PplWare Mobile

Questão semanal: Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

Outras sondagens já realizadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Guilherme SIMOES says:

    A pergunta não devia ser essa. A pergunta devia ser, qual a operadora menos má a operar em Portugal?

    • Marisa Pinto says:

      Se perguntássemos dessa maneira, ia dar ao mesmo 🙂 Além disso perguntas com teor negativo condicionam respostas e comentários menos agradáveis e não é isso que procuramos 🙂

    • Carlos says:

      Podiam perguntar qual a sua operadora e se está contente com ela! Depois perguntavam se acham a anacom competente!!!

      • Ernandocardoso says:

        Para mim ,os primeiros meses com a Meo teriam sido os últimos e tenho ai as reclamações para o comprovar. Como eu há por ai mais pessoas . O problema é que em portugal o acesso á justiça é limitáto a alguns e então fazem concorrência de tal maneira que pelo meio tramam o consumidor que lhes pága os ordenádos. E como as pessoas não sabem exercer justiça eles ganham o que têm direito através das fidelizações tal como os seguros em Portugal. Não sei se me faço entender. A multas da Anacom compensam o negócio de milhões. Fazem o preço mais barato mas se eu não quiser ficar fidelizádo pago 400 euros de instalação ,ou seja , isto é como dizer de-mos a volta á Deco e à Anacom e continuamos a prender os consumidores a ferro e fogo.

  2. Moneldr says:

    “Nenhuma das anteriores”

  3. Diogo Monteiro says:

    Acho que isso depende de cada utilização pessoal. Para mim, é a MEO.

    MEO/Altice – Fibra(Internet Fixa)
    Vodafone – 3G/4G(Internet Móvel)
    NOS – Televisão e Cinema

  4. Franco says:

    Para mim depois de tantos anos na pt meo, posso garantir que não volto mais para a meo… estou na vodafone e até agora e depois de mais de 5 anos, não penso em mudar. Mas atenção a vodafone volta e meia faz umas coisas esquisitas. Mas estou satisfeito

  5. Valdemar says:

    As sondagens nunca serão reais.A Nowo será sempre a mais prejudicada.Com uma quota de mercado muito baixa em relação aos outros tubarões é normal a percentagem não reflectir a satisfação dos seus clientes.Já a Nos e a Meo é preocupante…A Nowo se apostar em crescer e fazer concorrência à Nos e à Meo ,juntamente com a Vodafone serão as duas melhores operadoras,tendo em consideração custo/serviço.

    • Asdrubal says:

      Exacto, sobre a Nowo não tenho opinião, e creio que nem oferecem serviço na minha região.

    • security says:

      isso é proporcional… se têm menos clientes podem ter também menos clientes satisfeitos. Eu já fui cliente NOWO e foi o pior serviço até hoje. E cheio de “esquemas” para te cobrarem deslocações ridículas e afins.
      Só não tive MEO em casa, mas tenho cá na empresa e em todo caso, mantenho a minha opinião – Vodafone é a melhor de todas seja em 4G, seja na fibra.

    • ... says:

      O facto de não poderes ter internet movel e/ou numero de telefone sem a tua zona ter cobertura de fibra é simplesmente mau.
      Não podes sequer ver as ofertas/preços sem a tua zona ter cobertura.

  6. Pedro says:

    Deviamos ter a escolha “Nenhuma”, uma vez que as operadoras em Portugal fazem o que bem entendem, quando querem e como querem

    • Marisa Pinto says:

      Numa questão destas, essa resposta não faz sentido. Quando questionas ‘qual’, já exige pelo menos alguma.

        • Martins says:

          Pode na mesma responder nenhuma das anteriores se não se identificar. Não é por estar escrito “qual”que não pode haver essa opção… No meu caso tenho nos (para internet movel ilimitada) e meo( para chamadas) e não considero nenhum delas a melhor. A cobertura em alguma zonas é muito fraca e os preços não são muito agradáveis… 15,99 pela metade ilimitada da nos e 9,5 pelo meo ( 500min/sms e 500mb)…. Acho caro o da meo más sinceramente também não vejo melhores opções… Basicamente é um autêntico monopólio do qual as operadoras fazem o que querem..

