Microsoft resolveu acabar com o Windows 10 e até já tem uma data para isso
O universo Windows e Microsoft está a atravessar uma verdadeira revolução. A gigante do software tem algo de completamente novo para apresentar, sem que tenha adiantado muito sobre o que está a preparar.
Os rumores acumulam-se e há já mais informação. A própria Microsoft veio agora, discretamente, agitar as águas, ao definir a data para o fim do suporte para o Windows 10. É em 2025 e até lá muito tem de surgir.
Microsoft declarou a morte do Windows 10
Quando apresentou o Windows 10 em 2015, a Microsoft definiu que este seria a última versão deste sistema a ser lançada. As novidades iriam ser constante, mas esta era definitiva e tudo estaria baseado no que este poderá oferecer aos utilizadores.
A última Build foi o momento em que tudo foi mudado, com o próprio Satya Nadella a abrir o jogo e falar da mudança que vai chegar em breve. Este focou-se no que esta nova plataforma e a sua loja de apps poderá oferecer aos programadores e a todos os que a usarem.
Uma data que vai chegar em 2025
As pequenas dicas e as pequenas informações têm surgido de forma constante, falando por um lado no Windows 11 e por outro no Sun Valley, com o que este será. Agora, e de forma muito discreta e quase em segredo, a Microsoft acabou por confirmar tudo.
Na página de suporte do Windows 10, surge agora o fim do suporte deste sistema. Acontecerá no dia 14 de outubro de 2025 e afetará as versões Home e Pro. Até agora, apenas as versões do Windows 10 estavam com data de fim de suporte definida e estabelecida.
O 11 será o novo número onde tudo se centra
Esta data marca um ciclo de 10 anos, igual ao que a Microsoft tem estabelecido para as versões anteriores do Windows. Assim, este fim de ciclo está coerente com o que a gigante do software tem aplicado no passado.
Com esta informação, fica quase certo que o Windows 11 vai existir e surgirá em breve. No dia 24 de junho pelas 11 horas (16:00 em Lisboa), surgirá a grande novidade, já apresentada numa imagem em que o 11 está presente. Até lá, podem ver o vídeo apresentado pela Microsoft, que tem a duração de... 11 minutos.
Este artigo tem mais de um ano
O Windows 10 foi melhorando ao longo da sua existência e é agora um SO “maduro” ,superior a todas as versões que ficaram para “trás” e instalado em mais de mil milhões de “aparelhos”! Por isso a Microsoft nunca tomaria uma decisão destas se não tivesse algo de MUITO melhor para apresentar…certamente algo de “revolucionário” no mundo dos SOs. Esperemos para ver o que vai ser apresentado…já falta pouco!
Espero que rebente como sempre com as teorias de Windows do macos.
Pelo visto a Sra. Melinda limpou a conta do Sr. Gates, lol.
Sobrou para nós meros mortais pagar pelo w11, e com esse dinheiro, rsrs, o Sr. Gates vai tentar tapar o sol.
Se o que eu vi for de fato o W11, o S.0. esta lindo e com memoria ddr5, o céu será o limite.
Ninguém nos obriga a pagar pelo Win 11. Ninguém nos obriga a usar o Windows.
Claro que, se queremos usar um software desenvolvido por uma empresa teremos de paga-lo.
Acho que ninguém trabalha de graça. E se achamos caro, então temos uma opção. Procurar outra coisa mais barata. Se não encontramos nada mais barato que nos satisfaça, então possivelmente o que achávamos caro inicialmente, pode não ser assim tão caro.
O que as empresas fazem com os lucros, não é da nossa conta.
Na minha empresa, só vendo a quem quer comprar. O que eu ganho com a minha atividade, é apenas um problema meu!
Os meus clientes só podem achar caro os meus serviço, se o compararem com a oferta da concorrência. Usando a equação Custo/Beneficio chegamos á conclusão se é caro ou barato!
O problema é que para um Americano que ganha bem mais que um Português não é caro. Aqui torna-se caro pelos impostos e taxas e taxinhas de importação etc.
A responsabilidade social fica onde nessa equação?
Nos impostos que as empresas pagam e na contribuição para a segurança social…
UÉ O W10 FOI DE GRAÇA, SUA HIPOTESE NÃO PASSA DE SONHO.
TRABALHARAM DE GRAÇA SIM SENHOR.
EXATO, DESDE QUE NÃO ME VENHA IMPOR UM ESTILO DE VIDA OU IMPOR QUE SE TAMPAR O SOL É BOM PRA TODOS. TOME, ERROU MAIS UMA VEZ.
O AMIGO TEM SERIOS PROBLEMAS.
Continuo a desconfiar que vão obrigar a ter conta Microsoft para conseguir utilizar o Windows e que tudo passará a ter de ser instalado pela loja de aplicações da Microsoft, e deixará de ser possível instalar fora dessa loja, excepto talvez nas edições Enterprise ou parecido… tudo para vossa segurança claro, não é para obterem as chorudas comissões como a Google e a Apple recebem sem terem até ao momento sido proibidas de o fazer, nem sequer umas multinhas… e ao contrário do Android e do iOS nos smartphones, existem provavelmente dezenas de outros sistemas operativos para computadores logo não podem vir com o argumento que as pessoas não têm verdadeira escolha para os computadores… duvido que a Microsoft não se arrisque ao processo anti-trust tendo em vista os milhares de milhões extra que virão da loja virtual de utilização obrigatória… e depois logo se vê, na pior das hipóteses pode ter de parar ou mudar… e entretanto já entraram milhares de milhões extra.
