PplWare Mobile

Instalador do Windows 10 chega ao Windows 7/8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    Já que estamos a falar do Windows 10,a nova build 1049,não está um bocado estranha? Mistura as linguagens,inglês e português.Alguém mais notou isso?

    • Emanuel says:

      É normal. Novas funcionalidades e alterações não são logo traduzidas – a maioria das traduções é feita depois de o sistema estar praticamente terminado, por isso aparecem em inglês.

    • Paulo Esperança says:

      Concordo, pelo menos no iniciar as apps estão estranhas, além do nome estar em código, não abrem como suposto nem consigo fechar o iniciar. E noto também uma maior instabilidade a correr as aplicações. Mas pode ser também do portátil… 6 anos em cima, comprado com o Vista, depois o 7 e o 8 e agora o 10! Bom bem vistas as coisas até que não tá nada mal! 🙂

      • Neopunk says:

        A build 10049 está de facto mais instável, não é apenas no seu laptop de 6 anos. 🙂

        Quanto ao nome das apps aparecer em código, isso também já me aconteceu em várias builds do W10. Em alguns casos ficou resolvido após updates do SO, noutros foi no upgrade para a build seguinte.

        O processo de desenvolvimento e testes do W8 era diferente deste, na altura o SO era testado pelas equipas da MS e só depois de algum (muito) tempo é que libertavam uma build, saiu a developer preview, technical preview e consumer preview, alguns clientes que se sujeitavam a programas especiais de testes tinham acesso a builds mais rápidamente e algumas delas acabavam por cair nos Torrents.

        O processo de testes mudou completamente através do Windows Insider, agora o publico em geral tem acesso a builds frequentes que anteriormente só um universo restrito de clientes é que tinha acesso, com isso ampliaram os beta testers e conseguem corrigir mais rápidamente os bugs do SO, a isto se chama um “DogFood:many”.

    • Fábio Costa says:

      É normal…não está totalmente traduzido ainda

    • Rui C says:

      Calma , que estou a tratar das traduções.
      Se virem algum erro avisem.

  2. paulo g. says:

    É desta que consegue ver o GRUB e partições EXT4 ou tem de se esperar infinitamente… ?

  3. Ricardo Ruivo says:

    Por acaso… eles até dificultam a vida ao Linux… para que é que eles querem ver esse tipo de partições! lol. Por falar nesta actualização… diz o WindowsUpdate que este actualização é para resolver problemas do windows

  4. JJ says:

    A Microsoft já esta a preparar o terreno, para que quando o Win10 for lançado, mais facilmente/rapidamente os utilizadores possam fazer actualização.

    • paulo g. says:

      Desde que o paguem, nem que seja um ano mais tarde.

      • Eduardo Ribeiro says:

        Se não o pagaste no primeiro ano, não o pagas depois… Qual é a parte que ainda não perceberam? Se actualizarem para o Windows 10 durante o primeiro ano a actualização é gratuita, se não actualizarem depois pagam o preço de Upgrade… Não é uma subscrição

      • João Terra says:

        Expliquem-me 2 coisas.
        Porque é que a MS ao lançar um S.O novo, tem de “obrigar” todos a actualizarem o seu pc para a ultima versão que neste caso é o 10.
        Eu tenho o windows 7 na máquina com o windows 10 para testar.
        O windows 7 vai ter suporte até 2020.
        Não entendo porque é que a MS anda a fazer S.O´s de 3 em 3 anos “8.0,8.1,10” Quando o windows 7 continua a ter suporte e continua a ser o mais fiavel e estavel.
        Não percebo a politica da MS a cada ano fazer um S.O e por toda a gente abandonar o sistema antigo que até é mais fiavel e estavel. será para dizer que trabalham?
        Cada um instala o que quer na máquina e claro eu não vou na onda da MS, mas sei que quem não tem conhecimentos tecnicos e é facilmente enganado irá na conversa da MS de andarem a actualizar para o ultimo S.O e se possivel XPTO com graficos etc…
        Não entendo a politica deles

        • Neopunk says:

          A MS não obriga absolutamente nada, dá-te a hipótese de fazeres um upgrade gratuito, só fazes se quiseres.

          Agora fica consciente disto, a diferença entre Mainstream support e Extended Support é que em Mainstream a MS lança atualizações de segurança e funcionais no sistema operativo, na Extended support só lança atualizações de segurança.

