Quantcast
PplWare Mobile

Windows Hello – Novo sistema para se autenticar no Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. FERNANDO MARQUES MARTINI says:

    o que será se o usuário tiver terssol na vista? ou cortar o dedo acidentalmente o dedo na cozinha por exemplo, será que vai funcionar? ou fica sem o seu hardware?

  2. Johnny says:

    Mais um metodo parvo, sou obrigado a usar uma foto minha para entrar no meu proprio pc? ou uma voz? não obrigado!

    • transcendez says:

      Está no seu direito. Usa quem quer. Graças a Deus que existem outra opções no mercado. OSX, LINUX, etc.

    • Diogo says:

      é mais fácil usares a tua cara/voz do que escreveres a password e claro, é menos uma coisa que te tens que lembrar por isso, o objetivo da MS aqui é provavelmente facilitar a autenticação,

      • Johnny says:

        Lol, que lata.. mas qual tornar mais fácil? isso é mais um pretexto para obrigarem o pessoal usar fotos nossas, ou gravarem a nossa voz.. é mais um esquema para espiar.. Não é novidade que a Microsoft vende os nossos dados a empresas de marketing,forensic e por ai fora.. é como o google.. tenta sempre arranjar formas de usarmos o numero do telemovel para eles guardem.. eles dizem que é para a segurança.. mas também obrigaram a usar o google+..

        Ainda não entenderam que não se trata de simplicidade mas sim mais esquemas para espiar?

        O que pode uma empresa fazer com um numero de telemovel? Vender a uma empresa para recebermos publicidade.. vender a empresas desconhecidas.. por ai fora.. imaginem com as nossas imagens..

        Não sejam ingénuos.. Não me importo de escrever passwords…

        Sejamos realistas.. a privacidade é quase nula.. e ainda a querem violar mais.. epa.. até pode ser mais simples.. mas para eles até é melhor porque vendem as nossas fotos para publicidade ou adicionar fotos em marketing ou publicidade.. como a google faz.. 😉

        • asdfgg2 says:

          sim camarada toda a gente está interessada em te espiar XD
          e como ja foi dito anteriormente so usas se quiseres 🙂

        • Inzayn says:

          acho engraçado falarem em privacidade e bla bla bla… o que tens de interessante para alguem te espiar?!
          Outra coisa e mais importante: estamos num mundo onde terroristas usam tecnologia para cominucarem entre si. Infelizmente é um mal necessario para nao acontecer coisas como 11 de Setembro ou mais recentemente em Paris… Se evitar essas coisas para mim podem espiar…
          Por isso ao menos que tenhas alguma coisa mto grave a esconder, está calado e preza a segurança com que vives…

        • Daniel says:

          Então e diz-me lá… não te espiam na mesma ? Onde andas, que documentos tens, que sites usas, localização, quem são os teus amigos, a que horas te levantas, que horas tens o despertador, se ao sábado à noite vais ver a bola ao café… e etc etc etc.

          Ou será daqueles que mete um papel à frente de tudo que é câmara ? Que desactiva o GPS e não usa dados moveis… bla bla bla.

          Comece a usar papel de alumínio na cabeça…

        • Joao says:

          Felizmente já está quase pronto a tecnologia mais aprimorada, para só ter de saber uma senha para todos os sites (mesmo que tenha múltiplas contas no mesmo site), vai se chamar SQRL (Secure Quick Reliable Login – https://www.grc.com/sqrl/sqrl.htm).

          Aquilo tira uma foto a um código QR, ou clica no link da imagem, abre o programa apropriado do seu computador/dispositivo (como se fosse abrir o programa de e-mail por exemplo), depois coloca a senha do programa, confirma que quer entrar nesse site (e escolhe a conta desse site se tiver mais que uma), “ok” e já está autenticado. Só uma senha… convêm ser uma difícil… mas só precisa de saber essa para toda a atividade online em sites que suportem tal sistema, que vai ser gratuito para utilizadores e servidores (empresas, etc.) para garantir que todos adoptam, e cada um pode fazer a sua própria aplicação para o seu dispositivo e/ ou para o servidor… só seguir as especificações.

