Windows 11: Não quer atualizar o Windows 10? A Microsoft não vai obrigar os utilizadores
Com toda a informação e com o Windows 11 já disponível, a Microsoft vai continuar a desenvolver o seu novo sistema. Em paralelo, e do que já anunciou, vai manter o Windows 10 no mesmo ciclo, para assim o manter atualizado.
Havia ainda a dúvida, por parte de muitos, sobre o processo de atualização e como este iria ser entregue aos utilizadores. Sabe-se que será gratuito, mas agora as novidades surgiram. Aparentemente não será uma atualização obrigatória e imposta.
O interesse que o Windows 11 tem revelado nos utilizadores mostra que este terá tudo para ser um sucesso. A Microsoft preparou algumas mudanças mais radicais para esta sua novidade, que poderiam afugentar muitos utilizadores.
A verdade é que a primeira build está muito estável e sem problemas aparentes, o que revela a sua maturidade e o trabalho que a Microsoft já realizou. Isso promete que esta versão seja mais um caso de sucesso para o Windows 11.
O que aconteceu com o Windows 10, um sistema que foi praticamente imposto aos utilizadores, não foi bem recebido e até criticado. Havia a dúvida se com o Windows 11 esta situação se iria repetir, algo que novamente não era pretendido.
O processo de atualização de recursos do Windows 10 para o Windows 11 será um processo de "procura" iniciado pelo utilizador para escolher a atualização para o Windows 11.
Esta informação revelada pela Microsoft, vem deixar muito mais claro este processo. Fica finalmente conhecido que esta atualização não vai ser imposta aos utilizadores do Windows 10, tendo estes que a procurar de forma ativa.
Depois de todos os problemas que a Microsoft acabou por trazer com a atualização para o Windows 10, estas acabam por ser boas notícias. Apenas se e quando os utilizadores quiserem esta versão será instalada nas máquinas que suportarem esta nova versão da Microsoft.
Depois de todas as confusões com os requisitos mínimos e até da forma como será feita a atualização do Windows 7, estas são novidades que acalmam os utilizadores. Com suporte até 2025, o Windows 10 poderá assim continuar a ser usado sem qualquer limitação da Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Por agora não obriga.. Daqui a uns tempos vamos ver.
Onde é que já ouvimos essa conversa
Exatamente, é apenas uma questão de tempo até os pop ups para atualizar começarem a aparecer constantemente e um pouco mais até as atualizações passarem a automáticas.
Se a atualização do 10 para o 11 fosse depender da iniciativa do utilizador o Windows 10 iria ter uma adopção mais lenta que o Windows 10 teve e isso não ficaria bem visto aos olhos dos acionistas. Para a MS é preferível irritar os utilizadores que os acionistas.
Actualizações automáticas = forçadas. É que o utilizador não tem qualquer controlo sobre algumas actualizações do Windows. Mesmo que vá aos serviços e desactive as actualizações ainda assim o 10 instala actualizações. Dá uma raiva.
As pop ups para atualizar o SO não devem ser,de certeza, mis irritantes do que as pop ups que a Google “abre” quando entramos num site “controlado” por eles com outro browser que não o Chrome! Cada um tenta “vender o seu peixe” da forma que consideram mais eficaz…quem não gostar e como “eles” não obrigam ninguém a nada tem sempre a alternativa de mudar de “peixaria”!
Esperemos pelo afinalllll
È simples. O windows 11 não vai correr em bastantes máquinas logo não haveria hipótese de forçar a atualizaçao. Em média tem que ser um computador com menos de 3 anos.
Abc
Só resta saber exactamebte quando vem a versão final.
Os que não têm TPM 2.0 não serão obrigados a não ser que retirem este requisito.
Atualizações automáticas não vão acontecer. Principalmente pela exigência em termos de requisitos necessários para o Windows 11. A maior parte das maquinas não os cumpre.
Aberração não deixarem computadores de 3 anos com CPU de 7ª geração instalarem o Windows. Tenho todos os requisitos menos o CPU. Vergonha o que o Windows está a fazer.
A Microsoft vai rever os requisitos, dê-lhes tempo
Tenha calma…a Microsoft já disse que está a “investigar” o comportamento do SO com componentes um pouco mais “modestos”! E a versão estável do Windows 11 só vai ser disponibilizada no princípio de 2022…
Ainda bem que não vai ser imposta esta actualização para o novo Windows 11.Mas até daqui a 4 anos tenho que começar a juntar um dinheiro de lado para poder comprar um novo PC antes do fim do suporte ao Windows 10.Mais umas centenas de euros que lá vão. 🙁
Se começares agora a meter de lado 20€ todos os meses, daqui a 4 anos já tens dinheiro para um bom PC
Seria interessante PELO MENOS investigarem se o computador tem os requisitos necessários antes de forçar actualizações de Windows 10 para Windows 11… provavelmente a maioria dos computadores não será compatível… e assim evitavam chatear malta com actualizações impossíveis.
Troque pelo Linux.