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2025 será o ano da mudança na China e carros elétricos vão dominar as vendas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. RIcardo says:

    Seria importante informar neste artigo como será gerada a energia elétrica pra suprir estes VE.
    Qual fonte será utilizada? Carvão, Petróleo, Gás Natural?
    Quais iniciativas estão sendo conduzidas na China para a geração de energia sustentável..

    • GM says:

      Certamente carvão (extraído localmente), GN (importado da Rússia) e fotovoltaica / eólica, com menor preponderância para o petróleo. O grande investimento por parte da China, quer no veículo eléctrico, quer nos fotovoltaicos e eólicas, tem a ver com a independência energética. Para já, não consegue totalmente de forma renovável (incluindo nuclear), mas essa será a tendência. Não pode estar dependente do petróleo. Se lhe forem cortados os acessos por via marítima, não tem como importar petróleo. Com a preponderância de equipamentos exclusivamente elétricos, não ficam (tão) dependentes do exterior.

    • JL says:

      Da maneira habitual, já que o consumo deles pouco impacta com o consumo atual.

  2. Yamahia says:

    A táctica dos padres elektros é sp a mesma. Nunca mudam. Baralhar oara reinar.
    O que está a crescer na CN são os PHEV, logo carros a combustão.
    https://www.wsj.com/business/autos/gas-or-electric-splitting-the-difference-could-energize-chinese-automakers-e2492a86
    Os problemas e inconvenientes dos BEV são os mesmos dos q foram identificados no mundo ocidental.
    Podendo, as pessoas não optam pelo BEV.
    A tendência de crescimento é claramente PHEV, cresceram de 50% no inicio do ano para 80% em Outubro ultimo.
    Já os BEV viram o crescimento abrandar de 9 para 5% no mesmo período.

    • JL says:

      E os bev também estão a crescer.

      Por acaso os phev estão a diminuir, um pouco menos que os diesel e mais que os a gasolina.

      Já vi que a tática da missa a combustão é sempre a mesma, negar.

      • GM says:

        Não é negar, é ser realista (com “r” minúsculo). Acabei de trocar o meu veículo diesel, pois apresentava problemas nos injectores e filtro de partículas, por um gasolina “mild hybrid”, pois o modelo não possui um “full hybrid” fiável. Com poucos km’s rodados, para já estou satisfeito com o conceito, de aproveitar parte da energia para ajudar num “empurrão” ao motor a combustão. Não é muito, mas é um princípio. Se ajudar a reduzir o consumo entre 5 e 10% no motor a gasolina, já é uma vitória.

        • JL says:

          E quando é que lhe compensa o que pagou a mais por esse consumo hipotético a menos ?

          Já agora, não foi esse assunto que falei em negação.

          • GM says:

            Quanto paguei a mais? Zero. O modelo só existe em duas motorizações, mild hybrid e full hybrid, sendo que mild hybrid é a mais potente e a diferença de consumos é irrelevante e agradabilidade de condução é superior na versão que adquiri.

          • Yamahia says:

            Pelo que se vê, já é raro o motor que não saia pelo menos com um mild hybrid. Claro que os padres elektros aproveitam logo para lança-los nos nrs da ME.

          • JL says:

            Mas pagou a mais na mesma, já que o modelo 100% a combustão custava menos.

          • JL says:

            Errado, ninguém junta os mild hybrid aos ev, a não ser você e os padres da combustão.

          • GM says:

            Não. Não está disponível já há uns anos. Pelo menos desde 2021. Portanto, para mim aquele é o modelo base.

          • JL says:

            E a partir daí passou a pagar mais pelo mesmo carro, logo pagou mais.

            Mas já agora qual é o carro ?

          • Yamahia says:

            Até os puros a combustão vão ficar mais caros.
            Porque as marcas vão aumentar os preços dos combustas na tentativa de tornar o elektro mais apelativo.
            Isto se as pancas com o CO2 não forem revertidas. Vamos ser a nova Cuba.
            Mas tenho para mim que os -15% vão cair em saco roto pq caso contrário não vendem nem combustão nem elektros, conforme já se assiste no UK. É só olhar para o exemplo aqui ao lado e apreciar as consequências. Nova Cuba, repito.

          • JL says:

            As marcas vão aumentar o preço deles para ver se os clientes não compram, já que não sabem fazer carros.