          • Tec. Basico says:

            Se não ha a opção : Nenhuma, então para que tanto alarido ?
            Se se identifica com a Sondagem, responde conforme e escolhe uma das opções existentes, se não. .. passa ao seguinte post.
            Ate parecem advogados e politicos…fnix…

      • cipriano.freitas says:

        Na verdade, em termos de língua portuguesa, não faria sentido, mas para tratamento estatístico faz todo o sentido colocar “nenhuma”. Tal como um voto em branco, esta variável será tratada como uma insatisfação do consumidor.

  7. Asdrubal says:

    Já estive nas 3 principais, e do meu ponto de vista, a mais acessível é a da Vodafone. A da Nos, que na altura nem se chamava isso, é mesmo muito má, nem quero volta a esta por não querer ser obrigado a ficar preso a eles por um serviço mau até quando lhes apetecer, pelo preço que eles querem, e uma péssima assistência. A Meo peca por não fazer investimento e mantém a mesma tecnologia de décadas, e aumentava a mensalidade todos os anos significativamente. Estou na Vodafone, a única com fibra óptica por cá, por preços melhores, e tem mantido a mensalidade até ver.

    • Falcão Azul says:

      Concordo com tudo o que o senhor disse.Eu passei exactamente pelas três mesmas etapas que você e corroboro a 100% tudo o que afirmou.Mas nem me falem é da NOS !! Deus me livre !! Eu nem digo nada que é para não ofender ninguém… 😐

      • Asdrubal says:

        No meu caso, era já cliente desde a Novis, que era bom na altura, que depois mudou de nome para optimus negócios, e depois mudou para optimus zon, e partir daqui comecei a desgostar e querer mudar de operadora, tinha 2Mbps e telefone e a pagar mais de 70€ mensais, telefonei para eles e ainda me tentaram oferecer serviço wireless… creio que receber internet e telefone por wireless ( o sinal devia chegar aqui bem…), não aceitei. Depois chegou uma factura com desconto de 1€, telefonei a perguntar porquê o desconto, e não me quiseram dizer se tinha acontecido alguma coisa à fidelização, só por carta me mandavam essa informação… daí a uma semana chegou a carta a dizer que a fidelização tinha prolongado por 6 meses, sem o meu consentimento, sem a minha autorização, reclamei para eles, e no mês seguinte lá puseram o preço normal, acrescentando 1€ do desconto que tinham feito anteriormente. Mas a ideia que ficou é que me teria arrependido de um suposto acordo e voltei atrás, que estaria dentro do prazo de 1 mês para cancelar o acordo. Fui logo à loja física para cancelar o contrato, e só paguei mais tarde parte do mês que ainda tinha o serviço. Uns 2 meses depois mudaram o nome para Nos. E ainda o caso de nunca me terem fornecido router algum, antigamente tinha um modem verde que era do Sapo, e mais tarde comprei um router na worten, compatível com adsl, que deu para me fornecer net a outros locais de casa.

        O passo seguinte era ter o serviço vodafone, mas informaram-me que não tinham o serviço na minha rua, pronto, ok, fui para a meo. Na Meo informaram-me que tinha o mesmo preço acordado por 2 anos, mas ao mudar de ano por 2 vezes aumentaram a mensalidade, e depois acabou a fidelização e aumentou ainda mais, passaram mais uns meses e outro ano, e aumentou outra vez, já estava de novo a pagar mais de 70 € por 24Mbps (na realidade não passava de 10Mbps ), telefone e tv. E como há uns meses atrás dessa época a Vodafone andou a instalar fibra na rua, pronto, ficou decidido.

        Agora tenho 4 serviços da Vodafone, a net, telefone, TV e telemóvel (sempre a aumentar) por menos de 50 €, ainda acho caro, mas pronto. A net é de 200/100Mbps, mas nos sites de teste de velocidade dá valores do tipo 210/105Mbps e 6ms de delay. Não me aumentou a mensalidade ao mudar de ano, vamos a ver o próximo ano, e depois terei que ter cuidado ao concluir os 2 anos e o fim da fidelização, para no caso de continuar a preferir o serviço desta operadora, e prolongar a fidelização.