          No caso do Windows 7 este já se encontra em formato Extended Support desde janeiro deste ano, algo que irá manter até 2020.
          Como calculas com a evolução do ecossistema de aplicações e serviços web ao longo do tempo irás começar a sentir que o Windows 7 não incorpora novas funcionalidades que são essenciais para tirares partido de todo esse novo ecossistema.

          Por outro lado lembra-te que o Windows 10 pela 1ª vez vai ter uma única Loja de Apps para todo o tipo de edições de sistema operativo e form factors, ou seja, compras a App 1x e podes usar em qualquer dispositivo, algo que hoje não acontece.

          Pessoalmente não uso o Windows 7 desde o lançamento da 1ª build Beta do Windows 8, hoje quando olho para o W7 vejo-o como algo totalmente legacy, by the way, com menos performance que o W8 e obviamente o W10.

        • Luis Silva says:

          Isso é igual em todo o lado, apple, ope source etc, com o tempo vai se desenvolvendo os SO’s, e ninguém é obrigado a actualizar, tanto que ainda há quem use o XP, não venhas com criticas desnecessárias, só faz update quem quer, se queres ficar com o 7 fica lá que ninguém vai te chatear por isso, eu passei do 7 para o 8 e digo que fiquei melhor servido em performance e estabilidade…. mas isso vai dependendo de cada pessoa.

        • ptpedropt says:

          tens de tratar dos teus conhecimentos tecnicos..

        • João Guedes says:

          Boa Tarde, obviamente que a Microsoft não está a “obrigar” ninguém a atualizar o sistema.
          Quem quiser ficar com o Windows (seja a versão que tiverem) ficam na mesma com ele.
          O que eles estão a fazer é a promover o novo sistema que fizeram e a incentivar os utilizadores a mudarem.

          Agora , uma coisa , não há dúvida , eles estão a tentar fazer um sistema universal entre várias plataformas na família “Microsoft”

          Onde é que está o mal disso?

          (Nota: no mundo da informática, as coisas tem que evoluir, ou então nunca passávamos do mesmo)

        • Pedro Figueiredo says:

          Porque se a MS não se apruma, vem outra companhia seja com maçãs seja com pinguins, com uma campanha de marketing a afirmar que tem mais bells and wistles, bling bling e xuning, e o pessoal que está a crescer neste momento e a tornar-se target demographic vai preferir as papas e bolos em vez do que lhe chega perfeitamente.
          Hoje em dia o que conta mais para muita gente é o GUI e a funcionalidade de um cromebook: Perder Tempo na Internet! Se for overpriced ainda melhor!
          E outra coisa: Windows piratas é convidar os chineses e russos a entrar no nosso pc, Windows 10 legal pseudo-gratuito… quem acham que se auto-convida, hum?

        • Manuel says:

          Expliquem-me uma coisa.
          Porque que as marcas de automovei mudam todos os anos de modelos?
          Nunca vi ninguém reclamar por isso!!!

          • AngeloB says:

            Aí estamos a falar de hardware, é difícil fazeres um upgrade ao hardware do teu telemóvel por download. 🙂

            Mas compreende-se que a Microsoft lance novos SOs regularmente. Por um lado, é para fazer dinheiro. Não dá lucro vender um SO novo de 15 em 15 anos. Por outro lado, há mudanças que querem fazer ao OS, mas quem comprou o OS pode não as querer. QUem não quer não compra, quem quer, compra. Imagina que tinhas comprado o Windows XP e de repente, após uma actualização automática, aparecia-te o OS como o Vista. 😀

  5. luis rocha says:

    O que acontecerá, quando expirar a oferta Windows 10?
    Regressar ao Windows 7, como estava anteriormente, ou continuar a pagar no Windows 10, já instalado?!? Ou formatar de novo?

    Podem ajudar me esclarecer esta situação?

    • JJ says:

      Quando expirar a oferta, quem instalou o Win10 vai continuar a utiliza-lo normalmente sem qualquer custo adicional.

      Quem não actualizou, se quiser ter o Win10, vai ter de pagar.

