Quantcast
PplWare Mobile

Windows 11: Microsoft está a empurrar os PCs não suportados de volta para o Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Fernandes says:

    A Microsoft já não sabe o que anda a fazer, de uma duas ou deixa-se de palermices caso contrário o Windows 11 vai ser um Fiasco, um dia já permite a PC’s mais antigos, no dia seguinte já não permite :O
    Desconfio que a Microsoft fez alguma parceria com alguns fabricantes,….. quem é que vai comprar o PC todo XPTO para poder ter um Windows 11…..

    Quantos às ameaças de abandonar de deixar de estar no programa Insider é para o lado que durmo melhor, até agora algo que a Microsoft provou é que apesar de Windows 11 ser novidade não tem nada de novo a não ser Visual e meia dúzia de situações.

  2. PAULO SILVA says:

    O windows 11 vai correr em máquinas lançadas a 5 anos atrás, e vai dar suporte ao win 10 até 2025, o que não é mau (10 anos de suporte para um SO).
    Para quem quiser o novo windows vai ter que ter um pc mais recente, acho compreensivel, embora todos querem o ultimo SO, mas isso ja acontece quer no android quer no IOS…, e dado a evolução de hardware nos ultimos 3-4 anos acho justificável, mas é a minha opinião…

    • Aguinaldo says:

      A maioria dos que aqui reclamam não sabem nada disso.
      Jovens influencers que obtiveram 5000 doutoramentos a ver tutoriais no YouTube.

    • HL says:

      Dizes que vai correr em máquinas lançadas até 5 anos atrás. O meu pc tem 3 anos, custou-me 1300 no entanto não me deixam correr o windows 11 só porque tenho um CPU de 7ªgeração e só mesmo por causa disto. LOL Uma máquina gaming não correr um windows 11 é de rir.

    • Anon says:

      a diferença é que no meu android que deixou de receber atualizações no android 7 eu tenho o android 10 instalado porque a google ou xiaomi ou quem quer que seja não me impede de o fazer como está a microsoft neste caso. já falaram na possibilidade de bloquearem as atualizações a quem contornar e fizer a tal instalação de raíz com o .iso, mas para quê então? no meu caso quero o W11 pois pretendo que o meu PC dure para além do W10 deixar de receber updates, não preciso nada muito potente e ainda me serve bem, mas se vão bloquear os updates no W11 para quê mudar? é só estúpido…

  3. Carlos Santos says:

    Mesmo reduzindo o suporte dá uma lição à apple sobre o que é suportar hardware diversificado durante montes de anos

  4. Aguinaldo says:

    A Microsoft Nunca permitiu PC mais antigos… Graças ao truque de alterar o instalador, desde que soubessem fazer, podiam instalar o update para o 11. Só bloquearam essa parte.

  5. bilhar says:

    Já chateia tantas “notícias” sobre o windows 11 sobre coisas sem interesse nenhum

  6. Daniel says:

    A Microsoft sabe sim, e muito bem o que anda a fazer, este negócio dos requisitos mínimos, sobretudo aquele que impede a quase totalidade dos processadores vendidos em loja em 2018 e muitos de 2019, serem compatível com o windows 11, vai fazer disparar a venda de placas mãe e processadores, compatíveis, ou de computadoresa ou portáteis, de tal forma que a Microsoft, prepara-se para apresentar os seus surface. nada tem a ver com segurança mas sim com dinheiro, pois serão dezenas de milhões de novos equipamentos que irão ser vendidos em 2021, 2022 … e anos seguintes.
    Se fosse pela segurança, a microsoft nunca deixaria fazer a instalação do sistema win 11 e depois bloqueava as actualizações de segurança. isto é o mais bizarro que já ouvi falar, incrível é como quem percebe de softwar não vem criticar técnicamente estas atrocidades.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Excelente comentário,o mais lúcido.

    • Anon says:

      acabei de criticar acima… o meu telemóvel acabou com as atualizações no android 7, no entanto tenho o 10 porque o fabricante ou a google não me bloqueiam de fazê-lo e há comunidades para mantê-lo a funcionar e atualizado… quero que o meu PC dure para lá do suporte ao W10, daí querer futuramente poder instalar o W11, gosto de estar com tudo atualizado, mas se é para bloquearem as atualizações vou mudar para quê? … acho que vou na onda da próxima “notícia” que publicarem com o título de “MUDE PARA LINUX AGORA”, de qualquer forma já não jogos à anos. é pegar numa distro e “forçar” a acostumar sem algumas das conveniências do windows lol

  7. CA says:

    Acho que o pessoal entendido vai arranjar maneira de dar a volta a estas quequiçes da microsoft…

  8. Alex says:

    Problema Microsoft com isso vai perder muitos clientes porque muita gente ainda tem computadores antigos I7 da 4 geraçao ou da 2 Mas tambem ovi falar que Asus pelo menos vai lancar placas para meter nas placas antigas deles para ser compactivel com windows 11 mas parece isso vai criar caos em 2025 ate la pessoas ainda vao poder usar computadores antigos com windows 10 mas depois isso vai criar confusao ou troca Placas pelo menos Z390 que suportam 8 9 geracoes ou podem deitar computadores para lixo nada vai funcionar isso maior obsurdo que vi protocolo seguranca e um chip porque companias de placas mae nao podem lancar placa a parte para ligar a porta de usb de placas maes antigas e problema resolvida

    • JFMA says:

      @Alex
      Peço desculpa, antecipadamente pelo meu comentário.

      Penso que o Senhor foi enganado ao comprar o seu computador: Então não é que lhe venderam um computador sem pontuação.!!!!

      Cumprimentos
      JA

  9. TiagoC says:

    Bela maneira de “enterrar” o windows 11.

  10. GrandeLeitor says:

    Resumindo…. Volta MacOS que estás perdoado!!!

  11. night says:

    Eu estou a testar o windows 11 num pc com 10 anos sem tpm e secureboot e faco todas as actualizacoes na boa. Até agora esse problema nao apareceu aqui, e ainda hoje fiz um update.

  12. Marco says:

    Se era só para uma mudança de visual do sistema bastava lançar uma simples atualização para o Windows 10.

  13. Sérgio Meneses says:

    Saiu a versão final do windows 11 para os comerciais

  14. PTO says:

    Se já sabiam de antemão que iam deixar de ter acesso mais tarde e que estavam apenas a contribuir para os testes, porque é que estão agora a fazer birra como criancinhas numa loja de doces?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.