        • Grunho says:

          Péssima ideia. Até agora era a classe média assalariada que te subsidiação fiscalmente o gasóleo barato. A partir de agora vão ser outros burgueses parasitas a pendurar-se no imposto pago pela tua gasolina.

      • Yamahia says:

        @JL, vc não sabe ler? Está lá a fonte e o que é dito é bem claro:
        BEVs: Desaceleração do crescimento
        PHEVs: Crescimento acelerado
        Essa dinâmica sugere que a transição para um mercado totalmente BEV pode levar mais tempo do que o esperado, com os PHEVs a desempenhar um papel estratégico como tecnologia alternativa e mais conveniente para o user.
        Nem mais nem menos do que aquilo a que se assiste no ocidente com a única diferença a residir no facto da opção ocidental residir nos híbridos não recarregáveis na tomada!

        • JL says:

          Mas não estão em desaceleração, pelo menos na china
          , você é que mistura tudo.

          Como assim ? Se os phev crescem menos e vendem menos ?

          No ocidente é ainda pior, os phev a descer muito e os bev a descer menos que os outros, só os hev cresceram devido aos mild híbrid, que na verdade perderam algum nos a gasolina para passarem a mild hybrid.

          Ah ok, ainda bem que confirma o mesmo, diesel a cair desde 2017…..

          • Yamahia says:

            Estão em desaceleração na própria CN.
            Vc é q tem tendência para misturar tudo, ou seja PHEVs com BEVs

          • JL says:

            Errado, estão a aumentar também, basta ler as várias notícias.

            Você é que tem essa tendência, até de misturar mild hybrids com ev.

          • Yamahia says:

            Vê-se quem é que baralha ou tenta baralhar:
            Os padres bem tentam:
            https: //jornaleconomico.sapo.pt/noticias/carros-eletricos-vendem-mais-pela-primeira-vez/
            Na realidade, tudo o que é hibrido ou mild-hibrid é chutado para um canto com 41% das vendas, LOL
            https: //cdn.cmjornal.pt/files/mercado-automovel-em-portugal

          • JL says:

            Errado, tanto que a acap separa QUASE tudo, apenas junta os mild hybrid nos hibridos, os plugin e bev têm as suas próprias categorias, no caso do segundo link, os bev estão separados, apenas os hibridos estão todos juntos, mas a acap separa.

            A uve chegou a juntar, agora separa também e nem conta os os mild hybrid e hibridos não plugin, só contam os bev e plugin em categorias separadas.

            https://www.uve.pt/page/vendas-ve-11-2024/

          • Yamahia says:

            Pois separa-os dos combustão q são o q eles são .
            Nem mais nem menos do q eu tinha dito. Agora até os bifuel vão para o canto dos híbridos.
            É a velha táctica do dividir para reinar.
            Qq dia temos 90% de híbridos, mas ei, tal como os combustão não vão poder ser vendidos após 2035 pois são carros a combustão de acordo com eles próprios. LOL.
            Sempre quero ver como vão descalçar a bota. Eu até sei, apenas aguardo que as metas insanas sejam revertidas. É uma questão de tempo.

          • JL says:

            São tão a combustão como eléctricos, daí terem uma categoria específica.

            Errado, os bifuel têm outra categoria, basta olhar para os dados da acap.

            Vão descalçar com as medidas que estão criadas.

            Inverter ? É isso, vão incentivar o os diesel e gasolina e proibir os eléctricos. Loooooooooooool

            Há cada lunático.

      • natebul says:

        Já perdeste 70% do valor do teu elétrico. Parabéns! XD

    • JL says:

      Eu gosto mesmo da frase, phev é o melhor dos 2 mundos, o problema é que não, são o pior dos 2 mundos, são maus eléctricos e piores a combustão.

    • Toni da Adega says:

      Tendência de crescimento para quem?
      Para os fabricantes Europeus com quebras de 20% nos mercados China/Ásia não é certamente.

  3. timplosion says:

    O rodrigo dos bydés já nos sabe informar mais sobre a fábrica no Brasil? Fico a aguardar (ou não) por mais novidades ahah

  4. Mário says:

    Se eu precisar de peças para estes carros há? Só falta dizer que não têm acidentes… e os BYD parados em oficina á espera…

  5. natebul says:

    2025 vai ser o grande estoiro dos carros elétricos. As vendas de elétricos já estavam mau e vão ficar piores.
    Ninguém quer essa sucata.

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