Quantcast
PplWare Mobile

Moderna desenvolve vacina contra a COVID-19 e gripe! Chega em 2023

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pablo says:

    Se em relação ao vírus Sars cov 2 vacina da moderna funciona ao produzir a proteína spike… Como funciona em relação ao vírus da gripe? Curioso…

    • LG says:

      O mais provável é que será pelo mesmo método visto que a Moderna é uma empresa farmaceutica que se foca principalmente na vacina de RNA (mRNA)

      • Pablo says:

        Sim mRNA será sem dúvida.

        Mas a minha questão é qual será a parte patológica do vírus da gripe a ser produzida pela vacina.

        Temos a spike protein no Sars Cov 2.

        • João Cartaxo says:

          Depende. As vacinas da gripe são diferentes todos os anos.

          • Pablo says:

            A vacina da gripe normalmente é uma vacina de vírus atenuado.

            Como uma de mRNA funcionará contra o vírus da gripe?

        • XD says:

          É como o João Cartaxo diz. Se a cada anos as gripes são diferentes, a produção para um ano específico é apenas para esse ano. Para o próximo ano, terão que criar novas vacinas com a parte patológica desse ano. (baseado no que entendo até agr. nada do que digo está baseado em pesquisa)

          • Pablo says:

            O mais curioso neste vírus, foi mesmo essa. Rapidamente encontraram a parte patológica deste vírus. Ou a parte que faz com que o vírus entre naa células humanas.

            Em relação à gripe, qual é a parte patológica produzida pela vacina? É isso que não vi explicado. 😉

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Ao ler isto tudo indica que este maldito vírus continuará até no próximo ano de 2023.Eu nem consigo acreditar. 😐

    • Rui says:

      Ao ler isto tudo indica que o virus ficará para sempre, como o da gripe.

    • XD says:

      A vacina não erradica o vírus. A vacina cria imunidade para ti, percebes? Por exemplo, o sarampo… A vacina vai criar imunidade para ti. Mas quem não tiver a vacina pode vir a sofrer graves problemas de saúde. Ou a gripe. Há idosos que param de tomar essa vacina anualmente porque dizem que apanharam gripe e a vacina não fez nada. Não é verdade. A vacina previne (e muito) os problemas causados pela gripe, impedindo a pessoa ser levada para um estado grave (ou muito grave) de saúde.

      Na minha opinião, é certeza que fica. Mas questiono-me como vai ser para a frente. Será que vão encontrar um medicamente poderoso contra o vírus? As regras, como vão ficar? Até encontrar uma solução e ficarmos livres, pelo menos, dos efeitos catastróficos da COVID na saúde das pessoas, temos que ter muiiiiiiiiiita paciência 😉

      Mas pessoalmente admito que as regras de higiene não me incomodam. Se um dia voltarmos a parar de usar máscara, vou-me esforçar a usá-la se tiver gripe. Se previne o COVID, também previne a transmissão da gripe…

    • Algo says:

      @SANDOKAN Em 2023 prevê-se uma “guerra”, então isto acabará provavelmente lá para Março de 2025.

  3. Zed says:

    Expectável. A ver se assim acabam as tretas dos que, nunca tendo levado nenhuma dose, queriam assustar o pessoal a dizer que iam levar com a vacina de 5 em 5 meses para o resto da vida.

  4. Ironi5 says:

    Maior descoberta do século a mrna! Ao nivel da penicilina! Os ignorantes e ignora los pois sao os mesmos que diziam que microondas tornava a comida radioativa.

    • Swappie Guy says:

      Deixa os especialistas do Facebook e do YouTube lá nos seus buracos, assim não chateiam ninguém

    • Joaquim Sobreiro says:

      Uma descoberta que veio mesmo a calhar para se poder fazer o teste bem subsidiado, custos de publicidade comparticipadas pelo comprador, com muitos voluntários, e com isenção de responsabilidade. Oportunidade única, boa jogada .
      A penicilina animal foi sim, um grande avanço nos cuidados de saúde. Logo sintetizada para poder continuar com seus derivados patentaveis. Sobre cozinhar com microondas: sugeitamos aos alimentos a uma radiação de que temos que estar isolados.

  5. eu says:

    uma dose única de reforço anual para que as pessoas evitem ter de vacinar-se duas ou três vezes….ou seja se queres vacina contra gripe levas a outra mesmo que não queiras……uma coisa interessante que vi há pouco tempo foi que a análise feita pelo CCD dos efeitos adversos para crianças 5-11 anos estava cheia de erros . Os cálculos a partir das reações adversas registadas no VAERS desta faixa de idades estavam quase todos errados , quase sempre a favor da diminuição do numero dos afetados. Porque seria ? Será que eles não sabiam fazer contas ? 🙂 para além disso há um fenómeno estranho duns milhares de pessoas cujos efeitos adversos , estão proibidos de consulta ….muito estranho . Que raio é que terá acontecido a estas pessoas ? Se calhar passaram a mortos vivos ? 🙂

    • Swappie Guy says:

      O drama, o horror, o fim da humanidade!!

