PplWare Mobile

A Tesla já vale mais que as 10 maiores fabricantes de automóveis

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    O que foste fazer pplware, muitos já nem vão dormir esta noite com tanta comichão!

  2. Anung says:

    Pacote promocional lenços e rennie, aproveitem antes que esgote.

    Para a inveja aconselho uma semana num retiro espiritual.

  3. Carlos says:

    contudo quem vende bem é a BYD

  4. Técnico Meo says:

    É Mentira e impossível. Eu vi uma sondagem no expresso e na sic que a falência da Tesla está eminente , por horas mesmo.

  5. Oscar says:

    A tesla só vai vender nos usa, infelizmente.
    Foi pioneira e agora ultrapassada. So com protecionismo se safa…

  6. Yamahia says:

    Simples de explicar. Musk é q vai controlar a legalidade do FSD
    https://www.jn.pt/8341018680/governo-federal-dos-eua-acusa-tesla-de-contradicoes-sobre-veiculos-autonomos/amp/

    E é óbvio que enquanto os decisores da UE continuarem com a diarr€ia mental em relação aos elektros, a Tesla vai subir mais rápido q foguetes nas festas da Santa terrinha. Só a Fiat, aqui há uns anos, entregou à Tesla os biliões suficientes para a construção da fábrica na Alemanha.
    A Fiat deixou de poluir? Não! Os decisores da UE importaram-se com isso? Tb não! Quem ganha a obrigar a estas negociatas? Fácil de concluir, quem as obriga e a própria Tesla.
    Pode ser que se vire o feitiço contra o feiticeiro, como já está eminente na câmara dos lordes do UK.
    Pena que, se não houver quem dê um murro na mesa, toda uma indústria e milhões de postos de trabalho sejam destruídos por meia dúzia de insanos pró-elektros.

    • Rodrigo says:

      Aceita que dói menos…

    • JL says:

      Então mas porque é que Fiat não entregou milhões (e não biliões) à Toyota ?

      Mas o que tem a Europa a ver com a Fiat ?

      Ah a Tesla é que disse à Fiat: “ou pagas ou vais desta para melhor ?”

      Ah, o Uk é que vai decidir tudo o que tem a ver com o mundo, e porque não Portugal ?

      Então vão deixar de produzir carros ? e vão passar a ser produzidos em árvores ? eu pensava que os a combustão, segundo você eram produzidos em árvores, já que nunca poluem nada na sua construção, será que são os agricultores dessas árvores que vão perder emprego ?

      Então quer dizer que é meia dúzia de insanos que controlam o mundo ? curioso porque essa meia dúzia de insanos é escolhida pela maioria de sãos….

      • Yamahia says:

        4 bilhões em inglês americano são 4mil milhões na UE,se preferir… uma giga à borla.
        Ainda estamos para perceber quem é que se está a encher com estes esquemas.
        O Trump já prepara a saída dos EUA do acordo de Paris. Ele é que os topa.

        • JL says:

          Então mas foi uma jogada que o Trump e o Musk fizeram no passado? ou seja, foram lá de máquina no tempo ?

          É tipo o PPE que ia proibir os carros elétricos ? LOOOL

        • Antonio Vasco says:

          4 bilioes são 4 bilioes, 4 mil milhões são o lucro do Ortega da Zara num só ano.

          • Yamahia says:

            Pouca coisa portanto, não é sr Eng⁰? Os 4 biliões entregues de andeja tb foram num só ano.
            Agora é só adicionar outras marcas como a VW, GM, Honda, etc
            Ou isso ou levavam com multas que lhes fechavam as portas.
            Reparou nob ar mais fresco depois disso?

          • JL says:

            Não chegou a responder, porque é que a fiat não entregou esse dinheiro à toyota ?

            A culpa de fecharem portas é exclusivamente delas, aliás, só por decreto, uma delas já devia ter fechado há muito tempo.

    • Toni da Adega says:

      Então e a Toyota é culpa da UE?
      Os fabricantes europeus estão á rasca é com as vendas no estrangeiro é culpa da UE?
      O que vai safando as marcas europeias é o mercado europeu, mas infelizmente isso engloba somente 30% das vendas globais.

  7. Uddu says:

    E?
    Accções que foram e estão a ser inflacionadas. Em qualidade e inovação estão bem atrás das marcas Chinesas, Japonesas e Europeias.

  8. Leonel says:

    E depois, isso dos carros elétricos não vão pra frente.
    Expressão muito usada pelos Portugueses.

  9. Toni da Adega says:

    E só vendem Elektros, algo que ninguém quer e que ninguém compra imagem o que era se a Tesla apostava nos carros a combustão

  10. Anung says:

    Tanto faz fazerem o pino, coçarem-se, aziarem-se, arrotarem, espumarem, etc….

    A tesla tem os melhores carros eléctritos pelo preço. FIM

  11. São Pedro says:

    Se o que está dar é ser “lambe botas” o maior acionista da Tesla está no bom caminho. Quanto ao novo presidente dos Estado Unidos aplicar ainda mais impostos aos carros Europeus, só teremos que fazer o mesmo. Não consigo perceber como há sempre tantos comentários a denegrir a industria europeia. Se Portugal evolui muito nas ultimas décadas foi à custa dos impostos dos trabalhadores dos países mais ricos que fazem parte da União Europeia. Uma delas é VW que tem uma fábrica em Portugal e que muita gente depende dela para comer.

    • JL says:

      Diria mais que a fábrica da VW é que depende dos impostos dos portugueses para sobreviver, durante muito tempo foi assim, senão já nem existia.

      • Zé Gato says:

        Não digas asneiras e fala só sobre os eléctricos.
        Quando não se tem um conhecimento aprofundado sobre uma matéria, fazemos melhor figura quando estamos calados.

