Quantcast
PplWare Mobile

O seu PC não consegue correr o Windows 11? Agora já pode entender os motivos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo costa says:

    Bom dia, no meu caso, a App da Microsoft diz que o meu Pc não suporta o windows11. A App WhyNotWin11 diz que tenho todos os requisitos mínimos, contudo, o CPU aparece a laranja. Tenho um I7 7500U. O windows 11 só é suportado a partir da 8ª geração de CPU? não vou conseguir atualizar este PC para o Windows 11? acho isso estranho, porque eu consegui instalar e correr o windows 11 numa máquina virtual neste pc

  2. Gonçalo says:

    Com a ferramenta oficial do windows, não tenho requisitos suficientes para o Win11.
    Com esta aplicação, tenho tudo verde excepto o CPU (AMD Ryzen 5 1400) que tenho um ponto de interrogação a amarelo, tal como na imagem do artigo.

  3. GM says:

    O Windows Defender simplesmente impediu a utilização da aplicação.

  4. miguel says:

    Essa aplicação diz que pode danificar o meu dispositivo….
    Virus?

    Foge!

    • Joao Ptt says:

      É um aviso genérico, que a Microsoft apresenta a qualquer aplicação que não tenha sido já analisada e confirmada segura. É para proteger os utilizadores de correrem uma qualquer aplicação sem pensarem se querem mesmo fazer isso, se quiserem dá para prosseguir. Não sei quantos programas malignos foram parados por tal aviso, mas vou supor que bastantes, que até eu não executei alguns até confirmar que estavam mesmo limpos de algo maligno.

    • Tim says:

      Levarei código no GitHub? São “meia dúzia de linhas” perfeitamente legíveis mesmo para quem nunca usou aquela linguagem.
      Não tem vírus nenhum, mas acede a informação do sistema operativo, e isso é susceptível de poder ser um comportamento de um vírus.

    • FAR says:

      Aposto que se fosse mesmo um virus não era detetado, passava na boa lol

  5. Samuel MG says:

    Em tempos de pandemia a Microsoft lança um windows que requer que a maioria dos seus utilizadores comprem um computador novo!! Acho que deu um grande tiro no pé!!

    • Há Cada Gajo says:

      Maioria ? Já é conhecido o número ?

    • PTO says:

      A maior parte dos smartphones deixam de receber a nova versão do Android ao fim de 2 anos e ninguém se queixa, vão logo comprar outro. E muitos custam tanto ou mais que um portátil novo.

      Dito isto, não vejo qual a necessidade urgente e inadiável de se ter de mudar a correr para o W11, a não ser que seja apenas para se dizer que se tem o último Windows.

      O Windows 10 vai continuar até 2025 com suporte completo e seguramente que até lá muitos dessa tal “maioria” que falas irá mudar de computador.

  6. João Nunes says:

    Não compreendo tanta restrição e impedimentos O meu portátil (velhinho) não tem tpm e mesmo assim ao mudar um certo dll consegui instalar também num desktop da idade da pedra Então será que a MS não se consegue impor ? Quando a solução está ao virar da esquina !

    • Zé Fonseca A. says:

      Microsoft quer elevar a segurança, não é nenhuma impossibilidade técnica, é imposição por questões de segurança, acho inconcebivel nos dias que correm ainda existir tanta gente com computadores sem TPM, eu já só compro computadores com TPM desde 2010, percebo que não tenham TPM 2.0 mas não ter TPM de todo é assustador.

  7. Paulo Jaime says:

    Insisto e espero que a Microsoft analise e possa reflectir sobre milhões de utilizadores que possuem máquinas onde o W10 corre perfeitamente e que por causa do TPM não podem actualizar o sistema. Vou colocar 2 torres e 1 portátil de lado e vou comprar novo PC? Claro que não. Existem alternativas bem melhores ao Windows, mesmo em termos de interface gráfico e muito mais seguras. Eu até nem ligo para os jogos, o único ponto em que a Microsoft bate a concorrência

    • PTO says:

      Podes utilizar o W10 até 2025 com suporte a 100% da Microsoft, ninguém te obriga a comprar nada.

      Além disso dás uma no cravo e outra na ferradura. Começas por criticar a decisão da Microsoft em relação ao W11 e logo de seguida dizes que existem alternativas bem melhores e mais seguras que o windows.

      Enfim… decide-te.

  8. LM says:

    Só porque não tenho o cpu que eles querem não posso instalar. Tenho um de 7ª geração. Tudo OK no meu pc menos claro o cpu. Deve ser mesmo preciso um cpu de 8ªgeração para rodar estes W11. Acredito pois. Eles que não alarguem a lista de cpu’s que não é preciso. Depois não chorem que muitos emigrem para outros SO.

    • Gonçalo costa says:

      Acontece-me a mesma coisa, tenho todos os requisitos exceto o cpu que também é de 7ª geração… Se eles não alargarem a lista de cpus, acredito que o w11 poderá ser um fiasco pois a maioria dos utilizadores não irá comprar pcs novos só por causa do w11 não ser compatível com o cpu que têm

    • PTO says:

      Ninguém vai emigrar para outro SO, o Windows 10 vai continuar a funcionar até 2025 como tem funcionado até aqui, com updates e suporte a 100% pela Microsoft.

