Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 chega já este Verão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Celso says:

    http://lumiaconversations.microsoft.com/2015/03/18/the-lumia-story-continues/ e será que amanhã vem mais um lumia… Ainda não deve ser desta que chega um substituto do meu 930.

  2. zee says:

    Depois do vista foi sempre a melhorar. grande trabalho da MS!

    • João Terra says:

      Sempre a melhorar? o Windows XP foi o melhor deles, a seguir do XP o 7, fora isso o 8.0 e 8.1 foram fraquinhos.
      Esperemos que a MS não estrague o 10 por completo

    • Ricardo Santos says:

      De valor era um substituto para o 1020, um 1030, isso é que era! Com 41mpx, Snapdragon 810 e 3GB/4GB de RAM!

      Mas duvido muito… só lançaram dispositivos high-end quando lançarem Windows 10 para Smartphones.

    • Joaninha says:

      o windows 8 regrediu mais que o xp. Basta ver os problemas de 100% disco usage com o antivirus e os milhares de processos

      • Emanuel Vitorino says:

        +1

      • Alvaro Costa says:

        Joaninha, que problemas tens? Antivirus? Tens um no próprio SO e, se devidamente atualizado, não fica muito atrás dos outros (melhores ou piores é quase – quase! – uma questão de gosto).
        100% de utilização de disco (desculpa mas sou Tuga e escrevo en Tuguês!)? Se calhar tens algum processo/programa pouco compatível com o SO… Não sei não…
        Outro problema poderá estar entre a cadeira e o teclado… Nem tudo se pode instalar e quando o fazemos devemos fazê-lo com muita atenção ou estamos sujeitos a instalar programas pouco, digamos, amistosos 🙂
        Sou utilizador, muito avançado (sou técnico superior de informática desde 99 e com algumas certificações pelo caminho e trabalho com várias versões diferentes do windows diariamente) do Windows desde o 3.1 e pelo que sei e conheço tirando o Millenium (e se calhar antes o 98 1º edição…) e Vista as melhorias aparecem a cada lançamento. Uns gostam, outros nem por isso.
        Tenho o 8/8.1 desde que foi lançado (como trabalho na área sou “obrigado” a conhecer os vários sabores) e não me lembro de ter ecrãs azuis. Vi muitos é certo mas estavam todos relacionados com drivers antigos de dispositivos sem suporte para o 8/8.1, tirando isso….
        Uso o Win10 numa máquina virtual com 2 GB de RAM desde que foi disponibilizada a 1ª preview e acho fantástica a estabilidade dela. Tenho o Office 2016 TC lá instalado e mais uma vez está muito bom.
        A MS deverá ter aprendido com alguns erros!
        E é assim que deve ser!

        • Joaninha says:

          è muito frequente deixar o pc “quieto” e a ventoinha disparar, o window 8 abusa mais do disco que o 7 e isso ve se no gestor de tarefas, um processo chamado antimalware do windows come memoria como o chrome o faz no android. basta google it e ver “windows 8 so slow”. no 7 isto n acontecia. Escolhi mac pro retina e digo com toda a sinceridade (é o meu primeiro mac) jamais voltarei a usar windows em casa.

        • João says:

          Com este texto diria que é tudo menos técnico superior de informática, com algumas certificações pelo caminho. Mas isso sou eu que não percebo nada do assunto.

      • Nelson Silvestre says:

        Solução para o problema de 100% disco usage
        win+r
        services.msc
        Parar e desativar este 2 serviços:
        Windows Search
        Super Fetch

  3. White says:

    “Quando chegar a versão final do Windows 10, os utilizadores que tenham já versões anteriores vão poder actualizar gratuitamente durante o primeiro ano.”

    Isto significa que quem actualizar nesse período de tempo terá gratuitamente o Windows 10 para sempre, ou que só o terá nesse primeiro ano?

    • JJ says:

      Terá o Win10 para sempre! Ou seja, tem directo em ter uma licença do Win10. Podendo depois reinstalar, quando necessário.

      • White says:

        Muito bom! Obrigado! 🙂

        • Webix says:

          Estranho… eu tenho lido já em vários lados que o Windows 10 será por assinatura anual… de um preço irrisório.

          • JJ says:

            Isso é mentira! O Win10, não é nenhum serviço de subscrição é um sistema operativo normal. Não tem custos anuais para os utilizadores.

