Windows 10 vai ser gratuito no primeiro ano


Destaques PPLWARE

48 Respostas

  1. cultooculto says:

    não pude ver a apresentação. mas gostaria de um esclarecimento, se possível: é gratuito para instalações feitas no período de um ano após lançamento (sendo, depois, gratuito sem prazo), ou apenas durante um ano, sendo que depois se impõe comprar a licença? obrigado

    • panhonhas says:

      Vai ser sempre gratuito, para os mesmos de sempre, mas só para quem arranjar os activadores oficiais, pode ser que o MTK continue a funcionar.

    • JJ says:

      A logica é simples:
      Tens o Win7 (por exemplo), adquires através do site da Microsoft o Win10. A partir desse momento ficas com uma licença original e tua.
      Assim sendo, sempre que formatares o PC, 1 2 ou 3 anos depois, podes instalar o Win10, com essa licença.

      É semelhante ao que aconteceu como o Win8. Quem fizesse o upgrade, a partir de um Win anterior, pela net, tinha o Win8 por uns 35€ (durante uns meses). E quem comprou ficou com a licença para sempre. Podendo reinstalar o Windows com a mesma licença.

      No caso do Win10, todos os utilizadores do Win7/8/8.1 (original), podem adquirir uma licença gratuitamente, durante 1 ano após ser lançado. Depois desse período, tem que sem comprar uma licença.

      Resumidamente a Microsoft, estará a oferecer o Win10 durante um ano! A ideia deles é mesmo massificar a utilização deste novo Windows.

    • André Meireles says:

      Penso que isso seria um tiro no pé, pelo que o mais provável será permitir aos utilizadores do Windows 7/8 a atualização durante um ano, que será válida ad eternum, e depois desse ano quem quiser atualizar pela primeira vez paga! Desse modo eles procuram não se ter que preocupar mais com o Windows 7/8, porque toda a gente vai atualizar para o novo e é nesse que eles passam a garantir as atualizações, patches,…

      A minha dúvida é outra, se eu daqui a uns anos tiver que formatar o pc (que tem Windows 8 OEM), será que posso voltar a atualizar para o 10? Espero que sim…

      • JJ says:

        Acredito que eles deem uma chave do Win10, quase adquirir o mesmo no modo update, para depois poder-se logo instalar o Win10.

        Foi assim que aconteceu com o Win8, quem comprou pelo o upadte (que foi mais barata), ficou com uma chave, que agora pode instalar directamente.

      • Filipe says:

        Com as novas ferramentas que vêm atualmente com o Windows 8/8.1 não é preciso formatar, podes sempre fazer reset e não tens que reinstalar o SO

    • P. fonseca says:

      Durante 20 anos fui utilizador do windows. Com o fim do suporte do XP, a aberração do windows 8 e o manhoso do windows 10, decidi mudar para o Linux. “Dar” o windows por 1 ano cheira a desespero e manobra para agarrar novos “agarrados”… Nem todos são “carneirada” e por alguma razão, o pessoal de “olhos em bico” proibiu o windows… Se tenho pena, tenho! Mas, o produto é cada vez pior e de futuro tecnológico discutível…

      • David says:

        Acho o seu comentário lamentável, e de alguém que não evoluiu tecnologicamente. ficou parado no tempo. Tudo passou a sua frente e ainda não percebeu. Atualiza-se, leia mais, use o Windows 8 ou 8.1 ou 10, não faça comentários do que desconhece, o Windows não é só iniciar / encerrar / e o menu iniciar. É muito mais que isso.

  2. Proud Troll says:

    Será que este upgrade gratuito sairá mais caro que o pago?

    Porque nos últimos 10 anos a MS sempre afirmou a pés juntos que o software gratuito sai mais caro que o pago.

    E depois eu é que sou troll!!!

  3. Canelas says:

    Quais os requisitos do windows 10?

  4. Fábio Santos says:

    Gratuito para quem fizer upgrade no primeiro ano, ou seja, quem não atualizar durante esse 1º ano depois tem de pagar a licença! Quem atualizar terá o windows 10 gratuito, pelo menos eu percebi assim!

  5. David says:

    Cá para mim vai ser por subscrição anual, para termos direito a updates. Se for assim mantenho o já pago Windows 7.

    • JJ says:

      Mesmo que seja assim, compensa mais. Porque ficas com um SO novo totalmente gratuito, ficas com uma longevidade muito maior do que se manteres o Win7. Mesmo que depois não compres futuros updates.

    • Tavares says:

      Não sei onde foste buscar essa ideia…durante a apresentação nunca ouvi falar em subcrições. Fossem de um ano ou outro período qualquer…

  6. Tiago says:

    Penso que é fácil de perceber. Querem que em menos de um ano toda a gente use o W10.

    • Serginho M says:

      Foi o que eu percebi também! Dar um upgrade para funcionar apenas um ano, não fazia muito sentido… quer dizer, trabalhávamos feitos uns doidos e se não tivéssemos dinheiro no final desse ano, perdíamos tudo? Acho que não faz sentido.

  7. 3m says:

    Não se preocupem, daqui a um ano já terão o novo Windows 1x que será novamente grátis.
    ?Ou não.

  8. Cleomar says:

    Finalmente a Micro$oft está combatendo a pirataria da maneira correta.