          E sim, se roubarem o dispositivo, pode recuperar o acesso às contas e revogar a chave anterior, mesmo que tenham acesso às contas em serviços que suportem não podem anular o seu acesso, e você pode anular o acesso aos outros e substituir a chave de acesso… está bastante bem pensado.

          Os outros acham que ninguém quer saber de si, ou deles, mas no dia em que quiserem, vão ter muito por onde pegar, na maior parte dos casos… por isso deveriam ter mais cuidado com a sua privacidade e segurança, mesmo que achem que não tem nada a esconder.

    • Tiag0 says:

      Isso é uma opção opcional se quiseres usas a tua password

    • Cabecinha Pensadora says:

      Parvo é nao perceber que isto é uma feature e não uma obrigação…

    • Carlos says:

      Lá isso é verdade. O Bill Gates vai pessoalmente à tua casa e vai apontar-te uma pistola à cabeça até tu fazeres isso.

      O lado bom é que como o PC tem de ter uma câmara especial, ele vai dar-te um laptop novinho em folha com uma.

    • webix says:

      Acho que não entendeste a apresentação.
      É dito que uma foto [NÃO] serve para autenticar e que não guarda nenhuma cópia da tua face dentro do sistema.

      Precisas de estar com mais atenção.

  3. Ferrarix says:

    Ufff! Ainda bem que não é com ADN …

  4. nmartin3k says:

    Deve ser mais um sistema infalível como o do citius, onde só um user podia estar ligado ao mesmo tempo com o mesmo certificado digital. Vai ser lindo 🙂

  5. André Alves says:

    Estão com medo das passwords

  6. João Terra says:

    Seguro? a ver vamos se é seguro.

  7. Tiag0 says:

    Qual é a parte de “É opcional e quem quiser usa password” que não entenderam?

  8. Carlos says:

    Cada vez que alguém inventa alguma coisa toda a gente critica xD

  9. irlm says:

    não era com o Lumia 940xl que iria ter este metodo de autenticação entre telemóvel + sistema operativo Windows 10?

  10. Pedro Luís says:

    Desculpem lá mas eu só perguntava então querem vender kinect para pc’s aos potes porque não os conseguiram vender junto com as X box ONE… Tem muitos em stock e no fim do video tem um asterisco que confirmou as minhas suspeitas!

    “*Windows Hello Requires specialized Hardware”

    Ai MS, MS sempre a tentar ganhar uns trocos com o que não resultou 😛

    • Daniel says:

      Onde está essa informação ?

      • Pedro Luís says:

        No fim do video e tens lá um asterisco que diz:

        “*Windows Hello Requires specialized Hardware”

        Bem sabendo que a microsoft tem tudo o que requer em termos de hardware embutido num kinect menos o leitor de impressão digital, aposto contigo que vão tentar vender os kinect que tem em stock e que não venderam nas XBOX ONE, dado que a malta nos states não comprava XBOX ONE em grande numero até eles o removerem o kinect do hardware obrigatório da consola.

        Então devem de ter uma porrada deles em um armazem. Chefe que fazemos com isto, mandar fora… Hell NO vamos vender isso como periférico no windows 10 para quem quiser usar aquelas passwords barometricas etc ah yah… fixe

        Eu prefiro a MS a Apple mas eles como a Apple estão nisto pelos trocos! 🙂

        Não digo que não possa ser útil mas que eles vão tentar rentabilizar com o kinect aposto ctg!

