PplWare Mobile

Problemas com as app do Windows 10? Causa pode estar no hardware mais antigo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. DR says:

    Se o Linux, tivesse a maioria dos jogos e aplicações disponíveis como no Windows, já me tinha mudado a muito para o Linux…

    • joão says:

      Existem programas alternativos para praticamente tudo.
      É só uma questão de pesquisar, aprender como estes funcionam e, quando houver necessidade, fazer alguns sacrifícios nalgumas funções (irá certamente ter também bons noticias, porque há funções noutros programas de linux que não existem nos equivalentes do windows…. como em tudo: há prós e contras).

      em suma: é uma questão de querer!

      • Zé+o+segundo says:

        Não amigo, não se trata de uma situação de simplesmente querer, o ecossistema windows é muito vasto e a dependência megalómana, se fosse assim como pensa, o linux desktop há muito tempo que tinha passado a ser uma alternativa aos concorrentes, mas a realidade mostra que não, por muito que tenha evoluido, continua a haver falta de muitos softwares que só em windows as alternativas nem sequer conseguem fazer o mesmo, isto é algo já mais que falado….

        • Profeta says:

          Ze isso que falas aplicam-se as empresas. Ja para uso domestico serve perfeitamente dependendo do que se faz em casa ou nao ?

          • Zé+o+segundo says:

            Não se aplica nada só a empresas, estende-se também aos domésticos, pois existem milhares de aplicações para os mais diversos tipo de uso para além do basico office e browser, pois o problema é todo esse, tens muitas aplicações open Soure, mas não se enquadram com tudo o que se usa em maioria em windows, esse é que continua a ser o problema nisto tudo, eu uso ambas as plataformas e sei bem o que estou a dizer. Se houvesse só uma distribuição linux iria ser melhor que ter 20 ou 30 há escolha do freguês que no final a maioria dos criadores de softwares de renome nem olham para este pois não lhes interessa lidar com varias opções apenas 1.

            Se fosse assim tão simples o linux desktop já estava ao patamar dos concorrentes, o que se pode ver continua muito atras

          • Profeta says:

            Como se pode ver ? Como e que vez isso ? Aqui o linux no desktop ja vingou. So porque nem todo o revelam nao quer dizer que nao existam mais utilizadores a usa-lo. E numeros nos sites a mim passa-me ao lado. Mas se usas linux acho que ainda nao te enquadraste bem no real problema do linux. De facto existem imensas distribuicoes e ate posso concordar contigo que algumas seriam desnecessarias. No entanto as distribuicoes base sao apenas 3 ou 4 e cada um usa o que quer. O Que podia acontecer era esse pessoal que investe em mais uma distribuicao nova, ao inves disso poderia ajudar na contribuicao de projectos linux. Mas uma vez mais reforco, eles nao sao empregados de ninguem. O fluxbox por exemplo ficou parado no tempo. E gosto imenso dele, eu e outros, Problema de linux, contribuicoes nos projectos e falta de dinheiro. Apenas isso. O resto o mercado regula. E so nao regula mais porque as empresas insistem em nao investir no linux. A mania de nos pensarmos que o linux tem de ser igual ao windows isso esta completamente errado. E ja ha distros que facilitam nesse aspecto mas tambem ninguem morre por uma vez ou outra usar o terminal para efectuar algumas tarefas. Ex compilar e instalar um programa no slackware. Slpkg -i -n kodi e voila. Obviamente que alguns pacotes dao erro mas eu pelo menos ja aprendi a esperar que os empacotadores resolvam isso ao seu ritmo. Uma vez mais ninguem e empregado de ninguem.

          • TecnicoIT says:

            Profeta, o problema de não conseguires assimilar o que ele está a dizer, é simples, tu só estás a ver com base na tua otica como utilizador, ele não está a ver tudo no geral, é ai que tu não estás a conseguir ultrapassar, por isso é que pensas que as coisas estão boas, bem na realidade não, o linux desktop para competir tem ter softwares e suporte em comum com os correntes sem ter de se recorrer a alternativas que não oferecem as mesmas coisas ou recorrer a desenrasques quando deveria haver o mesmo programa para correr nativamente…

            As pessoas querem poder usar os programas mais conhecidos em qualquer das plataformas sem quaisquer problemas, ora o linux é muito bom mas depois os softwares que as massas usam só existem para os concorrentes…

            Isto, é valido tanto para empresarial como doméstico…

            Por isso é que o linux desktop continua ali na sombra dos concorrentes…

            Não se trata de investimentos e fazer por calorice, a fragmentação é um problema há muito conhecido…

            Isto está mais que debatido e não vai passar disso enquanto não pensarem em centrar tudo numa distro que evolua e não varias.