        • Bruno Silva says:

          Asdrubal, depende de zona para zona obviamente. Ou achas justo comparar serviços ADSL ou WIRELESS com serviços fibra? Tipo, não é lógico, pois não? 😉 Se a Vodafone também só fornecesse ADSL na tua zona, queria ver se está mais satisfeito que na MEO ou na NOS… Eu pago 38 euros pelos mesmos serviços na NOS, sendo que a única diferença é o upload. Os meus testes são em torno dos 220 mbps de download e 21 de upload. 😉 Por isso, está claro que a VDF não é a melhor em preços pelo menos….

  8. Falcão Azul says:

    Já agora,deve-se dizer que dos 1.282 votantes nesta sondagem entre 795 a 800 pessoas votaram na Vodafone,o que lhes dá os tais 62% de votos.Mais de 270 votantes teve a MEO/Altice(21%).Mais de 170 votaram na NOS(13%) e mais de 40 votaram na NOWO(3%).É incrível a tareia(para o bem ou para o mal,conforme a opinião de cada um,é evidente),que a Vodafone dá às outras 3 operadoras !! FTW Vodafone !! 😀

  9. Falcão Azul says:

    Agora já são 1.355 votos ?? Mas a votação não acabou ?? Estou agora a ver isto—»”Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?”

    Vodafone (63%)
    MEO/Altice (21%)
    NOS (13%)
    NOWO (4%)

    Total Votos: 1.355
    Já não percebo nada !! 😐

  10. Paulo Simões says:

    Acho que a pergunta corercta deveria de ser: “Qual a melhor operadora doméstica em Portugal”

    Porque como decerto tou em crer que sabem a nível profissional existem muitas mais

    (e antes que perguntem quais, como não sou vosso criado procurem, deixo uma dica estão todas devidamente registadas as que operam e as que ja operaram no sitio da: Autoridade Nacional de Comunicações vulgo ANACOM)

    • Tiago R says:

      Sabichão, mas sabes que estas operadoras são as principais é que também operam no mercado empresarial, certo?

      • Paulo Simões says:

        o Sabichão infoma que só porque sim fizeste um comentario desnecessario,não pus em causa o que dizes , so pq tas a criar ruido numa simples observação. e já agora, aqui o sabichão informa-te que tas errado nenhuma dessas tres opera no mercado empresarial.
        Se calhar para ti que pela conversa deves ter a informação generalista pode parecer a mesma coisa, mas por acaso. o segmento empresarial do grupo altice portugal chama-se PTEmpresas, na Grupo Vodafone Portugal é a Vodafone Negocios, e na NOS é a NOS Corporate. Para ti pode parecer a mesma coisa, mas garanto-te que nao é.

        De nada Ora essa

        • Flame war says:

          Caro sabichão,

          A Vodafone empresas/negocios o que lhe quiser chamar é parte da Vodafone, tal como a Vodafone Portugal é parte do grupo Vodafone internacional.
          Podemos começar por conceitos simples:
          website no mesmo dominio vodafone.pt
          mesma aplicação movel my vodafone.

          Dentro da vodafone também há varios sectores, fixo, fibra Broadband, satelite, TV, móvel. no entanto todos trabalham para a vodafone.
          A sua observação é pointless, e já que falou na ANACOM, deixo aqui um link do PDF de operadores fixos registados e repare que a mesma empresa oferece Residencial e não Residencial:
          https://www.anacom.pt/streaming/STF4T17.pdf?contentId=1436330&field=ATTACHED_FILE

      • Paulo Simões says:

        errado:
        mas é natural para pessoas como tu entram logo a “sabichão” (aproveito pra salientar desde ja que não andamos juntos na costura)

        A empresa do Grupo Altice Portugal que opera na área empresarial é a “PTEmpresas”
        No grupo Vodafone Portugal é a respectiva “Vodafone Negocios” e na NOS é a “NOS EMPRESAS”

        Pra leigos como tu parece ser tudo a mesma coisa mas não é,
        existe uma ligeira diferença entre o teu serviço domestico pra veres uns videozinhos no youtube e um serviço dedicado para uma empresa (só pra dar um exemplo) com 500 pontos de rede (Computadores/maquinas especificas/telefones)

        Já agora nao percebo porque é que o meu comentário anterior não foi aprovado

    • Luis Parallax says:

      A VIA NETworks ainda opera profissionalmente ? eles na altura eram so dedicados a empreserial penso eu.. tal como acessos Novis. Penso que ainda há alguns operadores.. que nem dão acesso a residencial.