        • JL says:

          Porque havia de falar só sobre eléctricos ? este assunto não convém ?

          É preciso ter conhecimento profundo sobre o que se passou no passado ?

          • Eu says:

            Qualquer grande empresa para se fixar em algum lugar só o faz mediante apoios estatais, e em alguns caso para se manter também.

            Com isto não quer dizer que a fábrica da volkswagen alguma vez tenha dado prejuízo, sendo que o dinheiro investido pelo estado é com base em programas co-financiados pela união europeia e não exclusivo de impostos de portugueses, sendo que o retorno para a economia portuguesa ultrapassa largamente qualquer dinheiro saído diretamente do bolso de portugueses.

            Precisamos de indústria e grandes empresas de variados setores para criar riqueza neste país que vive na base de um setor de baixo valor acrescentado que é o turismo.

            Empresas e organismos públicos e até privados como a TAP, CP, BES e tantas outros e outras são a meu ver empresas e organismos que não trazem qualquer acrescento de riqueza e desenvolvimento do país, não pelo serviço que bastante útil mas sim pela gestão ruinosa que obriga a constantes injeções de dinheiros públicos contribuindo desta forma para um alargamento do fosso existente entre Portugal e os países mais desenvolvidos, contribuindo para isso um constante impostos para todos nós.

            Tudo fruto da inoperância e incompetência generalizada que habita no estado em gestores e órgãos públicos. Mas quando o dinheiro é “ilimitado” e garantido então a competência pode ser lançada às malvas.

            Por outro lado investir em algo que nos trouxe e trás mais, mais valias do que menos valias é seguramente um bom investimento.

            A exemplo, a ser confirmada a vinda da repsol para Sines não será pelo Sol ou pela paisagem bonita, mas sim pelos apoios e incentivos do estado. Será que depois o retorno não valerá o investimento?

          • JL says:

            Se a TAP não existisse como é que a economia funcionava em Portugal ?

    • Toni da Adega says:

      A indústria Europeia tem aquilo que merece, fazem por isso.
      Tesla é um exemplo claro disso, existem pressões e manifestações contra a fábrica da Tesla na Alemanha.
      Os europeus estão tão preocupados com a indústria que preferem importar da China que ter produção na Europa com trabalhadores Europeus.
      A Tesla podia aumentar a produção e fornecer a Europa toda, mas está tudo contra e querem importar da China.
      As marcas Europeias é igual, estão a investir fortemente na China.

  12. NunoManuelAlves says:

    A Tesla vai falir:)

  13. Zé Gato says:

    A Tesla vale muito, contrasta com os seus carros no mercado de usados estão cada vez mais baratos.

  14. PJA says:

    Especulação bolsista, mais nada. É um fabricante que cresceu bastante, e tem o seu valor, mas dizer que vale mais que Toyota que produz 10 milhões de carros por ano dá vontade de rir.

    • JL says:

      Exato, sabe que nas bolsas é assim, basta dizer e o valor aparece, sinceramente não entendo porque as pessoas andam a trabalhar, bastava dizer que andam….

    • Toni da Adega says:

      Não é assim que funcionam os mercados.
      Se alguém investir em acções baseado nas vendas actuais então merece que perca todo o $$$$

    • PJA says:

      Os comentários anteriores são de pessoas que estão a brincar. O valor em bolsa de uma empresa não significa o valor real dela, é simplesmente especulação bolsista, o que não retira valor à Tesla, pelo contrário. São assim as regras do jogo.
      Mais uma vez afirmo, a tesla que produz 1,8 milhões de carros por ano não tem o valor real de uma Toyota que produz 11 milhões.

  15. Eu says:

    @JL Com outras companhias aéreas que não pesem nos bolsos dos contribuintes portugueses. Ou se a TAP fechar o país morre e ficamos todos presos dentro dele?

    • JL says:

      O pais não morre, no entanto fica isolado até encontrar outra que a substitua.

      • Eu says:

        Somos incompetentes, mas não tanto! Além de que a TAP não é a única companhia aérea onde se exporta atualmente, assim como não é o único meio de exportação. Felizmente será privatizada em breve, mas leva consigo biliões de euros de todos nós. Não é sustentável para os bolsos dos contribuintes uma empresa pública que apresenta elevadíssimos prejuízos atrás de prejuízos.

  16. António Queirós says:

    Quanto é um bilião de dólares?
    São, como dizemos na Europa continental, 1.000.000.000.000$, isto é, cerca de 5 orçamentos de Estado português, ou 1.000.000.000$, como dizem os anglo-saxónicos?
    O valor correcto é o primeiro, claro. Por isso, parabéns pelo rigor que tantas vezes é esquecido nestas. Infelizmente, raras são as vezes em que isso é relevante, dada a dimensão dos negócios em Portugal…

  17. palex says:

    Costumamos ouvir dizer que a fonte dos problemas dos fabricantes europeus, são os “carros elétricos chineses”, mas eu vejo tantos Teslas… Andamos distraídos porque o problema são os “carros elétricos americanos”! Continuamos embalados pelos nossos amigos e aliados americanos.

    • Yamahia says:

      Há um proteccionismo mto grande da UE em relação à Tesla.
      Alem de todos os biliões já entregues à Tesla na forma de papel de créditos de carbono, os carros chinos de outras marcas vão pagar 47% de imposto enquanto os Teslas chinos só pagam 7% e é só para disfarçar.

  18. Nuno-Manuel-Alves says:

    Ninguém quer elétricos, a Tesla vai falir, esta eminente
    Ninguém quer Tesla, a falácia deles terem o carro mais vendido de 2023 tb e mentira, deviam ter vergonha

  19. Focabm says:

    O crime compensou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.