          • Webix says:

            Deixa-o sair e depois conversamos. 😉

          • JJ says:

            Vou ver que vai ser, nesse campo, igual aos outros Windows. A pessoa adquire o Win10 e depois utilizada normalmente durante os anos seguintes, ate decidir mudar.

            Quando saiu o Win8, durante os primeiros 3 meses era possível adquirir o mesmo por apenas 35€. Pagos uma vez para sempre. Na altura a Microsoft já tinha dado a intender que num futuro novo Windows, o mesmo seria free para quem tivesse feito aquisição do Win8.

            Com a chegada do Win10, eles comprovaram aquilo que disseram e até foram mais longe, dando a possibilidade de upgrade a todos os utilizadores.

            A Microsoft já tinha avisado que queria seguir, neste campo, o mesmo sistema que os seus concorrentes. Não tendo de se pagar por cada nova versão do SO.

            Por exemplo, a Apple já faz isso, os utilizadores podem actualizar para novas versões sempre que elas saiam, sem custos. A ideia da Microsoft será usar o mesmo sistema.

          • Webix says:

            Como disse… veremos.

            No windows insider diz-se outra coisa. Que o windows 10 será gratuito no primeiro ano, sendo que nos anos seguintes seria disponibilizado como se fosse uma assinatura anual.

            Mas pronto… tu deves saber mais que o que a própria microsoft diz no insider program. Não me vou pronunciar mais até ver como isso correrá.

          • JJ says:

            Podes enviar a fonte dessa informação?

            É que no blog oficial do Windows – http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

            Podemos ler, no segundo paragrafo do subtítulo “Delivering Windows as a Service and a Free Upgrade to Windows 10″, o seguinte:
            “This is more than a one-time upgrade: once a Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it current for the supported lifetime of the device – at no cost.”

            Ou seja… como ficamos? Aqui no blog do Windows, diz que não tem qualquer custo futuro.

          • JJ says:

            PS.: Estive a investigar, e essa informação relativa a uma possível subscrição não será referente ao Win10 Enterprise? Como já acontece com o Win8.1 Enterprise?

            É que o Win10 Enterprise não vai ser gratuito!

          • webix says:

            “Delivering Windows as a Service and a Free Upgrade to Windows 10″

            Na tua opinião o que é que isso quer dizer?
            A microsoft com o windows 10 marcou uma viragem… o fim dos upgrades. Com o windows 10 o utilizador passa a ter as actualizações e novas versões como um serviço…
            Se não entendeste o que foi dito no blogue, eu explico: Não haverá windows 11 nem 12… nem por aí adiante. Quando a MS lançar uma actualização/upgrade o windows faz download desse e instala-o. Ou seja, terás sempre a última versão do windows. O que é pago são as actualizações e eles oferecem 1 ano de actualizações gratuitas.
            O windows 10 é gratuito, as actualizações é que não.

            “Delivering Windows as a Service and a Free Upgrade to Windows 10″ quer dizer “Entregar o windows como um serviço e a transição gratuita para o windows 10” (no verdadeiro sentido da frase)

      • Nuno says:

        De certeza?
        Ainda hoje li uma noticia no Tek em que dizem isto: “A empresa diz no entanto que este upgrade apenas será grátis para as versões de PC durante um ano. A partir daí, para continuar a utilizar a plataforma é preciso pagar a respetiva licença.”

        • JJ says:

          Onde é que o TEK foi buscar essa informação?

          No blog oficial do Windows – http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

          Podemos ler, no segundo paragrafo do subtítulo “Delivering Windows as a Service and a Free Upgrade to Windows 10”, o seguinte:
          “This is more than a one-time upgrade: once a Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it current for the supported lifetime of the device – at no cost.”

          Ou seja… em quem se vai acreditar? No TEK ou no blog oficial do Windows?

          Eu pessoalmente, acho mais viável a informação do blog oficial do Windows… mas isto sou eu…

        • Bruno M. says:

          Eu tive o meu windows 8 (e depois 8.1) completamente gratuito! 100%!

          A Microsoft disponibilizou keys gratuitas para o MSWIN 8.0 Media Center Edition. (depois com uma alteração no registo dava para o por como professional, que foi o que fiz) e tenho-o até agora.