  11. Baresi says:

    Para mim que já tive as 3… Vodafone sem dúvida!
    Meo nem de borla é carissimo, serviço para mim pouco intuitivo e velocidades de net abaixo do contratado mesmo com serviço fibra.
    Nos internet fixa do pior que existe a anos e soluções 0, tv/telefone/telemóveis nada a apontar.
    Vodafone só falta o C&I da Nos de resto impecavél, até nos aparelhos router/box/telefone se ve outro “toque”, velocidade de net brutal e sendo a operadora mais recente das 3 neste tipo de serviço fixo está de parabéns… atenção que falo de serviços fibra apenas!

    • JCFB says:

      Se for de borla deixa de ser caríssimo lol

    • Falcão Azul says:

      Ó “Baresi”,você se tiver uma conta no Facebook vá até às páginas do Facebook da NOS e da MEO e veja as publicações dos visitantes !! São dezenas e dezenas de queixas(a roçar a centena),todos os dias,umas atrás das outras !! Todos os dias,é sempre !! E falo apenas no Facebook,muita atenção !! O que o pessoal reclama !! Enquanto na página da Vodafone(publicações dos visitantes),se vir uma queixa ou duas por dia já é muito !! Fala quem sabe,pois eu costumo ver esta situação recorrentemente.Mas a MEO/Altice,com o grande monopólio que tem e com uma vasta rede de colaboradores a nível nacional,até por terceiras partes,já devia ter aprendido a lição !! Mas há muito !! A NOS não tem capacidade,nunca se esforça por nada(nem faz por isso,o que é mais lamentável),ao passo que a NOWO faz o que pode,pois tem pouca abrangência a nível nacional.Mas o que mais me admirou ultimamente foi a capacidade financeira da NOWO ao comprar os direitos televisivos à Eleven Sports da Liga dos Campeões e afins(Liga de Espanha e Liga de França)por um acordo de distribuição,e que rejeitou liminarmente as propostas dos outros 3 operadores !! Agora é que vão ser elas,preparem-se para a “guerra” !! 😀 😀

    • Baresi says:

      JCFB Lol é verdade mas como isso não acontece :)… depois tinha o resto dos problemas :).

      Falcão Então mais força dá a minha opinião, por acaso não sabia mas calculava… eu só com Vodafone fiquei bem servido, Nowo queria experimentar mas em Lisboa (pelo menos na minha zona) não têm serviço, mas quem têm diz que é bom e acho que é preciso mais operadoras no mercado e de preferencia boas!

  12. Miguel says:

    Aqui onde eu vivo essa pergunta não tem lógica …
    Ou tens Meo ou tens Meo, paga-se 24 Megas e tem 1 ou 2 Megas nos dias bons 🙁

  13. João Terra says:

    Tudo depende. 1º depende da localização e se a operadora “X” no local tem boa cobertura de rede e se não está congestionada. 2º O preço que cada operadora faz e as vantagens que oferecem. 3º não ser enganado pelas mesmas operadoras, que prometem “tostas mistas e depois dão pão queimado” 4º as velocidades de dow e up se são estaveis e se estão de acordo com o que se paga.

  14. Rui Nunes says:

    Sinceramente nenhuma operadora presta. Agora pelo que estive a ver todas elas cobram por mês uma taxa de manutenção do cartão. O MEO cobra 1€/ mês enquanto que a NOS e a Vodafone cobram 1,50€ de 2 em 2 meses. Antes cobravam só a quem não fizesse chamadas, agora cobram a todos. E metem essa taxa nas letras pequenas para ninguém dar por isso. Estou a falar dos tarifários pré-pagos nos outros não sei se é assim. Por favor façam um artigo sobre isto para ver se eles deixam de nos chular. Obrigado.

