Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft já lançou o Windows 11, mas ainda não é para todos os utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. FCG says:

    Windows 11 já cá canta, até acho o pc mais rápido, sempre fui Insider, lá aparece um problema ou outro mas sempre resolvido na atualização seguinte.

  2. Alberto Moreira says:

    Esperemos pela vacina para essa epidemia que parece ser o tal TPM…

  3. Luís Cunha says:

    Tenho o Secure Boot ativado e o TPM 2.0 também mas diz que é incompatível.
    O meu processador é um Intel i5 QuadCore 7400 3000 mgz 64 bits.
    Será do processador?
    Gostaria que me informassem.
    Obrigado.

  4. Luis Silva says:

    Para os (como eu) que tem processadores Intel 7th Gen and AMD Zen e estão a desesperar pelo facto de possivelmente não ser possível vir a instalar o Windows 11…há uma noticia que pode trazer alguma esperança:
    https://blogs.windows.com/windows-insider/2021/06/28/update-on-windows-11-minimum-system-requirements/

    Cumprimentos!

  5. João Gonçalo Soares says:

    Obrigado pois tenho o i5 7400 e não estou a pensar atualizar para já para o i5 10400 pois tenho que fazer este update devido ao meu processador não conseguir acompanhar a minha placa Gráfica Rtx 2060

    • Knight says:

      João g. S. espere, vem ai memória ddr5, nova placa mãe novo processador, não mude agora.
      Voce disse que esta na geração 7 e que ior para a geração 10, então, como voce vai ter que comprar quase tudo ou tudo, espere a nova geração ddr5.

  6. Raul says:

    Tenho a versão que vazou para a internet instalada. Já estou a baixar a nova Windows 11 Insider Preview Dev Build 10.0.22000.51 (co_release), pelo site UUP dump. Vou tentar instalar por cima da atual, fazendo o bypass do TPM módulo.

    https://uupdump.net/known.php?q=regex:%5B2-9%5D\d{4}\.

    O que vale é que tenho 2 backups, 1 do Windows 10 e outro do Windows 11 através do Macrium Reflect. Se alguma coisa correr mal, restauro as imagens no meu laptop.

  7. kodiakshadows says:

    Eu tenho uma maquina boa, não vou dizer se é mais rápido porque não tenho como comparar. Quanto ao resto este é de longe o que eu menos gostei nem com o Vista eu tive essa impressão logo no início. Questão de hábito talvez, mas espero que ainda haja mudanças.
    Sou insider desde o início

  8. Matreco says:

    Já roda cá em casa.
    Claramente pensado para uma interface híbrida que corre tanto em dispositivos com rato/teclado como em interfaces touch, apresenta bastantes diferenças para a versão leaked.
    Parece ter um aspecto bastante polido, vamos ver quanto tempo demora a adaptação ás novidades.

  9. iDroid says:

    Ainda não aparece no meu PC…

  10. Tiago says:

    Larguem o Windows e usem Linux mais rápido fiável e seguro.

    • Vitor Tavares says:

      Desde quando o “burro” é mais rápido,fiável e seguro que o “cavalo”??

      • Tiago says:

        HAAHAHAHAHAHAHA, é por isso que as grandes empresas e developers preferem windows a unixs. Mais um doutrinado do Bill Gaitas.
        Vai lá aos datacenters das grandes corporações e vais ver o que está a correr os grandes volumes de dados. O Windows só serve para correr Active Directory.

        • Zé Fonseca A. says:

          AD, Exchange, Sharepoint, SQL, S4B, ADFS, WAP, NPS, IPAM, DNS, DHCP, CA, SUS, SCCM e ainda todos os produtos que compraram que tipicamente correm em windows server, como AV, backup e N aplicações de negócio que só têm suporte para windows server.
          Depois o resto é linux, tipicamente para tudo o que seja firewalls, storage, segurança e desenvolvimentos in-house, no entanto são sempre RHEL ou Suse e estás sempre a pagar suporte que te fica mais caro.
          Aqui temos perto de 3000 servidores, 60% é microsoft, postos de trabalho end-user é 95% microsoft, 5% macos. Isto é assim em qualquer organização com dimensão. Em PMEs 95% dos servidores são microsoft, só escapa uma appliance ou outra.

          • Matreco says:

            Completamente de acordo.

            A maior parte da malta que comenta aqui provavelmente nunca sequer entrou num data center digno desse nome mas são todos experts. “Grandes empresas” não olham a clubismos e escolhem a ferramenta certa para cada função: para umas será Linux, para outras será uma solução Microsoft ou outras.

            O que sei dizer é que pelas empresas onde passei, sempre que se tentou enveredar pelo Linux para algo mais do que appliances de rede/segurança/file server, mais cedo ou mais tarde acabava-se por voltar para Windows porque o que poupavam nas licenças anuais não chegava para cobrir o que gastavam em suporte.

            Nao há almoços grátis…

          • Tiago says:

            Tem razão, estava apenas a gozar. DHCP, CA, SQL, AV’s e backups podem ser feitos também em Linux. A diferença do Windows para Linux é a sua simplicidade de implementação. O RedHat é muito utilizado a nível corporativo. E a implementação não fica tão mais cara.
            Mas qualquer das formas o Windows não é melhor que Linux nem vice-versa, apenas são aplicados de maneiras diferentes e depende um bocado de quem implementa e de quem dá o suporte posterior.

    • Samuel MG says:

      Muito mais seguro!! Só tenho a UFW para proteção 🙂

      • Tiago says:

        Depende do que adicionares de proteção, mas sim UFW a correr com todas as portas fechadas. Abrir à medida que for necessário e com restrições.

  11. Discover says:

    Quem tiver interessado já existe uma forma de instalar sem tmp e PC requerimentos….
    Just Google it!

  12. Paulo Valente says:

    Li o artigo. É repetitivo e nada diz de interessante sobre o Windows 11. Alguns trechos do artigo nem sequer fazem sentido. Um exemplo é o trecho que transcrevo:
    “Este requisito é de extrema importância, mas muitos relatam que mesmo tendo ativo, a avaliação mostra o contrário.”
    O que é que”tendo activo” significa? Ou o verbo está errado ou faltam pronomes. Seria “estando activo”, mas estando activo o quê? Ou seria “tendo-o activo”?
    Conclusão: falta conteúdo ao artigo e o português é pobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.