Xbox Game Pass conquista 5 milhões de novos assinantes em apenas 5 meses
A Xbox Series X é uma das consolas mais aguardadas do momento. O equipamento de videojogos vai chegar a 10 de novembro e terá um custo de 499 dólares. Mas mesmo ainda sem o lançamento, a consola já conquistou muitos gamers pelos quatro cantos do mundo que certamente a vão comprar.
No entanto, este sucesso iminente também se está a sentir noutros aspetos. Por exemplo, o serviço de assinatura de jogos Xbox Game Pass já ganhou 5 milhões de novos assinantes em apenas cinco meses.
Xbox Game Pass já tem mais de 15 milhões de utilizadores
Ao contrário da Sony que não pretende ter um a serviço onde sejam disponibilizados títulos com produções dispendiosas, a Microsoft tem isso no seu serviço de assinatura de jogos. O Xbox Game Pass foi lançado em 2017, mas nos últimos meses a sua popularidade subiu a pique.
De acordo com as informações, o serviço conseguiu conquistar 5 milhões de novos assinantes em apenas 5 meses. Ora, esse crescimento significa um aumento de 50% e, assim, atualmente o serviço conta agora com mais de 15 milhões de utilizadores no total.
Curiosamente, este aumento coincide com os meses em que a Xbox Series X começou a ser mais divulgada, quer através de informações oficiais, quer através de leaks.
A assinatura, e em especial a Game Pass Ultimate que é a modalidade mais cara e completa, está a tornar-se numa grande força da estratégia da Xbox. Phil Spencer, chefe do departamento da Xbox, afirma que o Game Pass tem sido a principal via para o acesso a conteúdos e jogos.
De acordo com o site Tweak Town, a aposta da Microsoft é cada vez mais o sistema de assinaturas. O objetivo é ligar os computadores com Windows 10 e as consolas numa grande rede de jogos.
Desta forma, a Microsoft já não necessita vender mais de 100 milhões de consolas para conseguir receitas duradouras e sustentáveis. Segundo o apurado, a Xbox consegue faturar à empresa entre 10 a 11 mil milhões de dólares (~8,50 a 9,50 mil milhões de euros) a cada trimestre. E esse montante deverá aumentar à medida que a popularidade e adesão ao Game Pass também aumenta, sobretudo com um constante aumento na oferta de jogos.
Uma das mais recentes apostas da Microsoft foi a aquisição da Bethesda por 7,5 mil milhões de dólares (~6,5 mil milhões de euros). E com esta compra, o Xbox Game Pass passa assim a receber títulos como Fallout, Doom e The Elder Scrolls. Além disso, a empresa de Redmond é agora dona de todas as propriedades intelectuais da ZeniMax Media.
Atualmente o serviço de assinaturas da Xbox oferece mais de 100 jogos.
Este artigo tem mais de um ano
Sou um deles…só vejo vantagens no facto de poder jogar títulos sem ter de os comprar, uma vez que posso vir a não gostar dos mesmos. Agora dizem alguns: “Mas quando compramos um jogo empenhamo-nos mais em levá-lo até ao fim.” També pode ser verdade, mas estar a jogar sem o genuíno prazer de o fazer, não é para mim. desde que aderi há dois meses já instalei cinco jogos propostos pelo game pass, dois dos quais desinstalei sem os ter concluído…precisamente porque não era o que esperava.
Daqui a 3 meses, podem verificar de novo esta noticia, a série Samsung Galaxy Tab S7, S7 PLus, Note 20, S20..e outros estão a oferecer a subscrição do Xbox Game Pass Ultimate a nivel mundial…..
Uma grande parte deles à conta do Galaxy Note 20 com oferta de comando e Game Pass.
Muito à conta da Samsung!
Muito à conta da Samsung
Ao contrário da Sony, que não tem nem pretende ter,
“Ao contrário da Sony, que não tem nem pretende ter…”
Mas a Sony não tem a PSNow?
Bom dia, o texto foi ajustado por dar entender a ideia errada. O que a Sony não pretende ter é um serviço por assinatura em que sejam disponibilizados títulos com produção dispendiosas.
Nao esquecer que está a 1€ no primeiro mês, como eu, muitos subscreveram por 1€ para testar o serviço e não planeiam dar seguimento. O serviço está bom, não tive problemas, mas queria apenas testar
Eu que nem tenho Xbox já tenho ultimate para os proximos 3 anos, agora é esperar por novembro/dezembro e comprar uma series S ou X e jogar centenas de jogos sem gastar mais dinheiro. Entretanto acabo os jogos que ainda tenho da PS4, e jogo jogos Xbox por cloud no Tablet/telemovel com um comando.
Tem tudo para ter sucesso, ainda mais com os exclusivos sony a 80 euros!