      E daqui até lá muitos vão mudar de computador ou fazer upgrades,

      Deixem-se de ser drama queens.

  9. Vidal says:

    Não sei para quê tanto stress a correr aplicações que nem se sabe o que elas farão aos PCs, eu nem sequer me vou dar ao trabalho em saber se os meus são compatíveis, por experiência própria, eu acho que este Windows 11 vai dar fiasco com aconteceu com o Windows 8, e mesmo que seja perfeito ainda muita vai mudar até sair em definitivo.

  10. Behemot says:

    Segundo o THE VERGE…. Poderá haver novidades em relação à lista de CPU’s suportados em breve

  11. Hugo says:

    Realmente com a falta de componentes e computadores é mesmo uma boa altura para lançar um SO que quase obriga a comprar uma máquina nova! Parabéns Microsoft estão no bom caminho! No meu velhinho X555L da Asus com um i7 de quinta geração e um SSD de 1Tb o W10 corre às mil maravilhas… agora só porque suas excelências acham que o processador é velho mandam logo para a loja da FNAC… ah ah ah! Boa sorte! Até prova em contrário vou continuar com o W10 que ao menos já conheço as pancas e defeitos!

    • Hugo says:

      Ah! Piada das piadas, tenhum Chuwi Ubook Pro (chinesice a custar 1/3 do ASUS e que imita à descarada uma Surface, mas já agora… máquina interessante) a correr um roufenho Celeron N4100, que nem sequer me deixa desfocar o plano de fundo durante uma chamada de ZOOM porque é um processador low-end, mas, oh espantem-se…, vai conseguir instalar e correr o W11!

      Hum…. dá que pensar!

  12. Behemot says:

    “If you’ve enabled TPM support but you’re still not passing the Windows 11 upgrade checker, it’s likely because your CPU isn’t on the fully supported list. Intel has confirmed Microsoft’s Windows 11 CPU requirements. “A broad range of Intel-based platforms are expected to support Windows 11: 8th Gen and newer Intel Core processors, as well as Intel Pentium processors and Intel Celeron processors from the ‘Apollo Lake’ generation and newer,” says an Intel spokesperson in a statement to The Verge.”
    Segundo info que consegui ver no site da Intel estes celeron” apollo lake” são de 2016….. Aqui fica o artigo para quem quiser ler……
    https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2021/6/25/22549725/microsoft-windows-11-cpu-support-tpm-hardware-requirements

  13. Diogo Marques says:

    Surface Pro 2017 e recebo a indicação que não vai atualizar… Para um PC com 4 anos só pode ser uma brincadeira…

  14. Race_Banon says:

    Para mim, tanto o windows defender, quanto meu antivirus bloquearam o download.

  15. HUGO SANTOS says:

    Mais um TPM para nos dar cabo de cabeça.

  16. Carlos Santos says:

    Na análise dos meus computadores, todos com excelentes perfomances para as necessidades atuais – CAD, streaming, vídeo, etc,etc. a aplicação da MS diz que não são elegíveis e propõe logo como solução a compra de novos equipamentos compatíveis. Até tem logo os links para a loja deles. Topam. !!! Vai ser desta que vou para o LInux.

  17. HAS says:

    A trapalhona da Microsoft, só para o ano é que vai fazer o upgrade do windows 11, para o publico em geral, e até lá ainda muda de ideias quanto aos requisitos.

    https: //www.neowin.net/news/existing-qualifying-windows-10-users-may-get-the-windows-11-upgrade-early-next-year/

  18. Istoéumaespéciedemagazine says:

    Basta seguir o tutorial abaixo no youtube e o windows 11 corre na perfeição em qualquer pc https://youtu.be/5rDJyMXbPdE

    Testado e a 100%

    Cumps

  19. Knight says:

    ti amuh W11 bjos do knight

  20. jorge says:

    A maioria dos pcs na Tugolandia nao vai poder correr o windows 11, uns por serem ja demasiados velhotes outros por causa de outras carencias, os tugas ja andavam a esfregar as maositas, eles pensam que a microsoft pensa neles, o windows nao vale nada, instalem linux e caguem na microsoft, existem tantas soluçoes superiores, e mais baratas, é a mesma coisa com o ofice.

  21. PTO says:

    O WhyNotWin11 diz que não consegue encontrar o CPU do meu portátil na lista (e tb que não existe TPM).

  22. futrica says:

    Ora bolas! Só não cumpro o requisito do processador. Um i7-7700HQ de 7ª geração. Pqp

  23. Hugo says:

    Hummmm… então e não é que mesmo não tendo o processador que suas excelências pretendem (neste caso tenho um i7 de 5º) lá atualizou para o W11 e está a correr tudo muito bem… só não sei bem se concordo com UI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.