          Acredito que o Win10 será identico, mas só para os que já têm o 8 legal.

      • rmcrys says:

        Ou seja, eu tenho um Windows 8.1,em teoria como recebo a nova licença?

        Ou seja, como farei para receber o código? (Pergunta teórica, já que exactamente só a MS pode responder)

        • JJ says:

          Acredito que seja algo do mesmo género, que aconteceu quem comprou o Win8 para fazer o upgrade a quem tinha outra versão do Windows.

          Ia-se ao site da Microsoft, e fazias a compra. Recebias um email com a chave e o link para o programa para fazer o download/instalação do Win8.

          • Luís says:

            Boas
            O pc desktop k tenho vinha com o 8, quando o 8.1 saiu foi só ir à store e fazer o download
            e não precisei d outra chave
            acredito k do 8.1 para o 10 o processo será idêntico

  4. Luís Fonte says:

    E quem estiver a utilizar as versões preview poderá atualizar diretamente para a versão final ou terá de efetuar uma instalação de raíz?

  5. Vasco Silva says:

    Respeitando obviamente quem gosta, eu cada vez tenho menos interesse a cada versão dos softwares da Microsoft. Detesto o rumo que eles estão a tomar com o design, tudo quadrado e cores opacas.

    O Win Vista/7 sim foram uma boa evolução de design. O Win 8/10 para mim cada um pior que o outro, mas também sei que gostos não se discutem.

    Vou continuar com o Win 7 até a Microsoft decidir voltar ao design que estava a seguir anteriormente. Nunca pensei alguma vez na minha vida vir a dizer isto, mas o MacOS está cada vez mais interessante que o Windows. Só não mudo por duas razões. Não dar num PC normal, e as chatices das compatibilidades e voltas que se tem de dar para por certas coisas a funcionar

    • Faria says:

      @Vasco,
      concordo que gostos não se discutem, mas tens que ser coerente.
      Que não gostes do quadrado e cores opacas, eu até entendo, e respeito, mas depois vires dizer que MacOS está cada vez mais interessante, é que deitas tudo por terra. Já viste bem o Yosemite? Quadrado e cores opacas é o que tens.
      Novamente, gostos não se discutem, senão andavamos todos atrás da(o) mesma(o)…

      Fora gostos, penso que este será o grande ano da Microsoft, principalmente porque estão a ouvir a opinião das pessoas, o que elas querem, como querem, até inclusivé trabalhar com a raspberry pi foundation para criar um SO para o PI. Finalmente um CEO orientado para os clientes.

    • Mikes says:

      É a tua opinião. A minha é contrária.
      O OSX cada vez mais boring e desinteressante… e com bugs

    • João Terra says:

      Concordo plenamente contigo. O Windows 7 continua a ser o “the best” em termos de compatibilidades, atualizações, fluidez, pratico e fácil de usar, quer para trabalhar ou para lazer. O Windows 8.0/8.1 foi um tiro fora do alvo, o que a MS quer com o Windows é algo completamente diferente das suas versões anteriores. O 8.0 e 8.1 foi uma alternativa de copiar o Android, só que o tiro foi ao lado. A MS lançou os Surface como ultimo grito.
      Eu na minha opinião é, cada sistema serve para o que serve, e a MS não tem de ir atrás dos outros e fazer do seu sistema operativo uma coisa horrível e sem nexo nenhum.

      Só prova a min uma coisa, A MS não tem ideias para inovar no seu mercado atual e como ultimo grito de choro anda atrás dos outros para se safar.

      Só mais uma coisa. A Apple continua com o seu sistema operativo de base e igual, só tem alterações melhoradas, de resto o sistema deles matem-se inalterado

      • Vasco Silva says:

        Exacto. Era o que Microsoft podia fazer no sucessor do Win 7. Fazer melhoras simples, ou graficamente melhores. Agora passarem de uma interface redondinha etc para uma quadradona foi um passo atrás na minha opinião.

        O OS X pode ter bugs ou ser praticamente igual a cada versão, mas do que vi pareceu-me estar mais semelhante ao iOS e o visual agradou-me bastante. Para o Win 8/10 olho e só me apetece revirar os olhos

      • Mikes says:

        Uma alternativa de copiara o Android?! LOL
        Essa é uma teoria nova!!
        Eu faço tudo no Windows 8.1 o que fazia no Windows 7. TUDO e com o mesmo hardware.