    • André says:

      Nas condições gerais dos cartões pré-pagos não encontro essa informação de que o valor é debitado independentemente de efetuares comunicações ou não (exceto num tarifário em concreto da Vodafone).

      MEO (https://bit.ly/2vk9Gft):
      “Simultaneamente às condições de validade, aos clientes pré-pagos que não efetuem tráfego, pagamentos ou recargas no prazo de 30 dias será cobrada uma taxa de manutenção do cartão de €1,80.”

      Vodafone (https://bit.ly/2O8z2Ux):
      “Para manter o seu número ativo basta efetuar um carregamento ou fazer uma chamada (não gratuita) de 6 em 6 meses. Adicionalmente será cobrada uma tarifa de €1,5 a cada 60 dias.”

      NOS (https://bit.ly/1yRxdC0):
      “A disponibilização do número é gratuita bastando para isso que o cliente realize ou receba uma chamada nacional paga ou uma recarga num período de 30 dias.
      Na ausência desta comunicação ou recarga, a disponibilização do número e a garantia de disponibilidade para contacto tem um custo de €1,20 por mês.”

      Ainda assim, não deixam de nos chular, tens toda a razão! Mas se encontrares essa informação de que é pago em todas independentemente de efetuares comunicações ou não, coloca aqui o link sff!

  15. miguel says:

    Nos últimos 6 anos passei pelas 3 maiores, neste momento continuo com a vodafone e meo.

    Para mim são todas más, no entanto sou obrigado a concordar que mesmo sendo má a vodafone continua a ser melhor do que as restantes, isto nos locais onde existe fibra deles.
    Voto: Vodafone

  16. Antonio Teles says:

    Meo internet fixa.
    Vodafone rede movel.

  17. Alvaro Raposo says:

    Bom dia
    para se fazer uma comparação e dizer qual o melhor produto , será necessario experimentar os varios produtos a votação, logo para mim essa pergunta não faz qualquer sentido util.
    eu estou satisfeito com a operadora que tenho mas não sei se a A ou B é melhor…………….
    correcto?

  18. Greenshines says:

    Nem me vou pronunciar pois se o fizer corro seriamente o risco de ser aqui banido tal como fui no facebook

  19. Ricardo says:

    Excelente trabalho pplware… ao ler estes comentários o pessoal só sabe destruir… são os que menos constroem!

  20. iDespairing says:

    Quando visito o país uso Vodafone. Mas não faço a minima ideia qual a melhor.

  21. Pedro Pinto says:

    Esta sondagem é apenas ilustrativa já que nenhuma operadora é eficaz pelo país todo…
    Ex: Se a Vodafone for forte em determinada area e houver mais votos daí, logo sairá vencedora…
    Se calhar tinha mais lógica uma pegunta tipo “está satisfeito com a sua operadora?”

    • Olly says:

      Concordo mais com essa questão… até porque já fui cliente das três (a NOWO não chega cá onde moro) e não considero nenhuma delas “melhor” que a outra. Agora, se me perguntarem pelo grau de satisfação, aí já tenho opinião formada.

  22. Tec. Basico says:

    Não vos percebo, porque não escolher
    Uma opção, e dar a opinião porque essa e porque não as outras.
    Agora que nenhuma. … que eu saiba não existe essa opção na Sondagem.
    1 – Vodafone .
    Meo, nunca terei se não mudarem essas atitudes enganosas, e a pessima assistência técnica.
    Nos, tem que se manter atualizada, anda a anos/luz em relação ao serviço da net (Particulares).
    Nowo, nunca tive, porque não dispoem de serviços na minha zona.
    Simples.

  23. Charles says:

    A melhor é a Android Box. O resto apenas servem para sugar o dinheiro aos clientes. Enquanto as pessoas não abrirem os olhos e exigirem preços justos, eles vão continuar a explorar o filão. Mas enfim, cada como do que gosta.

  24. Pedro N says:

    Então e como é que voto na Lycamobile?

