O que se perdeu com o Windows 11? Utilizadores já apresentaram lista definitiva na Internet
Do que se tem falado, a Microsoft trouxe muitas novidades para o Windows 11. Este novo sistema apresenta muitas melhorias para o sistema operativo, reforçando a sua interface e apresentando mudanças muito profundas.
Num primeiro olhar apenas parecem existir novidades, não havendo qualquer mudança profunda no que é oferecido aos utilizadores. No entanto, há mudanças e perda de funcionalidades, algo que só se percebe com a utilização real. Veja então o que se perde com o Windows 11, segundo o que foi apresentado na Internet.
Desde que o Windows 11 foi anunciado, só se tem falado das novidades e das melhorias que este sistema traz para os utilizadores. Sabe-se que há mudanças, mas todas as mais visíveis parecem ser lógicas e simples de entende pelos utilizadores, mas a verdade não é bem essa.
Com a utilização, algumas pessoas foram percebendo que há muitas mais mudanças neste sistema, algo que não era esperado. São pequenas mudanças, muitas delas quase impercetíveis, mas que afetam muitos utilizadores do Windows 11.
Para catalogar e partilhar com outros utilizadores, foi criada uma lista muito completa, que mostra o que desapareceu do sistema da Microsoft. Falamos de pormenores como funcionalidades da barra de tarefas ou funções do Menu Iniciar, entre outras.
A longa lista de comentários desta partilha no Reddit mostrou que há muito mais para ser descoberto sobre este sistema. Há ainda a confirmação de que esta lista afeta muitos mais utilizadores do que se pensava. Poderiam ser pormenores para apenas um conjunto limitado de utilizadores, mas parecem bem mais alargados.
Há, no entanto, que considerar que o Windows 11 ainda está a ser desenvolvido e que há tempo e espaço para mais novidades. Provavelmente muitas das atuais lacunas ainda vão surgir com o tempo, antes da versão final do novo sistema da Microsoft ser lançado na sua versão final.
Sabia-se que existiam funcionalidades do novo sistema que iriam desaparecer, provavelmente por falta de utilização. A Microsoft não tinha materializado o que estava em falta e que poderia desaparecer, mas agora tudo ficou mais claro, graças aos utilizadores do Windows 11.
Este artigo tem mais de um ano
2 coisas que queria de volta: poder voltar para o menu iniciar depois que faz uma pesquisa, as vezes eu digito algo para procurar um programa, mas esqueci o nome direito ai quero voltar para o iniciar para procurar manualmente e não tem como.
E arrastar o ícone do menu de pesquisa para a área de trabalho
Aceder ao task manager de qqer lugar da barra de tarefas. Ainda não me habituei a isso
CTRL + SHIFT + ESC
Windows macos 11
Dejá Vista…
Se o OS ainda não é oficial, não percebo o porquê de tanto artigo.
Gosto da parte dos requerimentos… A Apple riu-se.
O Linux quase morreu de tanto rir 😛
Linux nunca morre, é base do mundo da internet e cada vez tem mais utilizadores. Força bruta.
É oficial… é é a versão Delta, que 99,999999999999999999999% dos comentadeiros não sabe o que significa.
Até ao Windows 11 receber a versão Alpha, a Apple já deve ter o IoS 18 disponível e já andar a testar o 19, conforme queira vender mais telemóveis e tablets.
Novidades e Interesses na barra de tarefas mas com a opção de ser colocada onde onde o utilizador quisesse, no lado esquerdo até seria interessante…
Ainda há muito tempo para a Microsoft mudar aquilo. Ainda é só uma versão Delta, que vai demorar 6 a 12 meses a estabilizar para passar para a Gamma. Se tudo correr bem, no final de Outubro de 2022, o Windows 11 recebe a primeira versão Alpha, já com todos os desígnios para o futuro dele.
O W10 é estável e completo, podia continuar…, até porque a Microsoft tem mensalmente atualizações…
Win10 tem actualizações garantidas, pelo menos, até Setembro de 2025, já sendo referido que pode ir até Novembro de 2027. Por isso, podes usar normalmente.
O win11 ainda é versão delta (só daqui a 200000000000 de versões é que deve passar para a Gamma e daí a 2-3 meses para a Beta). Só lá para Outubro 2022-Maio de 2023 é que a versão Alpha (supostamente a final) estará disponível. Por isso calma… isto não é como o Ios que anunciam a versão e fica disponível no dia seguinte, com 6000000000000000000000000 actualizações diárias até ás que obrigam a reiniciar o telemóvel, sem aviso prévio.
Fico à espera do Windows 12.
Dizem que antes de 2025 já está cá fora visto que este novo Windows 11 só durará 2 a 3 anos.Parece-me que será a política da Microsoft daqui para a frente.De poucos em poucos anos lançar uma nova versão do seu sistema operativo,o Windows.
Não vale a pena chorar sobre o leite derramado.A Microsoft já não volta atrás com os requisitos mínimos para se fazer o “upgrade” para o novo Windows 11,que ainda nem saiu.Das duas uma,ou se compra um novo PC ou o utilizador compra uma nova motherboard ou um novo processador(conforme for o caso),para deste modo poder actualizar o seu sistema operativo.De resto…