        A MS não tem ideias?! LOL
        Andas a dormir?!

        • João Terra says:

          Mikes já pensaste que a nível de drive´s no 8.1 tens pouca compatibilidade?
          Tudo bem que fazes o mesmo com o 7.
          Webix, Obrigado por me disseres que posso optar entre o Metro e o iniciar, mas não sou assim tão formatadinho 😀
          Opiniões são opiniões, mas lembrem-se disto que quando houver uma noticia da parte da AMD, Google ou Apple, a MS já está prontinha para copiar.
          Já agora digam-me o que é que a Intel”MS, faz parte do mesmo” o que é que as 2 inventaram de novo?

      • Webix says:

        No Windows 10 podes seleccionar se queres ou não o metro activo e mudar o tema e colocá-lo igual ao windows 7.

        Aquilo que falas não têm nexo nenhum visto que estamos a falar de temas…

        Agora no que toca a comparações, o Windows 10 é 4x mais rápido que o windows 7 (pelo menos no meu HP), ocupa menos espaço, e no que toca a fluidez de imagem (sem os drivers gráficos instalados) é bem maior que o windows 7 (com os drivers instalados).

        Se queres-te manter no windows 7 só por causa do “visual”, então não tens motivos válidos para mudar.

    • SF says:

      Sinceramente considero que o windows 8.q até é bastante fácil de utilizar, mais user friendly e fluido.
      A bateria do meu laptop passou a durar mais tempo e a performance em gaming melhorou.
      Sendo assim considero que a Microsoft e o windows tem vindo a evoluir positivamente, tal como seria de esperar.
      O que mais me entusiasma neste novo windows é o DirectX 12! Que venha ele!

    • JJ says:

      Acho piada essa questão do design.

      Então estas a dizer, que quase toda a Internet que actualmente esta a seguir as bases da ideologia do design da Microsoft, esta a ir no caminho errado?

      O que é mais incrível é que a Microsoft sempre que implemente novas ideologias de design, praticamente toda a web e software vai atrás e segue essas ideologias.

      Mas realmente deve ser a Microsoft é que anda atrás dos outros, principalmente em matéria de desing.

      • Vasco Silva says:

        Eu não estou a dizer nada. Dei um comentário de opinião pessoal de que o caminho que a MS está a tomar com todos os produtos no quesito visual não me agrada. Nunca disse que Win8/10 têm pior performance ou algo do género. Simplesmente não me agrada o visual quadradão horrível que eles têm adoptado em tudo ultimamente

  6. JJ says:

    O meu PC já esta a espera! Venha esse Win10.

  7. irlm says:

    Hoje é tambem possivel instalar windows 8.1 num disco novo, mesmo tendo licença windows 8, pois na altura as licenças não eram compativeis, isto com a fabulosa ferramenta mediacreatortool.
    Isto quer dizer se tiver um computador com uma licença valida (UEFI/Bios) windows 8, é possivel instalar o windows 10.

  8. alforreca says:

    “…o Windows 10 será certamente o melhor sistema operativo da Microsoft até à data.”

    haha

  9. Mikes says:

    Vai ser gratis mesmo para quem tem windows pirata!
    “Microsoft will let you upgrade to Windows 10 for free, even if you’re running a pirated versionMicrosoft will let you upgrade to Windows 10 for free, even if you’re running a pirated version”
    Fonte: Windows Central

  10. José says:

    Quando é que saiu o windows 9 ?

  11. Rui says:

    Sempre tive o Windows gratuito portanto pagar ou não pagar é totalmente secundário.

  12. Joqa says:

    Sim, o windows 10 será gratuito… se te inscreveres no Office365 (e pagares$$$ anualmente)! Não será assim? Eu não acredito em nada grátis da Microsoft (por enquanto).

  13. Mário Pinto says:

    Pode ser muito bom mas também há muitas dúvidas em redor do Windows 10.

  14. censo says:

    O win 8 comprei na promoçao de lançamento por 27€. O 8.1 foi totalmente gratuito. Desde o millenium edition que não comprava um windows original. Se o 10 vier gratuito, qual o stress?

  15. irlm says:

    Este Windows traz Office preview 16 com instalação via loja, como vai ser as licenças para a versão final?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.