Quantcast
PplWare Mobile

Dica: A primeira configuração a fazer quando começa a usar o Google Fotos no Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Sim isso é importante. Contudo para quem apenas usa os 15 GB fazer isso é dar um tiro nos pés, dado que vai ficar sem espaço rapidamente.
    Eu o que faço é exporadicamente envio para la fotos de uma seleção que faço no telemovel. Sim da mais trabalho mas consigo gerir os 15GB gratis.

  2. The Crow says:

    Serviço impecável. O facto de não armazenar na resolução original é um pormenor, não havendo uma diferença tão notória que a maioria das pessoas detete a diferença. Sendo ilimitado é excelente!

  3. Íngreme says:

    De referir apenas que na opção “Tamanho do carregamento” se for seleccionada “qualidade original” as fotos não são redimensionadas e não perdem qualidade, mas vão consumindo espaço na quota atribuída.
    Se por outro lado for seleccionada “alta qualidade” as fotos com mais de 16 MPx são redimensionadas para 16 Mpx, os vídeos de definição superior a 1080p são recodificados e redimensionados para 1080, e se estiverem codificados em h.265 HEVC são recodificados para h.264 AVC.
    Ou seja, ninguém dá nada a ninguém, e se o utilizador pretender preservar as fotos e os vídeos na qualidade original inevitavelmente vai ter de abrir a carteira, independentemente de querer fazer o backup neste serviço da Google ou em qualquer outro lado.

    • OHS says:

      Não é bem “ninguém dá nada a ninguém” pois a Google dá espaço ilimitado a quem resolve guardar as fotos em Alta Qualidade. Se alguém pretender guardar na qualidade original aí sim, terá de pagar mas depois de gastar os 15 Gigas grátis…

  4. Vítor Oliveira says:

    Já testei, e interecante para quem usa pouco.
    No meu caso em casa temos que lidar com fotos de 4tlm de forma intensiva. A solução passou por NAS e APK de sincronização e separação por mês e ano.

    • R says:

      Para uma utilização normal em termos de qualidade de imagem, é perfeitamente suficiente a opção “alta qualidade” em que o espaço no Google Photos é “ilimitado”. Tenho NAS e nem utilizo para as fotos de telemóvel.

  5. informado says:

    Uso Xnview . Muito Melhor . Sou Linux Fedora 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.