PplWare Mobile

Será que devemos levar astronautas para Marte? Sim, mas…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Informático amador says:

    Marte? Sim, mas primeiro construam uma “Base Lunar Alpha” permanente na superfície da Lua – infelizmente já não poderá ser gerida pelo “Comandante Koenig” … – e só depois pensem em outros planetas. Marte é um planeta hostil à vida humana tal como a conhecemos, logo, e também levando em linha de conta o investimento a realizar, todo o cuidado é pouco.

    • Silva says:

      Espaço 1999, que saudades sobretudo da primeira temporada. Felizmente tenho preciosos os DVDs!

      • Antonio Ferreira says:

        Estão a transmitir os episódios todos, 6ªs feiras pelas 22h na SIC Radical

      • Space: 1999 says:

        Space: 1999 uma série de culto dos anos 70, em especial a 1ª temporada. Na 2ª menos “credibilidade” com a história à volta das transformações da Maya e de “monstros”, já sem o cientista-chefe, Prof. Bergman, Chefe de controlo de missão, Paul Morrow, Oficial da Informática, David Kano e com papeis tão reduzidos para o chefe de pilotos, Alan Carter e analista Sandra Benes que o interesse esmoreceu. Mas não deixa de ser uma série de culto, terminada com o Sketch de 7 minutos de “Last Message from Moonbase Alpha”. Deixou Saudades!

    • Séries de TV que ficam says:

      Bastaram os primeiros 10m de visualização, e fiquei FAN para toda a vida: deparei com o “Prof. Bergman”, o tenente de polícia implacável na série de TV “O Fugitivo”, a “Dr.ª Russel”, a “Cinnamon Carter” a Femme Fatal da “Missão Impossivel” que atraia agentes inimigos para armadilhas inescapáveis, e claro, o “Comandante Koenig”, o homem das mil caras, o Mestre do Disfarce também na Missão Impossivel (TV). Preso ao ecran desde o primeiro minuto, fan pela vida fora. Graças pelos DVD’s, pelos episódios no Youtube até em alta definição, e pelas reposições sempre agradáveis.

      • TiagoR says:

        Faltou a referenciar a ” Maya ” 🙂

        • Antonio Ferreira says:

          epa, erro imperdoável “esquecer-se” da Maya 😀

        • Séries de TV que ficam says:

          Estava a falar dos primeiros minutos e não da série toda: a “Maya” só entrou no “Guardian of Piri” na 1ª Temporada e depois na 2ª toda… Só que a 2ª temporada, muito por culpa do novo produtor que trouxeram dos EUA, está uns bons furos abaixo da 1ª Temporada, não por culpa da personagem/atriz, mas das decisões erradas que foram tomadas. Aquela então de despedir meio-elenco da 1ª temporada, como o comentador “Space: 1999” tão bem descreveu, não lembra ao Diabo… um americano, com ideias Americanas que não colaram com o pulsar Europeu…

  2. Joaquim Afonso says:

    “at least it doesn’t smell as bad as Uranus”
    AHAHAHAHHAH

  3. Alter says:

    Eles nem conseguem levar humanos para a lua quanto mais para Marte.

    Tem de levar robôs para Marte

    • X says:

      Irónico que os negacionistas da ida à lua do Homem são os lunáticos.

      • SVR says:

        “Guerra” perdida meu caro… Eu achei que so havia americanos assim tao fanaticos da conspiração mas este site so me prova cad,a vez mais que os ha em todo o lado… Tal como li recentemente a maior prova de que foi real, é o facto de em plena guerra fria, os russos, ou melhor a URSS nao ter desmentido isso

        • Hugo says:

          E cada vez mais, infelizmente as redes sociais não estão a dar um bom contributo para tal. Conheço malta inteligente, com cursos superiores, que embarcam em teorias baseadas numa mão cheia de nada.

  4. berlaitada says:

    Para mim Marte é como no Desafio Total e desconfio que já lá estamos, só estão à espera que as gerações atinjam a capacidade mental para viver noutro planeta, tipo as religiões que ainda acham que lá em cima é o Céu, não há mais nada. Pensem lá comigo, eles realmente escondem isso para não chocar os religiosos…e é triste!!

  5. netconveritas@sapo.pt says:

    O problema à resolver não é da viagem, mas sim de como o ser humano vai conseguir viajar sem o problema da radiação solar/espacial. Isso sim é o grande desafio que temos de superar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.