrir says:

    Toda a gente sabe o que significa auto pilot, Querem brincar, assumam as responsabilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.