  9. Bernardo Leitão says:

    Emendem o titulo do topico para algo “vai ser gratuito para quem actualizar no primeiro ano de lançamento”, ha quem esteja a ler e a pensar que a MS vai oferecer o Windows 10 mas só por 12 meses…

  10. zeligx says:

    PORREIRO PORREIRO vai ser o Surface Hub….
    finalmente um TV que é tudo 😀

    quero uma ou um .. será macho ou femea 😀

  11. that other guy says:

    Boas Pessoal.

    estou com receio do seguinte,
    imaginemos que actualizamos para o Win10 gratuitamente.
    esse gratuitamente é forever and ever, ou um ano depois eles pedem-te para pagar?

    cumpts

  12. Samuel Monteiro says:

    Boas… e já agora quem tem o windows com crack tem direito?
    SE tiver melhor *-*

  13. Renato Dalvechio says:

    Claro que vai ser gratuito, porque se for uma bosta ninguém vai poder reclamar e eles vão ter uma desculpa perfeita de que é gratuito.

  14. Rui C says:

    Mas quem é o utilizador final que actualmente paga por Windows ? Quando na net tens lá todas as versões e os respectivos activadores ?
    Gratuito já eles são ano após ano. LOL

  15. Luis Silva says:

    Alguém me pode explciar uma coisa que não entendi no ultimo paragrafo, sobre estar disponivel no windows insider, isso é o windows 10 versão developer ou versão final, fiquei confuso…. alguém me pode esclarecer?

  16. Hernâni Costa says:

    A mim parece-me que o Windows 10 vai passar a ser um serviço,gratuito no primeiro ano e pago depois.
    Não estou ver a Microsoft a dar nada a ninguem e logo o seu principal produto.Uma empresa como esta ia viver a custa de quê?
    Podem ver no Link em baixo onde dizem que o Windowns 10 vai passar a ser um seviço.
    Quando a esmola é grande até o santo desconfia.
    E essa vai ser a forma de eles acabarem com as copias piratas do windowns.

    • santolas says:

      Na minha opinião eles querem acabar com o windows 7 e 8 porque fica tudo centrado no W10 e deixa de haver actualizações no 7 e no 8, no meu ver isso é uma poupança para a microsoft.
      A vida útil dos pc portáteis ronda os 4 ou 5 anos nem tanto, ou seja quem comprou portáteis com windows 7 em 2009/10 esses portateis já estão acabados, logo vão ter de comprar um portátil novo já com w10.

  17. Chrono says:

    Segundo o blog da microsoft:
    http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

    Vai ser um upgrade gratuito, com updates gratuitos para toda a vida (do aparelho). Fica o excerto:
    “This is more than a one-time upgrade: once a Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it current for the supported lifetime of the device – at no cost. With Windows 10, the experience will evolve and get even better over time. We’ll deliver new features when they’re ready, not waiting for the next major release. We think of Windows as a Service – in fact, one could reasonably think of Windows in the next couple of years as one of the largest Internet services on the planet.”

  18. Francisco Elton says:

    Eu tenho uma duvida, se eu tenho um smartphone, um tablet e um pc, vou ter que comprar 3 chaves de licença?

  19. Mário Jorge says:

    Olá a todos!

    Confeço que ainda não percebi bem. Por isso, prefiro perguntar. E desde já pesso desculpas por perguntar.
    -Estou a pensar em actualizar o meu windows 8.1, para o Windows 10. Mas ainda não consegui perceber como vai ser. Será que essa actulização é válida para sempre. Ou é válida durante um ano. E depois desse ano terei de pagar a licença? – Mais uma vez pesso desculpa por estar a perguntar!

    Cumprimentos,
    Mário Jorge

  20. Mário Jorge says:

    Agradecia que alguém fizesse o favor de me responder à duvida que tenho e que escrevi anterirmente, relativa ao Windows 10. Se a actualização para o Windows 10 é para sempre, ou se é só para um ano, tendo ao fim de um ano de comprar a licença!?

    • Junior says:

      Segundo a Microsoft, você terá até um ano para fazer a atualização e uma vez atualizada será permanente mas, desde que faça a atualização no período de ATÉ um ano após seu lançamento. A versão do Windows 10 será de acordo com a do Windows anterior. O Windows 10 terá dois tipos. Se tiver um Windows 7 Starter, Home Basic ou Home Premium ele atualizará com o Windows 10 Home. Se tiver o Windows 7 Professional ou Ultimate, o mesmo atualizará com o Windows 10 Pro. No entanto não ha oferta para quem tenha o Windows 7 / 8 Enterprise. Agora, o que acontecerá se o seu PC tiver um Windows com chave pirata, aí já não sei. E quem diz que sabe, já não passa de especulação.

  21. david says:

    pk o tabú do seu valor após uma ano?
    quem é que vai instalar sem saber ao certo quanto será o investimento após um ano?!?

  22. laurindo slva says:

    estou morto que venho o widolos 10 para eu evoluir pode ser que seija mai facil

  23. laurindo slva says:

    pk quem vai estalar apos um ano e quanto é que vai custar

  24. filipematos says:

    Carissímos já imigrei para o Windows 10 sem dificuldade, anterior tinha 8.1
    Digo que em relação ao 8.1 é ligeiramente mais leve, e performance é um espectáculo.
    Como tal estou satisfeito.
    fsotam

  25. André Castro says:

    Acabei de instalar, fiz uns testes e o windows 7 continua mais rápido. Além que novas funcionalidades do windows 10 viola totalmente os meus termos de privacidade. Instalei e desinstalei com menos de 24 horas.

  26. Viviana says:

    quero o Windows 10

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.