Quantcast
PplWare Mobile

Americano minera Bitcoins através da energia elétrica da Starbucks

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Iria Santos says:

    Essa história está mal contada, uma vez que não faz sentido. Dizem que uma máquina se lavar roupa gasta muito mais energia do que minerar Bitcoins. Dizem também os entendidos nesta matèria, que a mineração gasta energia reciclável. Por isso isto não faz sentido.

    • rjSampaio says:

      uma maquina de lavar gasta um valor medio, ves a media entre as mais economicas as mais potentes, minar bitcoin… nao tems um valor associado.

      quanto a energia ser reciclavel…

    • Pedro Coelho says:

      Iria…

      Uma maquina de lavar pode gastar em algums momentos mais do que uma estação de mineração… mas não trabalha 24h dia e como reforço tem momentos em que gasta mais que outros enquanto que uma estação de mineração com arrefecimento adequado funciona sempre a 100% ou proximo disso.

      Relativamente a energia ser reciclavel… acho que querias dizer de fontes Renovaveis . Dito isto só é renovavel se houver um investimento na grelha electrictria do pais ( ou eventualmente se forem auto produtores). Em paises como a china vem de fontes termoelectricas como é o caso da queima de carvão (altamente poluente) em portugal muita energia vem de fontes renovaveis… mas não é selectiva para minerar bitcoins ou lavar roupa!

      • Iria Santos says:

        Obrigada Pedro, sim queria dizer que a energia pra minerar Bitcoin vem de fontes renováveis. A China já não minera e é o país mais poluente que se conhece. Mas não percebo nada de energia…. só oiço e leio noticias.

  2. rjSampaio says:

    Ja voltaram a dizer que as ps4 mineram bitcoin? voltaram a esqueçer do Fifa?

    • Estatistico de Café says:

      Gostam de espalhar mentiras

      • Jimmy says:

        Também tinha reparado nisso.. o PPlware esqueceu-se..

        • Vítor M. says:

          The owner of this tiny $875 rig mines bitcoin using free electricity at Starbucks…

          • Lopes says:

            Vitor M
            Lê o artigo de novo, se fizeres favor.
            Num dos parágrafos colocaram o exemplo das 3800 ps4. É Fake News man…

          • Vítor M. says:

            Lopes, o artigo foi atualizado na altura.

            The photographs showed an endless list of racks with PS4s that are apparently connected to the internet. While we’ve seen pictures of alleged PS4 mining setups before, there has never been any concrete evidence that you can actually mine cryptocurrency on a gaming console. Although, after seeing a DIY project with a Game Boy mining Bitcoin, anything is possible. And the fact that the Ukrainian miners had so many PS4s does suggest that they may have found a way to mine with them.

      • Vítor M. says:

        Estatistico de Café não digas asneiras. Tal como foi dito, não faltam confirmações como de facto foi real e haver por trás uma ação criminal com “in-game currency”.

        • Estatistico de Café says:

          https://letmegooglethat.com/?q=ukraine+ps4+farm

          Notícias mais recentes:
          “… was actually a FIFA bot farm”
          “…was actually Grinding ‘FIFA’ Ultimate Team Accounts”
          “…was used to mine rare FIFA 21 FUT cards”

          Vítor M. se não tens competências para usar o Google e ler notícias, não espalhes desinformação, ou, pelo menos, muda de conta. Já parece um pouco mal.

          • Vítor M. says:

            És um pouco lento, mas eu vou explicar mais devagar. Apesar de não ser criptomoeda eram modedas digitais ilegais. Aliás, o artigo foi posteriormente atualizado. Mas não seixa de ser uma ilegalidade que foi reportada. Apesar disso, há vários sistemas que são igualmente dados como exemplo. Mas não consegues chegar lá, és um pouco lento.

            According to an investigation by Ukraine business newspaper Delo, sparked by scepticism of the official claim about the farm being primarily about mining cryptocurrency, as well as the fact game discs can be seen protruding from PS4s in one of the pictures, what we’re looking at in the photos is a bot farm that got stuck into the Ultimate Team grind, with the goal of selling accounts loaded up with in-game currency on the black market.

            Foi isso que na altura posterior foi atualizado. Tal como referi, o teu comentário é um disparate porque a informação foi na altura atualizada.

  3. Paulo Camarao says:

    Bitcoins e bom para quem não estuda nem quer trabalha e tem a sorte de ter um bom pc. Fatura 4000 euros limpos por mes com investimento de 2500 iniciais. Ja da para uma vida razoável em Portugal sem luxos mas vive se

  4. Brasilio Filho says:

    como sempre os metidos a espertinhos se aproveitando dos outros para se beneficiar dos outros. não vejo diferença com os metidos a espertinhos do Brasil.

    • ervilhoid says:

      foi só para fazer publicidade, leiam

      ele não vai passar a vida no café a roubar energia

      • ervilhoid says:

        claro que os clientes se quiserem ter lucro também têm que fazer o mesmo visto que em casa têm prejuízo mas penso que o objectivo é mesmo mostrar que a mineração pode ser feita por qualquer 1 e claro vender o hardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.