Windows 11 será ainda melhor na gestão e poupança de energia e não apenas nos portáteis
A Microsoft quer que o Windows 11 seja mais comedido no que toca a consumo de recursos como a energia. Procura que este sistema gaste menos energia e que assim possa dar ainda mais tempo de utilização, quer para trabalho, quer para lazer. Isso vai mudar ainda mais, em breve, com alterações que a Microsoft se prepara para introduzir no Windows 11.
Mudanças importantes da Microsoft na energia
Sendo um dos elementos mais essenciais num PC, a bateria tem de ser poupada ao máximo, para assim dar um tempo de utilização elevado. A Microsoft procura trabalhar nesta área, para o seu sistema operativo dar mais aos utilizadores. É assim que vemos surgir mudanças importantes no Windows 11.
A mais recente promete melhorar a gestão deste elemento e assim garantir uma poupança ainda maior. Esta poderá ser usada nos portáteis, mas parte da novidade é que poderá ser usada também fora deste tipo de computadores. Neste caso a poupança não fica na bateria, mas na conta da eletricidade.
Windows 11 vai conseguir poupar mais bateria
A mais recente build Canary do Windows 11 traz um foco nesta área, que agora tem uma zona dedicada nas definições do sistema da Microsoft. Aqui podem ativar ou desativar este elemento e também definir em que percentagem da bateria este será ativado automaticamente.
Outra novidade nesta área é que os utilizadores podem agora também ativar esta opção de forma muito simples, sem esperar que o Windows 11 o ative de forma automática. Esta nova opção está presente na barra de tarefas, na zona de dedicada à energia. Com um botão, tudo fica simples de usar.
Há ainda muito por revelar nesta novidade
Infelizmente a Microsoft não afirma que poupança pode ser ganha e quanto tempo extra a bateria passará a oferecer. Este seria o elemento mais esperado, para assim poder ser decidido se é um elemento que compensa ser ativado, pesando contra o que o Windows 11 perde em desempenho.
Esta é uma excelente novidade da Microsoft, que assim torna o Windows 11 ainda melhor de usar. Ao conseguir poupar energia na bateria, os utilizadores conseguem usar os seus PCs por mais tempo e de forma mais eficiente. Resta agora aguardar que seja trazido para todos, globalmente.
Sempre cada vez mais eficientes, mas na realidade a exigirem cada vez mais hardware mais capacitado e potente…mais memória, mais espaço em disco, mais processamento gráfico…
Não percebo o porquê de estarem sempre a bater com essa tecla, sabem muito bem que as coisas evoluem e requerem cada vez mais recursos que o hardware no momento consegue dar, obrigando a constantes upgrades, isto sempre foi assim, quem quer andar sempre atualizado com o ultimo grito, tem de andar a investir constantemente em hardware, nada de novo até aqui…
Pela ordem de ideias ainda queriam um pc com 30 anos ou mais a correr windows 11…
A malta sabe, o problema é sempre o mesmo, compram algo e nunca estão atualizados, jogo do gato e do rato, para além de que os custos envolvidos neste momento tornaram-se incomportáveis para muitos bolsos, o que impossibilita que a malta ande em curtos períodos a trocar de pc só para se manter atualizado…
Não compreendo o porquê andarem sempre a mandar essa afirmação ao ar, sempre foi assim, e vai continuar a ser, sai softwares novos, o grau de exigencia de hardware sobre face ao actual, portanto, quem gosta de andar sempre com o ultimo grito, tem de andar sempre a fazer upgrades constantes para manter o equilibrio entre ambos…
Pela ordem de ideias muitos se calhar ainda queriam um pc 8086 a 7Mhz com 640kb de ram a correr windows 11…
Porque não fizeram como o KDE, que tem um slide “Poupança Energia+Balanceado+Performance”, era muito mais fácil de gerir a energia e desempenho.
se calhar porque as plataformas funcionam de formas diferentes e não se consegue fazer uma gestão semelhante, face ao Windows ter muitos mais processos em background…
A gestão de bateria de qualquer versão windows a anos tem sido ridícula, comparado com MacOs por exemplo. Sera desta que resolvem? Espero sentando ou deitado. lol
A gestão dos Windows nunca foi a melhor, porque simplesmente tem muita coisa a processar por baixo de capô em segundo plano, por muitas melhorias que façam isso continua a ser um calcanhar de aquiles.
Eles estão a ser pressionados pela Apple e pelo Android com as tablets aserem cada vez mais poderosas. Mais uma prova como a competição é necessária.
A realidade é mesmo essa, concorrência obriga a melhorar o produto se não ficam para trás…