    • Luis Parallax says:

      LOL… tens um acesso Netmovel, e das serviço a casa toda por 4 G ? 😉 pode ser que os canais HD deem com melhor definiçao.

    • Tec. Basico says:

      Lycamobile, se não me engana a memoria, usufrui da infraestrutura da Vodafone, se sais fora do País, apanhas logo em Roaming Vodafone ES, Vodafone Fr e por ai adiante…;)

  25. 1dood says:

    Tenho dual sim Meo + Vodafone (n da empresa e n pessoal) ambos com pacote de dados. A Vodafone é consistentemente a que tem melhor velocidade nem se compara. Em termos de cobertura a meo é melhor, tem mais áreas mas não áreas em que existem as duas a vodafone é 99% das vezes melhor

  26. Sergio says:

    Puramente na vertente móvel, a vodafone é lider

  27. Ras'al'Gul says:

    Fiel á Vofafone à 8 anos sem nunca vacilar para outro!

  28. João Terra says:

    Eu continuo na MEO banda larga, das 3 tive que optar por uma delas. A MEO porque é a unica que tem boa velocidade na aldeia onde vivo, mas só me oferece 230GB, enquanto a Vodafone só oferece 100 e a nós, sendo ilimitado, tem umas infrastruturas muito ruins e não investem, sendo o serviço dos piores e por fazerem TS exagerado

  29. Carlos says:

    tenho vodafone e desde 1 mes para cá o meu wifi é uma vergonha e não o resolvem…

  30. Um Tuga humilde says:

    Vodafone é muito bonito mas é para quem pode ter, aqui por exemplo, estou condicionado apenas a NOS se quero ter uma internet “decente”, dado que moro numa zona mais para o periférica que o habitual mas se pudesse ter vodafone, claro, era sem pensar 2 vezes, porém o meu voto vai para a NOS que é a unica rede mais abrangente a território nacional que consegue fornecer velocidades superiores a adsl a quem não tem fibra verdadeira por perto.

  31. amilton laurentino says:

    Eu fui durante 17 anos cliente VODAFONE e para mim era excelente, tinha rede em todos os sítios. Mudei para a MEO por causa do pacote (ficar tudo no mesmo pacote) e me arrependo com todos os cabelos da cabeça.
    Agora tenho de gramar durante 2 anos a MEO, depois salto de novo para a VODAFONE.

    • João Terra says:

      A vodafone em termos de cobertura, tanto movel como BLM é excelente. Eu era MEO rede movel e em muitos sitios nem rede tinha, ou pouca rede, mudei para a vodafone e noto a diferença em cobertura de sinal, o sinal chega muito bom em qualquer lugar

  32. Claudia Alberto says:

    MEO

  33. darkvoid says:

    Já tive meo, tenho NOS e NOS é melhor.
    Em tudo, net, rede 4g chamadas etc!

  34. F Gomes says:

    Já tive Meo mas fui vigarizado e nem que fosse a única em Portugal! Pretendia aderir à Voda mas na minha zona, quando estava em Portugal, não existia cobertura, agora não sei.

  35. uPedreiru says:

    .. a minha resposta foi condicionada à que uso – nowo – sempre usei, sem nunca saber se outra é melhor. Sei que, o que pago não é proporcional ao que me oferecem, oferecem muito e raramente tenho ou tive problemas de serviço, por isso, nunca mudei ou mudarei, já fiz + de 20 anos de servico.

  36. uPedreiru says:

    .. a minha resposta foi condicionada à que uso – nowo – sempre usei, sem nunca saber se outra é melhor. Sei que, o que pago não é proporcional ao que me oferecem, oferecem muito e raramente tenho ou tive problemas de serviço, por isso, nunca mudei ou mudarei, já fiz + de 20 anos de servico.

  37. Ricardo says:

    Partindo do princípio que as instalações estão bem feitas e os sinais chegam correctamente a casa do cliente, a tecnologia FTTH(fibra até casa) será a mais avançada e consequentemente a melhor, meo e vodafone estão mais tempo com a tecnologia que Nos. Por isso meo ou vofadone são a minhas escolhas, quem fizer o melhor preço ganha!!!