        • gajomau says:

          “We’re working closely with our hardware partners to deliver Windows Hello capable devices that will ship with Windows 10 and we are excited to announce that all OEM systems incorporating the Intel® RealSense™ 3D Camera (F200) will support the facial and iris unlock features of Windows Hello, including automatic sign-in to Windows, and support to unlock “Passport” without the need for a PIN.”

          fonte original–> http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/03/17/making-windows-10-more-personal-and-more-secure-with-windows-hello/

          e ja agora, é neste hardware que a tecnologia se vai basear, não no kinetic –>http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/realsense-3d-camera.html

          para a próxima pesquisa melhor antes de dizeres asneiras..

          • Pedro Luís says:

            Asneiras:

            “We’re working closely with our hardware partners to deliver Windows Hello capable devices that will ship with Windows 10 and we are excited to announce that all OEM systems incorporating the Intel® RealSense™ 3D Camera (F200) will support the facial and iris unlock features of Windows Hello

            Eu não vi escrito que não é compatível com o kinect mas sim que também é compatível com essa tecnologia.

            Exclusivo ou compatível vai uma grande diferença…

            Mas vá como eu só digo asneiras esperemos até ao dia do lançamento tá bem pode ser assim ou ofendo com esta resposta?

            Comprimentos

        • Daniel says:

          Vi o video “na diagonal”, estava a ler o artigo e não encontrei isso.
          Mas pelo menos na amostragem para dar para fazer por via da câmara frontal.

          E digamos que agora em qualquer dispositivo isso já vem incluído, não vejo como forçar a compra de alguma coisa, até porque irá afastar os utilizadores do mecanismo.

          A Microsoft quer unificar todos os seus produtos, o que me desperta muita curiosidade e digamos que dá uma grande comodidade. Da mesma forma que aconselho que tem tem um Mac comprar um iPhone, acho que vai ser uma coisa idêntica em termos do Windows e do Windows Phone. Se os serviços vão ser unificados, as passwords centralizadas, não faz grande sentido forçar a compra do kinect para PC se vou precisar de autenticação no Surface e no W.Phone…

  11. Fábio Costa says:

    Só usa quem quer! Ninguém é obrigado a usar isto, além do mais esta tecnologia só deve vir com novos pcs já com Windows 10.
    Só sabem criticar! Por vcs nem se inventava nada, ficávamos na idade da pedra! Falam mas no fundo querem experimentar…
    Enfim…

  12. Rui Carriço says:

    Brilhante, estou farto de passwords…

  13. Paulo Correia says:

    Mais uma invenção de caca. Pode ser útil para analfabetos ou «parolos com a mania das modernices» que não percebem que estão a querer mandar no que é nosso (comprado com o nosso dinheiro).

  14. asdfgg2 says:

    comico ver os comentarios 🙂
    quando uns fazem algo parecido são os maiores so porque tem uma peça de fruta por trás 🙂 quando sao outros a fazer já tem 1001 defeitos 🙂

    juventudezinha influenciavel 🙂

  15. João Terra says:

    Acho que vou começar a ver pornografia no windows 10 só para a MS espiar o que ando a fazer e para que efeitos esse sistema operativo serve 😀

  16. Mario Pinto says:

    Boa iniciativa da Microsoft ao querer oferecer diferentes métodos de autenticação. Vamos ver se é funcional, mas estamos no bom caminho.

  17. Rui Fernandes says:

    Nunca me ri tanto com os comentários do pplware num só post! Obrigado por fazerem o meu dia mais animado camaradas! Boa terça-feira e dá-lhe microsoft! +1

  18. João Terra says:

    Isto que a MS quer fazer já não é nada de novo, já existem varias tecnologias a esse nível, muitos computadores em 2012, 2013 já vinham com digitalizador de dedo ou login através da cara. Esta tecnologia já data desde 2011, até talvez antes.
    Eu lembro-me nessa altura experimentar essas funcionalidades.
    Eu prefiro o método da password é mais fiável e não existem falhas na interpretação

  19. Joaquim says:

    Já imaginaram se o melhor método de identificação, se em vez do olho, fosse o rabo? 😀 😀 😀

  20. kk says:

    isso eh so perta de $$$$$$$

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.