      Eu desde que levei a vacina que ainda estou à espera de apanhar 5G e melhorar o WiFi em casa…epa, mas parece que os especialistas do Facebook e do YouTube estavam errados, também se enganaram nos cálculos?

      Amanhã já vou levar a dose de reforço a ver se é desta que apanho 5G e melhoro o WiFi.

      • eu says:

        Vai dizer isso a um familiar dos cerca de 150 0000 mortos depois de se vacinarem nos USA…..Vá diz-lhe isso e goza na frente dele e nem precisas de sair de cá , conhecia um que no dia a seguinte a ser vacinado contra a gripe e terceira dose , morreu…..Eu sei que o numero de mortos é reduzido em relação aos vacinados , o problema é que com estes números estas vacinas nunca poderiam ser declaradas seguras . Pelo menos as pessoas deviam ter sido avisadas do risco que corriam . Estas vacinas mataram mais pessoas nos USA durante um ano , do que as outras todas juntas em dez anos . O problema que se põe é se vale a pena correr o risco ? Há uma real ameaça de morte pelo SARS-CoV-2 para todos que mereça correr o risco ? Ou pelo contrário deviam ter sido vacinados só os grupos de risco ?

        • Swappie Guy says:

          Assim que puder venho cá dizer-te se ainda estou vivo ou não, não te preocupes.

          Uau, 15 com 5 zeros a seguir? Então são 1 milhão e meio de mortos pela vacina só nos USA! Epa, não sei onde foste buscar esses números…não me digas que também te enganaste nos cálculos, ora bolas também já não és bom para cientista…ou será que foste buscar esses números aos especialistas do Facebook e do YouTube? Caramba, cambada de incompetentes!

          Eu só quero é ver se amanhã já fico com 5G e se o WiFi melhora, se não melhorar vou abrir queixa contra esses especialistas do Facebook e do YouTube que andam a enganar o pessoal e vou pedir indemnização!

          • Donodacarne says:

            Tenho de corrigir são cerca de 150 000 , faz toda a diferença , mas mesmo assim num ano muitos mais que as outras vacinas todas juntas em dez anos …Não uso redes sociais

        • Zed says:

          “Estas vacinas mataram mais pessoas nos USA durante um ano , do que as outras todas juntas em dez anos”
          O quê?! As mentiras deviam pagar imposto.

          • Donodacarne says:

            Sabe o que é a VAERS ?

          • Ironi5 says:

            Haha cada animal aqui. Os que falam dos efeitos secundarios da vacina sao os mesmos que mamam benurons e viagras e nunca leram o manual de instrucoes

          • Pablo says:

            Até quando vão se injectar com uma vacina que para ter efeito tem que entrar em células saudáveis e produzir as proteínas que irão desenvolver a reação imunitária.

            Temos milhões de células no corpo. Mas existe probabilidade de entrar na via sanguínea é afectar um órgão essencial.

            Boa sorte com elas.
            Fica com a tua protecção. Não tenhas medo da minha não proteção 😉

      • Donodacarne says:

        E já agora a pessoa que reviu os números e detetou os erros tem : bacharelato em matemática aplicada, mestrado em imunologia, doutoralmente em biologia computacional e dois pós doutoramentos….mesmo ao nível dos nossos especialistas. 🙂 🙂

  6. says:

    Podem usa-las nas ratazanas que desde que começou o covid a sua população tem diminuído drasticamente.

  7. Antonio says:

    Ainda bem que depois desta vacina, iremos deixar de contagiar todo o mundo…

    • XD says:

      A vacina diminui o contágio, mas não elimina nem o vírus nem o contágio para outras pessoas. Por isso é que as regras de higiene têm que se manter para os vacinados e não vacinados.

  8. ervilhoid says:

    só tomei 2 vezes a da gripe e jurei que nunca mais (era novo, não sabia)

    • XD says:

      Não tem mal não saber. Agora o importante é informares-te sobre o que a vacina faz 😉

      Não quer dizer que não apanhes gripa durante o ano, mas diminuí muitíssimo os sintomas e problemas de saúde causados pela gripe (impedindo levar-te para um estágio de saúde grave para ti). A vacina da gripe é anual porque a gripe tem muitos mutações. Ou seja, a gripe não é toda a mesma. Num ano tem X mutações; noutro tem Y mutações. Por isso é que é disponibilizada anualmente.

  9. Ironi5 says:

    Eu so sei que depois de tomar w 3a dose da vacina estou insaciavel. A minha mulher ate ja me propos carta branca para me acalmar pois ela ja não aguenta tanta accao. Covid? Não sei o que puseram na moderna mas venha a 4a e 5a dose!

  10. Konan says:

    Os laboratórios não tem lucro se extinguem o vírus !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.