    • Bruno Silva says:

      A NOS também já tem FTTH em mais de 20% dos clientes residenciais. Há zonas por cabo que só teriam ADSL na concorrência, por isso, parece-me claro que a tecnologia de cabo ao menos serve para os clientes ADSL terem boas velocidades e de resto uma boa internet, coisa que com ADSL nunca teriam.

  38. Tiago says:

    A “Free”, estou em França, pago 2 € por mês e tenho 50MB. Em Portugal paga-se mesmo…

  39. HoT says:

    pago 15.80€ por 2 tlms com 2000min\sms e 7GB(cada) na Vodafone e estou bastante satisfeito . Para mim de longe a melhor operadora de rede móvel por cá . cobertura muito boa na minha zona

  40. João Terra says:

    alguns dizem que a nós e vodafone são boas em fibra e etc…, mas esquecem-se que os cabos são da PT. Claro que a vodafone já tem cabos deles, a nós não sei.

  41. Pedro Teixeira says:

    Quem não disser MEO é ignorante, teimoso ou pior…

  42. Falcão Azul says:

    Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

    MEO/Altice (44%)
    Vodafone (43%)
    NOS (10%)
    NOWO (3%)

    Total Votos: 7.824
    A MEO venceu nesta sondagem ?? NÃO ACREDITO !! A sério ?? :O

    • Daniel says:

      As sondagens da Pplware chegam sempre a um máx de 4 ou 5 mil votos (“Qual o melhor browser para Android?” – 4.920 votos, “Qual o serviço de streaming de música que mais utiliza?” – 4466), é raro subir mais que isso mas acontece… mas juntando ao facto que ser anómalo o número de votos fora do normal (ainda por cima em período de férias!) com o facto de ter sido praticamente sempre no mesmo (Altice)… sério, poderiam dar menos nas vistas. Foi email enviado pela admin da Altice a pedir para todos votarem? Ou foi ainda mais desonesto? É a única dúvida que tenho pois dúvida que foi manipulação de resultados não tenho absolutamente nenhuma.

      • Daniel says:

        E relembrar, até meio da semana a Vodafone estava com uma distância para os restantes (Altice incluída) que era uma coisa parva… só aldrabando resultados é que a Altice ganharia… e pronto, aconteceu.

      • Marisa Pinto says:

        Isso são acusações graves.

        Além de que te deves informar melhor pois temos sondagens com muitos mais votos que essa média, depende do tema.

        Todos são livres de votar, não controlamos isso, apenas nos cabe divulgar a sondagem nas nossas redes sociais.

        Não acuses sem provas, fica-te mal e um dia podes ter problemas.

        Cumps,

        • Tec. Basico says:

          De 60 +ou- 70 % a Vodafone (se bem me recordo havia 4000 e tal votos , e a Altice com quase 20% de repente a votação da uma reviravolta de quase 4000 votos a mais ? Praticamente tudo a favor da Meo Altice?

          O que acha ?
          E de estranhar não?
          Coincidências? Hmmm…
          São puros indícios de viciação de resultados.
          E assim que nos, leitores das vossas publicações entendemos.
          Podemos não estar altamente qualificados para certas e determinadas questões que vocês colocam.
          Mas trocamos ideias, opiniões e criticamos.

          Se considera acusações graves isso, pode encarar assim.
          A nossa percepção não e tao coruptivel.

          Tudo aponta para resultados viciados.

          Ate o Ze da esquina se visse dizia o mesmo.

          Mas pronto, va la, a Altice (Meo) e a melhor m….

          Se fica (m) contentes assim

          • Marisa Pinto says:

            Mas tens provas disso ou estás só a mandar para o ar porque sim e queres implicar com alguma coisa?

            Além disso não podes falar por todos os leitores…

            Sim são acusações graves porque estás a supor que viciamos os resultados quando, volto a repetir que não devem ter lido bem à primeira, o nosso papel é criar a sondagem e divulgar nas NOSSAS redes sociais para lembrar as pessoas de votarem. Period.

            O resto não controlamos, quem vota e no que vota… Mas lá está, cada um acredita no que quer, mas daí nascem os erros quando queremos acreditar em coisas só porque sim.