    • Neopunk says:

      Resposta oficial da MS:

      Free Upgrade Offer*

      Great news! We will offer a free upgrade to Windows 10 for qualified new or existing Windows 7, Windows 8.1 and Windows Phone 8.1 devices that upgrade in the first year! And even better: once a qualified Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it up to date for the supported lifetime of the device, keeping it more secure, and introducing new features and functionality over time – for no additional charge. Sign up with your email today, and we will send you more information about Windows 10 and the upgrade offer in the coming months.

      • JJ says:

        Acho que seria mais interessante em PT: 😉

        Oferta de Atualização Gratuita*
        Temos ótimas notícias! Vamos oferecer uma atualização gratuita para o Windows 10 para dispositivos Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 novos e existentes elegíveis que façam a atualização durante o primeiro ano! Mas ainda há mais: uma vez feita a atualização de um dispositivo Windows elegível para o Windows 10, vamos continuar a mantê-lo atualizado durante toda a sua vida útil suportada, pelo que poderá contar com uma maior segurança e a introdução de novas funcionalidades e funções ao longo do tempo, sem encargos adicionais. Inscreva-se já com o seu e-mail e enviar-lhe-emos mais informações acerca do Windows 10 e da oferta de atualização nos próximos meses.

        http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-10/about?ocid=WIN10_0_WOL_Hero_Home_Windows-10_Null_01

        • Neopunk says:

          Sou bastante patriótico mas assumo o Inglês como a lingua universal. Excetuando os regional settings tenho tudo em EN-US, daí que a navegação no browser vá parar à página localizada pelas definições do Browswer e o copy/paste está à vista. 🙂

  6. alexandre martins says:

    …e se o Windows 7 não for licenciado!! Dará para actualizar durante esse período de 1 ano? e passado um ano o que acontece?

  7. Luís Miguel says:

    É desta que vou migrar para linux, Ubuntu 14.04 lts tendo as novidades que o w10 traz e muito mais. Ainda pensei que fosse atualização definitiva e não se pagava mais. assim Linux Forever

    • Luis Silva says:

      Mais um que não entendeu….. no primeiro ano quem actualizar NÃO PAGA, só depois de um ano, quem adquirir a actualização é que paga como pagava.

  8. hugo says:

    então e quando se formatar o pc tem que se instalar sempre o win7 e depois fazer upgrade para o win10 ou tira se o win10 e mete se a chave do win7

    • João Guedes says:

      Boa tarde, quando se formata um “PC”, instala-se o que se quer,
      o disco rígido é uma coisa, o sistema operativo que lá se instala é outra.

      • Luis Silva says:

        não, quando é upgrade, tens de sempre intalar primeiro 7 depois upgrade, porque o upgrade não é instalação de raiz, o que aconselho é fazerem copa da imagem do SO no fim do upgrade, para evitar instalação de raiz, como eu faço, tenho uma copia do SO guardada já depois da instalação de raiz, e vou fazendo tb copias periodicas da imagem da partição para o caso de haver problemas a instalar um programa ou apanhar virus, porque se há formas de evitar instalações de raiz como a copia de imagem do disco, porque não fazê-lo. 🙂

      • Fábio Leça says:

        João Guedes que resposta mais estupida xD, Hugo não sei até que ponto a chave do w10 será a mesma do 7, portanto quando tiveres o 10 instalado vez a chave com que foi instalado e guardas essa chave depois de formatado inseres a chave e ficas com o 10 activado.

        • João Guedes says:

          Fabio Leça, afinal quem não percebeu parece que foste tu, e atendendo a maneira como respondes a uma pessoa que não conheces, não se pode esperar muito.

          Aqui a dúvida do colega, era se ao formatar , a chave que ele tem do Windows 7 vai dar para a do Windows 10.

          O formatar, no meu caso e apagar um disco rígido, a partir daí pode-se fazer o que quiser.

          Cumprimentos …

          • Lucs says:

            Eu acho que quando instalarmos a versão 10, iremos obter uma nova key. Assim se for necessário reinstalar o Windows, podemos optar directamente com 10.

          • Fábio Leça says:

            Desculpa lá mas tu é que não percebeste o que eu disse, o que o companheiro queria saber era se era necessário instalar o 7 para depois ter o 10 novamente, claro que não basta teres a respectiva key depois chegas ao site da microsoft e transferes a iso do 10, sim porque a key do 10 vai ser diferente da que tens no 7 ou 8.