          • Profeta says:

            Tecnico que softwares para uso domestico e que estamos a falar ? E claro que nem tudo e um mar de rosas no linux, toda a gente sabe disso, mas se nao ha mais softwares profissionais e porque as empresas nao querem investir e isso nao tem nada a ver com o linux estar fragmentado ou nao. Se o software existir ele sera usado em qualquer distribuicao ou compilado pela fonte e instalado. Essas desculpas nos ja as conhecemos bastante. Foi o mesmo que uma vez vi uma discussao num forum e as pessoas estavam a pedir para fazerem uma versao do photoshop para linux e do outro lado diziam que nao ia haver muitos utilizadores. Certo. Se o software nao existir e que nao havera mesmo utilizadores. Consegues perceber o nao problema criado ?

    • Odius says:

      Se queres jogos podes sempre usar o Steam pois este existe para Linux. Se queres usar aplicações podes usar o Wine mas não o da app store vais a http://www.winehp.org e clicas em download. No mesmo site existe a AppDB onde podes pesquisar por apps e jogos Windows que funcionem no Wine. Fácil agora basta quereres. 🙂 Já agora existe jogos para Linux e clientes de MMORPG.

  2. Profeta says:

    Ha programas similares e so investigares. Quanto aos jogos uma grande maioria funciona outros nao. Investigar de novo.

  3. Silva says:

    Na realidade, tenho notado imensos erros nas aplicações! Inclusive jogos comprados que não se pode realizar a transferência. Está uma vergonha. Apesar de também ter o 11 instalado, uso preferencialmente o 10 – até hoje muito mais prático -, estas empresas andam a vigarizar-nos para impor apenas a sua “política” de utilização dos prigramas e controlo dos utilizadores! UM logro autêntico.

  4. JR says:

    Isto é como tudo na vida, se o linux fosse ao patamar do Windows, ia-se passar o mesmo com o linux. É o que faz a fama e a sua historia. Agarram-se a teta dessa mesma fama e história e abrange um leque de mercado para não dar margem de escolha para o consumidor. A escolha existe, mas muitos irão perceber a importancia do Windows derivado a sua compatibilidade e hábitos dos programas as quais muitos estão adaptados, e mudança pode existir, mas será lenta, outros irão-se manter por muito tempo, é como tudo na vida.

    • Zé+o+segundo says:

      O problema do linux simplesmente fragmentação, demasiadas distros e cada equipa de desenvolvimento rema para o seu lado, se concentrassem os esforços todos numa só distro, acredito que as coisas teriam outro desfecho e haveria mais hipóteses de aqueles que só desenvolvem em grande para o windows e MacOs, olhassem de outra forma, agora assim as coisas nunca vão passar disto, um sistema alternativo…

      • Profeta says:

        Ze sendo ou nao fragmentado cada um escolhe o que quer e as coisas funcionam. Porque nao haveria de funcionar ? Agora se me disseres que o problema do linux e a falta de financiamento de alguns projectos de peso concordo. Porque nao se esquecam que alguns projectos sao apenas pessoais e de hobbie para as pessoas. Mas ha pessoas que o fazem de coracao e por partilhar para os outros. Nao sao empregados de ninguem.

        • Zé+o+segundo says:

          O problema sempro foi esse, demasiadas escolhas e pouca objectividade em criar algo que vingue e cresça, claro que ninguém vai financiar um sistema fragmentado pois quer retorno desse investimento como acontece com os concorrentes, não há almoços gratis…

          • Profeta says:

            Ze se esses mesmos investidores quizessem investir no linux iriam ter o retorno merecido, obviamente que demoraria anos para terem esse retorno mas os capitalistas como nos sabemos nao gostam de esperar tanto tempo.

      • Odius says:

        Um sistema alternativo? A maioria dos desenvolvimentos a nivel de S.O vieram e vêm do Linux, se não existi-se ainda estavas a usar o Win98 e não se quer havia smartphones com Android.

    • MindFreedom says:

      Hoje em dia é mais a questão do meio de ensino condicionar a escolha do que outra coisa. Se o mesmo fosse mais amplo as pessoas não estariam tão condicionadas na escolha. Com linux consegues fazer tudo e mais mesmo com hardware antigo.

  5. joão says:

    Já vem tarde a noticia!

    ……. Este problema já aconteceu à cerca de semana e meia e o problema ficou resolvido nesta passada 2ª feira com uma actualização das apps pela MSStore

  6. Sabe-se lá says:

    Então mas se um Core 2 Duo deixa de “aguentar” Win10, vai aguentar o 11??
    Mais depressa, quem está nesses casos, instala linux ou volta a uma build mais antiga do Win10…

    • Zé+o+segundo says:

      Claro que não se já tens problemas com o windows 10, no 11 esquece nem cumpre os requisitos, linux esquece lá isso, para a maioria é windows e windows, logo, maquina nova a caminho e sucata com a velha.

  7. Miguel Ferreira says:

    é uma desculpa de mau pagador basicamente, vergonhoso! fazem mal o software e culpam o hardware que sempre correu bem as coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.