            Resto de boa tarde

          • Tec. Basico says:

            Sim tem razão, não devia ter falado em nome dos leitores, mas sim devia falar em meu nome.

            Nesse caso a única forma seria a prova física(logica), a divulgação dos nomes dos votantes, o que poderia me tirar as suposições e ficar a engolir um pouco em seco…

            Sim os resultados me parecem duvidosos, desculpe a minha forma de falar directamente, mas não e de um dia para outro, que uma opção (operadora) receba uma enchente de votos a favor, a Meo continua a mesma, com os mesmos defeitos, os mesmos problemas, a mesma péssimo prestação de serviços e suporte ao cliente.

            Porquê? :
            Na empresa temos 9 filiais, todas tinham Meo ( o tempo de apoio era entre 2 – 4 dias ) .
            Mudei tudo para Vodafone, mesmo sabendo que em 6 das 9 filiais , a infraestrutura pertence a MEO, engraçado a Vodafone consegue prestar melhor serviço e apoio ao cliente numa infraestrutura que e sub-alugada, porque?
            A Vodafone também tem os seus defeitos, mas muitas vezes derivam de terceiros.

            Um bom fim de semana para si também.

  43. André says:

    Hum… isto aqui nos resultados teve uma reviravolta muito grande… hummmmmmm.
    Então a Vodafone ia com uma larga vantagem e agora a MEO já a passou? Hummmmmm.

  44. Daniel says:

    Altice à frente, depois de ter passado vários dias com a Vodafone em clara vantagem… houve um memo na Altice para todos votarem, foi? Não interessa como aldrabem, Altice continua a ser um nojo e a Vodafone por muito má que seja continua a bater aos pontos a Altice.

  45. Rogerio Morgado says:

    Acabo, por simplesmente dizer a nivel de Operadoras nenhuma se aproveita, sao todas , simplesmente aldrabice, querem e as facturas pagas ao fim do Mês. E agora a melhor , vamos querer ver os jogos da Liga dos Campeoes, e nada, como os direitos dessa liga sao da Eleven Sports, mas todas as outra operadoras, estao a negociar com a Nowo, a disponibilizalao desse canal Elevem Spots, mas ninguem vai chegar a acordo, como nos sabemos, sera isso que vai acontecer porque todas as operadoras sao acionistas da Sporttv, sendo assim ficamos sem ver a liga dos campeoes, simplesmente Miseraveis e so MERDA

  46. Marcomarco says:

    Com isto longe de mim condenar as operadoras, porque em termos estritamente comerciais e empresariais devem obter o máximo lucro possível.
    O problema são os corruptos que o permitem .

    Velocidades de internet deviam ser reguladas por baixo com valores mínimos e não máximos que nunca se obtém.

    Agora até temos de pagar para obter um serviço de assistência ao cliente que deverá ser a empresa contratada a particionar .
    Ou seja pagamos o serviço e quando não funciona pagamos para reparar ..

    Ainda me lembro do início do cabo ,,,a publicidade era : Sem publicidade veja o que quer quando quer sem intervalos e sem publicidade irritante.
    Cada vez mais pagamos para ter cada vez mais publicidade nos canais de cabo ..a ideia era pagar pra não ter ..

    Sabem que quando fazem um teste a NET e percebem queso tem ex:13megas em vez dos 200 cobrados .
    Depois ligam pra assistência (pagam) explicam varias vezes e depois de muita conversa informam que vão fazer um reforço de sinal !
    Isto é pedir ao técnico para introduzir o vosso IP e alterar a largura de banda para 100m ou seja eles nunca permitem 200 dowload por 50 de upload ..apenas se alguém pedir .
    Muitas pessoas não sabem ,mas isto é prática comum .
    Imaginem que a internet circula num conduta de água principal onde se vai por torneiras e ligar todas as casas , o que acontece é que eles regulam essas torneiras para ficarem quase fechadas .
    Nunca as pessoas vão ter o que pagam ,a não ser que façam testes de internet com regularidade e passem a vida a ligar para assistência a reclamar da velocidade da NET .
    Não acreditam experimentem aqui é fácil.
    http://www.speedtest.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.