Tás a fazer confusão com a Apple… Esses é que precisam de apresentar lucros sempre aos accionistas para não perderem o controlo da empresa.
Hehehe para não perder o controlo da empresa HAHAHAH. A Apple hoje é uma polvo gigante jovem, se o mercado dos smartphones baixar, ela vende serviços streaming e acessórios. De o mercado dos computadores baixar, ela vende tablets e auscultadores. Se o mercado dos serviços baixar, ela vende computadores e colunas de música. Depois tem desenvolvimento, fabrico, distribuição, venda, pós venda… tem praticamente controlo de tudo. Por isso é que com engenharia financeira, a empresa apresenta sempre números incríveis porque pode jogar com a sua oferta ao mercado e nos mercados que entender. Nunca perde o controlo.
Está tudo montado num ecossistema. Montado e preso. Se a popularidade dos (ou um dos) produtos centrais que levam à adesão ao ecossistema falhar a coisa descamba. E neste momento (leia-se: há muito tempo) existem 3 produtos principais – um móvel, outro portátil e um desktop.
Mas alguém que não tenha a Apple TV/Music oferecida pela compra de um iPhone usa aquilo? Certamente que sim, mas nunca o suficiente para manter o serviço ou a Apple “à tona”.
Falhar pode falhar, mas não descamba. Aliás, ao longo desta última década, projetos como o Apple Music e outros serviços, entre eles os mais recentes Apple TV+, foram em busca do seu quinhão. Agora até fora do ecossistema Apple. Outro sucesso foi e é o projeto Apple Silicon.
Cuidado, Blox.
Apple fans are very sensitive 😉
E os Androidinhos continuam a achar que são mais espertos 😉
Same Old micro$hit……
desta é que é a versão final das janelas……e afinal são 11…..
Não foram eles mesmos que disseram que não iam criar mais versões do Windows e passariam apenas a lançar atualizações (de segurança)? Mudaram de ideia bem rápido.
O que muda é o nome. por de baixo do motor é atualização do 10. Marketing a funcionar… Windows 11 ou Windows 10 v.21H2 o que comercialmente é mais eficaz?
não me parece, o win10 é o SO mais maduro que a microsoft já fez se eles se deram ao trabalho de criar uma versao completamente nova é porque tem algo grande a apresentar
Continuo a dizer o mesmo que já tinha dito noutro artigo… de certeza absoluta que verificaram que o windows 10 tinha falhas graves de “construção” e que por mais actualizações que colocassem ao dispor, nunca iria chegar ao ponto que eles desejavam… e então mais vale fazer um novo de raiz… se vai trazer problemas não sabemos mas que certamente será melhor do que estar a meter actualizações atrás de actualizações e que dão problemas…mais vale começar de novo.
E a data já anunciada é mesmo para os restantes fabricantes, NVIDIA e afins, se prepararem para isso… a meu ver estão a ser inteligentes.
o 11 nunca será de raíz
Nunca na vida o Windows será refeito de raiz. Esquece isso, até porque não é preciso ir muito longe, a Microsoft tentou isso com o Windows 10X e cancelou-o há meses. O Windows 11 vai ser um “major” update do Windows 10, basicamente, um daqueles updates que recebíamos há uns anos atrás 2 vezes por ano. Simplesmente este Windows 11 vem com alguns elementos de design Fluent que vêm substituir o design anterior do Windows 10.
Eu quando falei de raiz, não foi literalmente de raiz…é ver o que este tem de mal e fazer um bem melhor do que estar a meter actualizações atrás de actualizações e darem problemas atrás de problemas…
se o novo windows for gratuito para quem tenha j]a windows, como aconteceu com o 10, para mim ]e igual que se chame wndows 10 ou 11, ]e mais uma quest\ao de marketing.
Se realmente vier nova versão vai ser mais uma epopeia para fazer as pessoas mudar para a nova versão. E quantos pc’s estarão preparados, se a nova versão exigir mais do que o 10 estamos feitos.
Agora se for como já aqui foi dito em comentários ser uma atuqlização do 10 e apenas mudando nome ai vai ser mais simples. Vamos ver o que prai vem.
Ninguém lembra do milenium e vista com foram ruins? Espero que não aconteça de novo, pois o 10 é muito bom.
venha o windows 11,o melhor sistema operacional de todos os tempos, e usado por 90% por cento da população mundial
Agora a esses 90% tira 10% ou mais!! A china baniu o Windows dos computadores públicos =))
30% em números globais e 80% em desporto
fonte
https://gs.statcounter.com/os-market-share
desktop (maldito corrector 🙁 )
sim desktop 73 por cento
Não estraguem o que de bom fizeram. Isso é importante.
concordo o windows 10 evoluiu muito, e esta cada vez melhor