        • Bruno Marques says:

          Se for como o upgrade que fiz para o Windows 8, depois do 1º upgrade do Windows 7 para Windows 8, nunca mais precisei de instalar o windows 7, podendo sempre instalar o windows 8 depois de cada formatação.

    • JJ says:

      Vai ser certamente semelhante ao upgrade que houve no Win8.

      Adquires o Win10 e dão-te uma chave e podes guardar um ISO do sistema.

      Quando precisares formatar tens duas soluções:
      – Usa a ferramenta do próprio Windows para o efeito, e não vais precisar de CDs.
      – Formatas tudo normalmente e com o CD instalas o Windows e coloca-se a chave que a Microsoft deu-te.

  9. aweqw says:

    É desta que mudo para mac, w10 continua a reciclar o mau do w8. IOS e OSX é so para pessoas especiais com QI acima da media como o meu

    • Neopunk says:

      Com uma afirmação dessas fiquei na dúvida:
      -Qual será realmente o seu nivel de QI;
      -Se sofre de transtorno histriônico ou narcisista ou ambos;

  10. Francisco says:

    Já cá está essa pasta 😉

  11. B.Est says:

    Tenho uma duvida.
    Se tivermos uma licença do Windows 7 Pro, e passar-mos para o Windows 10, como é que se passa com a licença? Ficamos so com a do Windows 10 ou a mesma licença fica “ativa” para o Win 7 e 10?
    Cumps

    • JJ says:

      As licenças não se misturam! Continuara a ter uma licença validade do Win7 e uma do Win10. Fica com duas licenças/chaves.

      Agora talvez surge a pergunta: então eu posso usar nessa licença e instalar o Win7 noutro PC e fica legal!?
      Pode e fica legal!
      Mas certamente não vai ser possível adquirir uma nova licença Win10.

  12. TiGaSPT says:

    eu ainda tenho a versao originial do W7 (sem service pack 1) se eu quiser actualizar para o 10 posso fazer sem instalar o service pack 1?

  13. Mário Jorge says:

    Olá a todos!

    Eu já tinha essa ficheiro instalado.
    Mas soube hoje que um ficheiro xml, que vem na pasta vai ser para a Microsoft colocar propagandas. Mal soube, desinstalei o kb3035583 e ocultei-o. Não quero ser incomodado com propagandas. Se não fosse esse aspecto, mantê-lo-ia!

  14. Mário Jorge says:

    esse ficheiro; correção.

    Já agora. Escrevam no google kb3035583 propagandas. Seguidamente abram o primeiro link. Foi lá que li.

  15. Mário Jorge says:

    Mas já agora, deixo a pergunta: fará mal voltar a instalar essa actualização e na pasta apagar o ficheiro que vai ser utilizado pela Microsoft para colocar propagandas…?

    • JJ says:

      Mas afinal o que é essa “propaganda”?

      Bem pelo o que deu para ler/verificar, essa “propaganda” que falam como sendo algo abominável, será para informar o utilizador que já pode fazer o upgrade para o Win10.

      Acho que faz todo o sentido ela existir. A maioria dos utilizadores Windows nem sequer sabem que vem ai um novo Windows e muito menos que ele vai ser gratuito para quem fizer o upgrade durante os primeiros 12 meses após lançamento.

      Ou seja, o que essa dita “propaganda” vai fazer é informar a todos os utilizadores que existe um novo Windows e pode mudar de SO gratuitamente.

      Mau seria era a Microsoft não informar ninguem, e depois os consumidores passados 12 meses ficarem a saber que podiam ter feito o upgrade gratuitamente. Isso é que seria mau para a imagem da empresa.

      Agora, dizer que esta actualização trás “propaganda” é um pouco exagerado. Alem disso, quase de certeza, vai ser possível após surgir o primeiro alerta, escolher não voltar a surgir o mesmo.

      Existe malta que gosta mesmo de criar ideias erradas sobre as coisas!!!

  16. The Ultimate Truth says:

    Esqueçam se o upgrade é gratuito ou não. Segundo dados da intel há mais de 600 milhões de computadores em todo mundo com mais de quatro anos de utilização ( http://www.theverge.com/2015/1/8/7514647/laptop-renaissance-ces-2015 ) . O que vai haver nos próximos anos vai ser um massivo upgrade de hardware.E esses computadores já trazem o Windows 10 instalado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.