Windows 11 está muito mais maduro e Microsoft lançou a versão Beta do Insiders
Com a data de lançamento a aproximar-se, a Microsoft tem trabalhado nas melhorias e no que o Windows 11 precisa. Esta foi uma surpresa recente da gigante do software e está agora já a ser utilizada por um leque muito grande de utilizadores.
Após várias builds em que mostrou ser já um sistema estável e até pronto para ser usado no dia a dia, o Windows 11 recebe agora mais uma confirmação. Este sistema da Microsoft foi promovido e está finalmente acessível como uma Beta no programa Insiders.
Um sistema que está cada vez mais maduro
Desde que foi apresentado em junho deste ano que o Windows 11 se tem mostrado um sistema estável e muito próximo da sua versão. A prova disso está na sua posição já visível no mercado dos sistemas operativos, onde tem já praticamente 1%.
Sem ainda uma data específica para ser lançado, este sistema vai ser desenvolvido e testado até que a Microsoft se sinta pronta para o tornar público. Tudo aponta para que este momento aconteça no final deste ano ou no início de 2022.
Chega finalmente a versão beta do Windows 11
A mostrar que o Windows 11 está já muito mais maduro surgiu agora uma novidade importante. O novo sistema da Microsoft passou a estar disponível numa nova versão de testes, conhecida como Beta dentro do canal Insiders, onde tudo é testado.
Esta nova opção está já presente nas definições do Windows 11, pronta para ser escolhida pelos utilizadores. Este não era um passo que pudesse ser dado, obrigando a uma reinstalação, mas a Microsoft está temporariamente a permitir dar este passo.
Um caminho normal na Microsoft
Como é normal nesta versão, as novidades vão ser muito mais lentas a serem vistas e apresentadas aos utilizadores. Vão estar presentes no canal Dev e só depois de amadurecidas é que vão dar o passo rumo à versão mais estável deste sistema.
Este é um passo muito importante para o Windows 11 e para a Microsoft. Para além de tornar este sistema acessível a muitos mais utilizadores, prova também que este sistema está estável e mais maduro, ficando assim mais próximo de ser lançado.
Este artigo tem mais de um ano
Oi pessoal do PPlware, pf como se tira o ícone da barra de tarefas do lado direito, o ícone da língua e o tipo de teclado
Esse icone apenas aparece quando tens instalados vários idiomas e/ou vários layouts de teclados. Se tiveres apenas um idioma instalado e um layout de teclado, o icone desaparece. Nas definições de idioma consegues desinstalar idioamas e layouts.
Oi andré luiz.
Não mudei nada do w10 para o w11, porem o caminho para desfazer isso é completamente diferente, se reparar no novo teclado virtual nele tem a opção de desfazer isso, bem em cima das letras tem um ícone para fazer isso, mas ao clicar nada muda.
O caminho que se fazia no w10 não é o mesmo para se fazer no w11.
E não, não tenho vários idiomas;
Espero que alguem mais apto e que não venha neste poste para escrever bobagens possa me ajudar.
Não consigo sequer trabalhar com vários monitores que nada abre por causa do bug que a barra de tarefas tem…Só consigo apenas com 1 monitor. Windows nunca falha…
Amigo ainda está na versão beta!! Sabes o que isso é? Tem problemas de bugs, reporta a situação para que saibam que esse problema existe, eu também tive alguns problemas com a primeira build. Por isso normal ter problemas, qualquer sistema operativo tem os seus bugs.
Windows abusa nos bugs
Ainda faltam meses para o windows 11 ser lançado! É suposto ter erros e é suposto que sejam reportados. Queres uma versão estável, espera pela versão estável.
Já consegui resolver temporariamente…Só consigo trabalhar se apenas tiver a barra de tarefas no monitor principal
Estou a usar desde a primeira build do canal Dev e funciona perfeitamente com 3 monitores.
Maduro e beta, tudo na mesma frase.
Boa Pplware.
Sim, uma beta madura permite uma execução estável e segura. Percebeste?
Aquele la em cima queixa-se q nao consegue trabalhar com varios monitories e dizes tu estavel… Enfim.
Se um OS for caracterizado por ter de “conseguir” usar multiplos ecrans, então todos os OS sem UI coitadinhos.
Uma versão beta apenas quer dizer que não DEVES ter impossibilidade de a usar num set DEFAULT de hardware/software, não quer dizer que está ready to all user to use….
Estou a usar desde a primeira build do canal Dev e funciona perfeitamente com 3 monitores.
Aliás o único bug a declarar é que ao usar sites como apps por vezes fecha a aplicação. De resto nada de mau a declarar.
Posso dizer que de todas as evrsões Dev ou Beta que testei (alguns Linux e macOS incluidos) é a mais estável de sempre.
Sou fã da Maçã e estou seriamente a pensar mudar defenitivamente para ao Ruindows, que com esta versão vejo-me obrigado a retirar o R da designação.
Estranho não estou mesmo que serviço poderá ser… não estou a conseguir encontrar informação com problemas semelhantes
@David sinceramente não sei. ¯\_(ツ)_/¯
Eu já tinha os monitores ligados com o windows10. É um por HDMI, um VGA e outro por Display Port.
Como já estavam configurados devem estar a usar o driver do windows10..
São as mesmas entradas que tenho nos 3 monitores por acaso… no windows 10 tava tudo impecável
O problema só pode ser na barra de tarefas porque quando só a meto no monitor principal consigo trabalhar. Os monitores ficam sempre a piscar como se tivessem a tentar carregar a barra de tarefas e por causa disso não abre programas nenhuns
Vítor M.
Já tenho instalado a ultima versão do Windows 11, “BETA” que para mim, como não sou tão exigente, como alguns comentadores, está muito razoavelmente estável, assim pergunto se poderei desinstalar o Windows10 “Windows old”?
Muito obrigado
Senhor Vítor M. muito boa tarde.
Já tenho instalado a ultima versão do Windows 11, “BETA” que para mim, como não sou tão exigente, como alguns comentadores, está muito razoavelmente estável, assim pergunto se poderei desinstalar o Windows10 “Windows old”?
Muito obrigado
O único bug a declarar é que ao usar sites como apps por vezes fecha a aplicação. De resto nada de mau a declarar.
Posso dizer que de todas as evrsões Dev ou Beta que testei (alguns Linux e macOS incluidos) é a mais estável de sempre.
Sou fã da Maçã e estou seriamente a pensar mudar defenitivamente para ao Ruindows, que com esta versão vejo-me obrigado a retirar o R da designação.
Estou com interesse em testar mas não consigo que o canal Beta me apareça no Windows Insider.
Em que outro local poderei obter a ISO?
Tenta no Dev