PplWare Mobile

A razão pela qual Israel quis os carros elétricos fora dos seus portos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    Se os israelitas tem medo dos eléctricos é porque sabem ou andaram a fazer coisas aos eléctricos…
    Estes tipos tem o dedo em todo o lado até nos pagers… 🙂

  2. Márinho says:

    O amigo JL vai dizer que eles não percebem nada disto. Que os a combustão são mais seguros, etc,etc.

    • JL says:

      Não era melhor ler antes de tecer disparates, a segurança é a mesma, a dificuldade de apagar os incêndios é que é diferente.

      • Mário says:

        Ai é? Prove la? Mostre lá?
        Não era o que dizia há uns tempos. Dizia que era igual e que os carros a combustão ardiam mais.

        • JL says:

          É só ler, porque não lê o artigo ?

          E tem outros aqui na pplware a dizer o mesmo.

          Sim, que os carros a combustão ardem mais já todos sabemos, que são mais perigosos também, já que ardem mais, os eléctricos só são mais difíceis de extinguir QUANDO E SE O FOGO CHEGAR À BATERIA, que são raros os casos, também tem vários abrigos por aqui sobre isso.

      • Pedro says:

        Se a dificuldade de apagar os incêndios é maior nos elétricos, então a segurança não é igual, é menor.

        • JL says:

          A segurança até é maior, já que são raros esses casos, a resolução do incêndio é que é diferente.

          • SoLinux says:

            Segurança maior? se tiver um VE numa garagem comum de um prédio e este entrar em combustão, pode ter a certeza que o fogo será imparável…o mesmo não acontece com ICEs

          • JL says:

            Depende, a maioria dos fogos nem chegam às baterias, e o risco é maior com carros a combustão, portanto esses são bem mais perigosos, segundo algumas estatísticas cerca de 200x mais.

            O mesmo acontece com os a combustão, foi o que se viu no Prior Velho.

      • SoLinux says:

        errado! ICV não pegam fogo a frio…já os EVs são bombas relógio

  3. Yamahia says:

    Afinal os israelitas não são tão parvos quanto parecem.

  4. KingSOL says:

    Fizeram muito bem. Os carros elétricos entram em combustão espontânea frequentemente.

    • JL says:

      Frequentemente ? Ou raramente ?

      Espontânea também não, isso é o efeito nos a combustão.

      • SoLinux says:

        existem determinadas condições para que um veículo a combustão arda…mas precisa estar “quente”…tem que existir derrame de combustível ou óleo para partes quentes. Com o circuito elétrico cortado e a frio não ardem.
        Por outro lado…as baterias dos VEs são latentes e podem arder do nada.
        Escusa de pedir provas, procure-as que encontra muitas baterias em combustão espontânea na net

        • JL says:

          Nem por isso, o incêndio do Prior Velho, o mercedes estava quente ?

          Os ve’s estando parados têm os sistemas desligados.

          Latentes ? então quantas vezes lhe ardeu o telemóvel ? utiliza tecnologia lítio também. .

          Então mostre lá ? até aposto que ou estão em carga com sistemas mal configurados, ou packs mexidos…

  5. AlexS says:

    “Numa escalada que muitos previam, a entrada dos Estados Unidos no conflito motivou o Irão a retaliar, com um ataque à Base Aérea de Al Udeid, no Qatar.”

    Chamar ataque aquilo… foi um Kabuki …
    aliás foi fascinante ver o jornalismo a tentar fazer daquilo uma grande coisa, quando os EUA e o Qatar foram avisados pelo Irão com horas de antecedência e os videos dos misseis a serem interceptados estavam na net minutos depois.

  6. Joõa says:

    Os carros a baterias, pois ainda se pode circular no Porto, em um carro elétrico CENTENÁRIO (isto é já há muito tempo).
    https://newinporto.nit.pt/na-cidade/ja-pode-circular-na-baixa-do-porto-neste-carro-eletrico-centenario/

    Os novos carros, são carros a baterias… os carros elétricos já são centenários e já em museu, exemplo:
    https://www.museudocarroelectrico.pt/default.aspx

  7. Pedro says:

    Que novidade, aquilo é mesmo pensado para cmeçar em um, e limpar o parque inteiro..é que eles querem vender mais e mais.
    Eu evito ao maximo, kamikazes, mas já os ha aos montes..
    É sempre aquele sentimento de andar com uma bomba anticarro sempre proxima, será que é agora que vai rebentar??
    Roleta Russa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.